Ir para conteúdo

Roteiro Bolivia Peru 07/14

Laion

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia galera,

Estou montando um roteiro para um mochilão Bolivia-Peru dos dias 17/07/14 – 05/08/14. Pesquisando montei esse roteiro, apartir de um roteiro que um colaborador do site postou e que achei interessante. Tenho muitas dúvidas sobre todo o roteiro.

Aonde estou mais confuso de como acertar o roteiro é a parte depois de MP pois um dos principais locais que quero visitar é o Uyuni, não sei se o orçamento da minha viagem ( total R$3300,00) daria conta de fazer San Pedro de Atacama-Uyuni...

Não tenho dúvidas muito especificas, na verdade minhas dúvidas é sobre TUDO, então estou a ouvidos sobre tudo que vocês poderem contribuir, sendo dicas de locais para ir ou não ir, se o tempo que estou separando esta bom, detalhes finaceiros, etc...

Outra coisa é que achei uma passagem para esses dias(ida17/07/13 e volta 05/07/13) na GOL por ~1100,00 ida e volta de Porto Alegre, e eu iria fazer a compra só em janeiro, sera que tem problema? o resto do trajeto quero fazer todo de onibus (e se tiver trem).

Os espaços em branco são dias que aparentente estão sobrando e que gostaria de distribuir, também quero deixar o roteiro bem flexível. Outra informação é que vai ir eu e mais 2 amigos na viagem.

1-Santa Cruz

2-La paz

3-La Paz

4-Copacabana

5-Copacabana/Isla del sol

6-Puno

7-Puno/Islas Flutantes del Uros

8-Cuzco

9-MP

10-MP

11- Cuzco

12- Arequipa

13-

14- Uyuni

15- Uyuni

16-

17-

18-

19-Potosí

20- Santa Cruz

rot.jpg.fae2f58acde3c369b67b56ab88f8ffba.jpg

Qualquer dica é valida Não conheço nenhum dos 2 países, esse roteiro é um protótipo então pretendo ajustar e modificar bastante ele até ficar bem bom.

Aguardo opiniões e sugestões.

Abraços,

Laion Toralles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Olá Laion, blz?! Bom vou tentar ajudar no que possível...primeiramente...vc já viu as passagens aéreas por outra companhia? Além da Gol, existe a Tam e a BOA. Fui a Bolívia ano passado e esse ano retornei incluindo o Peru. Na primeira vez fui de Gol e paguei cerca de R$600 ida/volta saindo de SP. Esse ano fui de BOA (Boliviana de Aviacion) saindo de SP tb e paguei ida/volta R$800. Pra mim valeu mais a pena pois não tinha nada pra fazer em Santa Cruz (não digo que lá não tem nada pra fazer, mas a maioria só usa como ponto de passagem). Se vc só for passar por lá, repense em comprar de outra companhia, claaro se fizer diferença no seu orçamento ok?! Comprando ida/volta por La Paz por exemplo vc poderia otimizar seu roteiro e fazer algo mais ou menos assim!

1- La Paz

2- La paz

3- La paz – Copacabana – Ilha do Sol

4- Ilha do Sol – Copa - Puno

5- Puno – Cusco – fazer o passeio de manhã e seuir a noite pra Cusco

6- Cusco

7- Cusco

8- Cusco

9- Cusco

10- Cusco - Arequipa

11- Arequipa

12- Arequipa

13- Arequipa – Tacna – Arica

14- Arica – San Pedro do Atacama

15- San Pedro do Atacama

16- San Pedro do Atacama – Uyuni

17- Uyuni

18- Uyuni

19- Uyuni – La Paz

20- La Paz – Volta pro Brasil

Tinha que ser algo mais ou menos assim...Bom, como sugestão se vc não fizer questão de conhecer o deserto do atacama vc pode retirar esses dias e colocar em cusco, la paz e até mesmo arequipa. Se vc tirar o deserto mesmo assim vc pode fazer o salar, e seu roteiro poderia ficar mais ou menos assim.

1- La Paz

2- La paz

3- La paz – Uyuni – pegar um bus noturno

4- Uyuni – 1º dia

5- Uyuni – 2ºdia

6- Uyuni – 3º dia ...vc pode voltar pra laz no mesmo dia a noite!

7- La Paz

8- La Paz

9- La Paz – Cusco

10- Cusco

11- Cusco

12- Cusco

13- Cusco

14- Cusco - Arequipa

15- Arequipa

16- Arequipa

17- Arequipa – Puno

18- Puno – Copacabana

19- Copacabana (ilha do sol)

20- La paz

Bom tudo isso aí é questão de gosto, o melhor a fazer é ler os relatos e ver quais cidades mais te interessam. Só não entendi no seu roteiro pq dois dias em MP e como vc iria fazer pra seguir pra Uyuni de Arequipa...tb queria saber oq te interessa em Potosí, as minas?!

Qlq coisa manda MP. Good trip

Link para o comentário

• Membros

Olá! primeiro obrigado pela resposta Thaahh!

Sobre o deserto do Atacama ele não estava nos meus planos iniciais, mas como vi que bastante gente faz esse trajeto de San Pedro até Uyuni e minhas preferencias de roteiros são belezas naturais achei que seria uma boa. Tem ideia de quanto custa fazer o trajeto San Pedro - Uyuni?

Sobre os 2 dias em machu picchu estou em duvida sobre fazer alguma trilha. Ainda estou fazendo o levantamento de custos para ver a viabilidade de alguns passeios então por isso deixei meio em aberto.

Também não sei como iria de Arequipa até Uyuni Uhasushuhsahu estava procurando algum trajeto de Cusco até Uynui onde eu conseguisse conhecer algum(s) lugar(es). Potosí adicionei porque pareceu entre Uyuni e Santa Cruz.

Gostei também dos dois roteiros que tu mandou. Já havia procurado passagem na BOA estavam mais baratas mas os voos saem de SP e por isso preferia a GOL. Para não sofrer tanto com a altitude será que não é melhor ir primeiro para Santa cruz?? e pela questão da altitude é melhor visitar primeiro Uynui ou não tem diferença?

Obrigado pela ajuda, vou ler mais alguns relatos sobre as cidades!

abraços

Link para o comentário

• Membros

Laion, bom dia. Se sua preferência é por roteiros são belezas naturais, pode incluir:

Deserto do Atacama. 2 ou 3 dias. Existem passeios diversos, incluindo um tour astronômico a noite no meio do deserto.

Salar do Uyuni, uma das paisagens mais incríveis que eu vi. O tour completo ainda vai te levar a paisagens lindas, lagunas e desertos e vistas do vulcão chilena ao fundo.

Arequipa e o Vale del Colca. Eu fiz um trekking de 2 dias pela região. Mas se não tiver tempo, um tour de ida e volta eu faria. E a cidade de Arequipa é bem agradável.

Na Bolívia eu indico o Downhill em Coroico (Estrada da Morte), se você também gosta de emoção. Além disso, a Bolívia é cheia de paisagens incríveis.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...