Ir para conteúdo

Roteiro e Custos Peru / Bolivia

brunomatoso

Posts Recomendados

• Membros

Beeem em cima da hora mesmo.. Tô toda errada =/. Mas vamos lá!!

Então, seguindo a tua sugestão, fiz reservas nos vôos Brasília-Lima/Brasília da Lan, saindo de Brasília na quinta de manhã. O preço tá muito bom mesmo! Mas eles estão com problemas na transmissão de dados para Mastercard e disseram que só devem resolver isso na segunda à tarde. Meedooo!

Caso não dê tempo, vou de trem e volto de avião por Rio Branco. Acho que acaba sendo uma boa opção e não deixo de fazer trem.. De qualquer maneira, se não rolar de ir de trem, deixo para ir quando for ao Salar mesmo.

Brigadão, Marla!! :wink::)

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Beeem em cima da hora mesmo.. Tô toda errada =/. Mas vamos lá!!

Então, seguindo a tua sugestão, fiz reservas nos vôos Brasília-Lima/Brasília da Lan, saindo de Brasília na quinta de manhã. O preço tá muito bom mesmo! Mas eles estão com problemas na transmissão de dados para Mastercard e disseram que só devem resolver isso na segunda à tarde. Meedooo!

Caso não dê tempo, vou de trem e volto de avião por Rio Branco. Acho que acaba sendo uma boa opção e não deixo de fazer trem.. De qualquer maneira, se não rolar de ir de trem, deixo para ir quando for ao Salar mesmo.

Brigadão, Marla!! :wink::)

beijos

Queridaaaa desculpa não ter respondido anteeeess!!

Mais segue: Quanto fui ao Peru, passei pela Bolívia pelo trem da morte e quando estive no Peru (Cusco), perguei um onibus para Porto Maldonado e um outro onibus passando em Assis e finalmente em Rio Branco.

Mais se vc quiser, pode ir pra Laz de Bus, ir sentido Cochabamba, depois Santa Cruz de la Sierra, pegar o trem da morte até Puerto Quijarro e chegar na fronteira BO/BR.

Link para o comentário

• Membros

Oi, Seba!!

Então, fiz a viagem e foi maravilhosa! Suspiro só de lembrar... Na ida fui pelo Trem da Morte mesmo. Na volta, essa foi uma história..

Comprei uma passagem Cusco/Rio Branco pela StarPeru. Partimos de Cusco com atraso e, ao chegarmos sobre o aeroporto de Rio Branco, não tivemos autorização para descer. Voltamos para Cusco. A empresa, apesar de nos hospedar e garantir nossa alimentação nesse dia, não nos deu nenhuma explicação oficial sobre o ocorrido, tampouco sobre como ou quando voltaríamos ao Brasil. Na manhã do dia seguinte e sem nenhuma conversa oficial com algum representante da empresa, embarcamos para Porto Maldonado. Descemos, pegamos um ônibus, um barquinho para atravessar o rio, outro ônibus e chegamos a rodoviária de Rio Branco, 15 horas depois da nossa saída de Cusco.

Apesar da pressa para chegar em casa devido ao casamento do meu irmão e o prejuízo que tive ao alterar o voo para Belém, deu pra conhecer esse percurso por terra. A estrada Porto Maldonado/Rio Branco está excelente. Muito boa mesmo! Considerando esse trecho, recomendo ir por terra a quem estiver pensando nessa possibilidade.

Link para o comentário

• Membros
Vc deixou para resolver sua vida bem em cima da hora hein.... humm, mas vamos lá.

Com esse cenário que vc pintou ai eu faria o seguinte: cancelaria o trem da morte e iria com a promoção da Lan DIRETO para Cuzco.

Se vc for no dia 09 e voltar no dia 22/novembro, vc consegue pagar U$349,00 (ida e volta!), com taxas fica R$680,00. O q eu acho bem barato.

Dai vc faria Cuzco (3) - Machu Pichu (1) - Aguas Calientes (1) - Puno (Ilha de Uros) - Arequipa ou Copacabana/La Paz - volta para Cuzco - Brasilia.

Acho que essa é a opção masi rapida e segura q vc tem para ir e voltar a tempo do casamento do teu irmão. Pegando o voo em Cuzco dia 22, vc vai chegar em Brasilia as 8h da manha, ate vc pegar um voo para Belem e tal, vai chegar em casa só a noite... mas vai dar tempo de fazer a unha, arrumar o cabelo e ficar "descente" para o casamento do seu irmão (vc nao vai querer sair feia na foto né? rsrs).

Deixa o trem da morte para uma proxima viagem, dai vc faz só Bolivia (ou entao junta com o Chile) :wink:

Ser mochileiro é apreciar a viagem com tudo que ela pode te oferecer, sem pressa... Viagem corrida com um monte de ccidade onde vc so vai poder dizer que "passou por la" é viajar no estilo CVC, e nao é oq esse forum propõe :wink:

Bom, é isso q eu faria no seu lugar, espero q tenha te ajudado.

beijos

E Marla..

Super obrigada pelas tuas dicas! Foram de grande valia. Aliás, o site todo, pois recorri a ele inúmeras vezes antes e durante a viagem! Agora, é começar a pesquisar sobre os próximos destinos..

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros
Oi, Seba!!

Então, fiz a viagem e foi maravilhosa! Suspiro só de lembrar... Na ida fui pelo Trem da Morte mesmo. Na volta, essa foi uma história..

Comprei uma passagem Cusco/Rio Branco pela StarPeru. Partimos de Cusco com atraso e, ao chegarmos sobre o aeroporto de Rio Branco, não tivemos autorização para descer. Voltamos para Cusco. A empresa, apesar de nos hospedar e garantir nossa alimentação nesse dia, não nos deu nenhuma explicação oficial sobre o ocorrido, tampouco sobre como ou quando voltaríamos ao Brasil. Na manhã do dia seguinte e sem nenhuma conversa oficial com algum representante da empresa, embarcamos para Porto Maldonado. Descemos, pegamos um ônibus, um barquinho para atravessar o rio, outro ônibus e chegamos a rodoviária de Rio Branco, 15 horas depois da nossa saída de Cusco.

Apesar da pressa para chegar em casa devido ao casamento do meu irmão e o prejuízo que tive ao alterar o voo para Belém, deu pra conhecer esse percurso por terra. A estrada Porto Maldonado/Rio Branco está excelente. Muito boa mesmo! Considerando esse trecho, recomendo ir por terra a quem estiver pensando nessa possibilidade.

Nossa que bom que deu tudo certo apesar de ter voltado pra Cusco, que coisa. E nem pra darem explicação!!! Te reembolsaram??

Bom o meu proximo roteiro será Uruguai, Argentina e Chile!

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros

Olá a todos do Mochileiros.com. Gostaria que alguém me ajudasse, pois eu e minha esposa temos um roteiro para janeiro/2012 que inclui: Bsb/Lima/Arequipa/Puno/Copacabana/La Paz/Puno/Arequipa/Lima/Bsb. E a gente quer dicas de viagem: como ir de Arequipa a Puno (os preços? pode ser em US$ e o tempo?) e de Puno a Copacabana e dessa a La Paz, como ir de ônibus? os preços e o tempo? e dicas de lugares interessantes pra conhecer nesse trajeto. A princípio nossa ideia é: uns 3-4 dias em Lima; 2-3 dias em Arequipa e uns 4-5 em La Paz. Alguém, por favor nos ajude! Obs. Os trechos Bsb/Lima/Bsb e Lima/Are/Lima vamos fazer de avião.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

PERU 2011

Viagem

27/ago Sp - Lima Chegada 11:30h (-3h fuso) Passeio pela cidade, comprar city tour noturno

28/ago Passeio Lima

29/ago Lima-Pisco (manhã) Passeio pela ciade, comprar passeio Ilhas Ballestas e ônibus Nazca (se der já ir nas dunas)

30/ago Pisco - Nazca Ilhas Ballestas pela manha, esquiar nas dunas pela tarde, ônibus Nazca (se tiver noturno, do contrário compra pela manha)

31/ago Nazca -Cusco Passeio Linhas de Nazca - comprar passagem Cusco

1/set Chegada a Cusco alugar carro ou comprar passagens de trem

2/set Passeio por Cusco

3/set Cusco - Á. Calientes Passeio Vale Sagrado Pisac Ollantaytambo, dorme Águas Calientes

4/set A. Cal. - Cusco - Puno Subir primeira turma Wayna Picchu - Pegar último trem para Cusco

5/set Chegada da viagem, ou ainda viajando Puno

6/set Uros - Copacabana Passeio Uros (ilhas flutuantes)

7/set La Paz noturno Uros ou Copacabana - Passeio Isla del Sol - Se der tempo inclui Copacabana, do contrário vai para La Paz

8/set Passeio Chacaltaya Vale da Lua

9/set Passeio pela cidade, twuan..

10/set La Paz -Uyuni Pacote Uyuni

11/set Pacote Uyuni

12/set Pacote Uyuni

13/set Cochabamba-SP

Link para o comentário

• Membros

Depois de ler um monte de fóruns, buscar informações em tudo que é lugar achei o este roteiro que é praticamento igual ao meu e responde algumas de minhas dúvidas

de qualquer forma gostaria de algumas opiniões

está corrido? algum lugar passando em branco?... algum trecho de viagem mais complicado?

quanto de hospedagens e passagens comprar antes de viajar?

Link para o comentário

• Membros
PERU 2011

Viagem

27/ago Sp - Lima Chegada 11:30h (-3h fuso) Passeio pela cidade, comprar city tour noturno

28/ago Passeio Lima

29/ago Lima-Pisco (manhã) Passeio pela ciade, comprar passeio Ilhas Ballestas e ônibus Nazca (se der já ir nas dunas)

30/ago Pisco - Nazca Ilhas Ballestas pela manha, esquiar nas dunas pela tarde, ônibus Nazca (se tiver noturno, do contrário compra pela manha)

31/ago Nazca -Cusco Passeio Linhas de Nazca - comprar passagem Cusco

1/set Chegada a Cusco alugar carro ou comprar passagens de trem

2/set Passeio por Cusco

3/set Cusco - Á. Calientes Passeio Vale Sagrado Pisac Ollantaytambo, dorme Águas Calientes

4/set A. Cal. - Cusco - Puno Subir primeira turma Wayna Picchu - Pegar último trem para Cusco

5/set Chegada da viagem, ou ainda viajando Puno

6/set Uros - Copacabana Passeio Uros (ilhas flutuantes)

7/set La Paz noturno Uros ou Copacabana - Passeio Isla del Sol - Se der tempo inclui Copacabana, do contrário vai para La Paz

8/set Passeio Chacaltaya Vale da Lua

9/set Passeio pela cidade, twuan..

10/set La Paz -Uyuni Pacote Uyuni

11/set Pacote Uyuni

12/set Pacote Uyuni

13/set Cochabamba-SP

Edmar,

Bom dia! O seu roteiro engloba as principais atrações do sul do Perú e da Bolívia, mas acho que está um pouco corrido... principalmente se considerarmos o tempo de deslocamento entre as cidades, que às vezes é considerável - por exemplo, entre La Paz e Uyuni e entre Uyuni e Cochabamba... o trecho entre Puno e Copacabana também é bastante longo e toma quase um dia todo..

Eu, pessoalmente, se tivesse apenas 17 dias disponíveis, focaria em conhecer apenas o Peru ou a Bolívia, deixando o outro para uma próxima vez. Mas acho que isso depende do estilo de cada um, é claro... Ou então faria alguma coisa mais enxuta, como por exemplo Lima - Arequipa - Cuzco - Machu Picchu - Puno - La Paz - Copacabana .

Eu postei no meu blog uma sugestão de roteiro para duas semanas no Peru. Veja o link abaixo. Quem sabe você pode aproveitar essa sugestão, e incluir nos outros dias alguns em La Paz e Copacabana...

http://www.cruzandofronteiras.com.br/2011/06/sugestao-de-roteiro-duas-semanas-no.html

Bom, qualquer outra dúvida, é só perguntar!

Abraços,

Luiz

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...