Membros marichiba Postado Novembro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2010 Beeem em cima da hora mesmo.. Tô toda errada =/. Mas vamos lá!! Então, seguindo a tua sugestão, fiz reservas nos vôos Brasília-Lima/Brasília da Lan, saindo de Brasília na quinta de manhã. O preço tá muito bom mesmo! Mas eles estão com problemas na transmissão de dados para Mastercard e disseram que só devem resolver isso na segunda à tarde. Meedooo! Caso não dê tempo, vou de trem e volto de avião por Rio Branco. Acho que acaba sendo uma boa opção e não deixo de fazer trem.. De qualquer maneira, se não rolar de ir de trem, deixo para ir quando for ao Salar mesmo. Brigadão, Marla!! beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Seba1502427241 Postado Dezembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2010 Beeem em cima da hora mesmo.. Tô toda errada =/. Mas vamos lá!! Então, seguindo a tua sugestão, fiz reservas nos vôos Brasília-Lima/Brasília da Lan, saindo de Brasília na quinta de manhã. O preço tá muito bom mesmo! Mas eles estão com problemas na transmissão de dados para Mastercard e disseram que só devem resolver isso na segunda à tarde. Meedooo! Caso não dê tempo, vou de trem e volto de avião por Rio Branco. Acho que acaba sendo uma boa opção e não deixo de fazer trem.. De qualquer maneira, se não rolar de ir de trem, deixo para ir quando for ao Salar mesmo. Brigadão, Marla!! beijos Queridaaaa desculpa não ter respondido anteeeess!! Mais segue: Quanto fui ao Peru, passei pela Bolívia pelo trem da morte e quando estive no Peru (Cusco), perguei um onibus para Porto Maldonado e um outro onibus passando em Assis e finalmente em Rio Branco. Mais se vc quiser, pode ir pra Laz de Bus, ir sentido Cochabamba, depois Santa Cruz de la Sierra, pegar o trem da morte até Puerto Quijarro e chegar na fronteira BO/BR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Seba1502427241 Postado Dezembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2010 Só uma dúvida, o Seba postou que pagou 120 R$ no trem da morte, confere?Não seria 120 Bls? Abs Valeu Rafa pela sinalização... Paguei 120 Bls! Bem observado rs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marichiba Postado Dezembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2010 Oi, Seba!! Então, fiz a viagem e foi maravilhosa! Suspiro só de lembrar... Na ida fui pelo Trem da Morte mesmo. Na volta, essa foi uma história.. Comprei uma passagem Cusco/Rio Branco pela StarPeru. Partimos de Cusco com atraso e, ao chegarmos sobre o aeroporto de Rio Branco, não tivemos autorização para descer. Voltamos para Cusco. A empresa, apesar de nos hospedar e garantir nossa alimentação nesse dia, não nos deu nenhuma explicação oficial sobre o ocorrido, tampouco sobre como ou quando voltaríamos ao Brasil. Na manhã do dia seguinte e sem nenhuma conversa oficial com algum representante da empresa, embarcamos para Porto Maldonado. Descemos, pegamos um ônibus, um barquinho para atravessar o rio, outro ônibus e chegamos a rodoviária de Rio Branco, 15 horas depois da nossa saída de Cusco. Apesar da pressa para chegar em casa devido ao casamento do meu irmão e o prejuízo que tive ao alterar o voo para Belém, deu pra conhecer esse percurso por terra. A estrada Porto Maldonado/Rio Branco está excelente. Muito boa mesmo! Considerando esse trecho, recomendo ir por terra a quem estiver pensando nessa possibilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marichiba Postado Dezembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2010 Vc deixou para resolver sua vida bem em cima da hora hein.... humm, mas vamos lá.Com esse cenário que vc pintou ai eu faria o seguinte: cancelaria o trem da morte e iria com a promoção da Lan DIRETO para Cuzco. Se vc for no dia 09 e voltar no dia 22/novembro, vc consegue pagar U$349,00 (ida e volta!), com taxas fica R$680,00. O q eu acho bem barato. Dai vc faria Cuzco (3) - Machu Pichu (1) - Aguas Calientes (1) - Puno (Ilha de Uros) - Arequipa ou Copacabana/La Paz - volta para Cuzco - Brasilia. Acho que essa é a opção masi rapida e segura q vc tem para ir e voltar a tempo do casamento do teu irmão. Pegando o voo em Cuzco dia 22, vc vai chegar em Brasilia as 8h da manha, ate vc pegar um voo para Belem e tal, vai chegar em casa só a noite... mas vai dar tempo de fazer a unha, arrumar o cabelo e ficar "descente" para o casamento do seu irmão (vc nao vai querer sair feia na foto né? rsrs). Deixa o trem da morte para uma proxima viagem, dai vc faz só Bolivia (ou entao junta com o Chile) Ser mochileiro é apreciar a viagem com tudo que ela pode te oferecer, sem pressa... Viagem corrida com um monte de ccidade onde vc so vai poder dizer que "passou por la" é viajar no estilo CVC, e nao é oq esse forum propõe Bom, é isso q eu faria no seu lugar, espero q tenha te ajudado. beijos E Marla.. Super obrigada pelas tuas dicas! Foram de grande valia. Aliás, o site todo, pois recorri a ele inúmeras vezes antes e durante a viagem! Agora, é começar a pesquisar sobre os próximos destinos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Seba1502427241 Postado Janeiro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Oi, Seba!! Então, fiz a viagem e foi maravilhosa! Suspiro só de lembrar... Na ida fui pelo Trem da Morte mesmo. Na volta, essa foi uma história.. Comprei uma passagem Cusco/Rio Branco pela StarPeru. Partimos de Cusco com atraso e, ao chegarmos sobre o aeroporto de Rio Branco, não tivemos autorização para descer. Voltamos para Cusco. A empresa, apesar de nos hospedar e garantir nossa alimentação nesse dia, não nos deu nenhuma explicação oficial sobre o ocorrido, tampouco sobre como ou quando voltaríamos ao Brasil. Na manhã do dia seguinte e sem nenhuma conversa oficial com algum representante da empresa, embarcamos para Porto Maldonado. Descemos, pegamos um ônibus, um barquinho para atravessar o rio, outro ônibus e chegamos a rodoviária de Rio Branco, 15 horas depois da nossa saída de Cusco. Apesar da pressa para chegar em casa devido ao casamento do meu irmão e o prejuízo que tive ao alterar o voo para Belém, deu pra conhecer esse percurso por terra. A estrada Porto Maldonado/Rio Branco está excelente. Muito boa mesmo! Considerando esse trecho, recomendo ir por terra a quem estiver pensando nessa possibilidade. Nossa que bom que deu tudo certo apesar de ter voltado pra Cusco, que coisa. E nem pra darem explicação!!! Te reembolsaram?? Bom o meu proximo roteiro será Uruguai, Argentina e Chile! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Palazzin Postado Junho 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2011 Olá a todos do Mochileiros.com. Gostaria que alguém me ajudasse, pois eu e minha esposa temos um roteiro para janeiro/2012 que inclui: Bsb/Lima/Arequipa/Puno/Copacabana/La Paz/Puno/Arequipa/Lima/Bsb. E a gente quer dicas de viagem: como ir de Arequipa a Puno (os preços? pode ser em US$ e o tempo?) e de Puno a Copacabana e dessa a La Paz, como ir de ônibus? os preços e o tempo? e dicas de lugares interessantes pra conhecer nesse trajeto. A princípio nossa ideia é: uns 3-4 dias em Lima; 2-3 dias em Arequipa e uns 4-5 em La Paz. Alguém, por favor nos ajude! Obs. Os trechos Bsb/Lima/Bsb e Lima/Are/Lima vamos fazer de avião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EdmarXexéu Postado Julho 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2011 PERU 2011 Viagem 27/ago Sp - Lima Chegada 11:30h (-3h fuso) Passeio pela cidade, comprar city tour noturno 28/ago Passeio Lima 29/ago Lima-Pisco (manhã) Passeio pela ciade, comprar passeio Ilhas Ballestas e ônibus Nazca (se der já ir nas dunas) 30/ago Pisco - Nazca Ilhas Ballestas pela manha, esquiar nas dunas pela tarde, ônibus Nazca (se tiver noturno, do contrário compra pela manha) 31/ago Nazca -Cusco Passeio Linhas de Nazca - comprar passagem Cusco 1/set Chegada a Cusco alugar carro ou comprar passagens de trem 2/set Passeio por Cusco 3/set Cusco - Á. Calientes Passeio Vale Sagrado Pisac Ollantaytambo, dorme Águas Calientes 4/set A. Cal. - Cusco - Puno Subir primeira turma Wayna Picchu - Pegar último trem para Cusco 5/set Chegada da viagem, ou ainda viajando Puno 6/set Uros - Copacabana Passeio Uros (ilhas flutuantes) 7/set La Paz noturno Uros ou Copacabana - Passeio Isla del Sol - Se der tempo inclui Copacabana, do contrário vai para La Paz 8/set Passeio Chacaltaya Vale da Lua 9/set Passeio pela cidade, twuan.. 10/set La Paz -Uyuni Pacote Uyuni 11/set Pacote Uyuni 12/set Pacote Uyuni 13/set Cochabamba-SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EdmarXexéu Postado Julho 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2011 Depois de ler um monte de fóruns, buscar informações em tudo que é lugar achei o este roteiro que é praticamento igual ao meu e responde algumas de minhas dúvidas de qualquer forma gostaria de algumas opiniões está corrido? algum lugar passando em branco?... algum trecho de viagem mais complicado? quanto de hospedagens e passagens comprar antes de viajar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Julho 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2011 PERU 2011 Viagem 27/ago Sp - Lima Chegada 11:30h (-3h fuso) Passeio pela cidade, comprar city tour noturno 28/ago Passeio Lima 29/ago Lima-Pisco (manhã) Passeio pela ciade, comprar passeio Ilhas Ballestas e ônibus Nazca (se der já ir nas dunas) 30/ago Pisco - Nazca Ilhas Ballestas pela manha, esquiar nas dunas pela tarde, ônibus Nazca (se tiver noturno, do contrário compra pela manha) 31/ago Nazca -Cusco Passeio Linhas de Nazca - comprar passagem Cusco 1/set Chegada a Cusco alugar carro ou comprar passagens de trem 2/set Passeio por Cusco 3/set Cusco - Á. Calientes Passeio Vale Sagrado Pisac Ollantaytambo, dorme Águas Calientes 4/set A. Cal. - Cusco - Puno Subir primeira turma Wayna Picchu - Pegar último trem para Cusco 5/set Chegada da viagem, ou ainda viajando Puno 6/set Uros - Copacabana Passeio Uros (ilhas flutuantes) 7/set La Paz noturno Uros ou Copacabana - Passeio Isla del Sol - Se der tempo inclui Copacabana, do contrário vai para La Paz 8/set Passeio Chacaltaya Vale da Lua 9/set Passeio pela cidade, twuan.. 10/set La Paz -Uyuni Pacote Uyuni 11/set Pacote Uyuni 12/set Pacote Uyuni 13/set Cochabamba-SP Edmar, Bom dia! O seu roteiro engloba as principais atrações do sul do Perú e da Bolívia, mas acho que está um pouco corrido... principalmente se considerarmos o tempo de deslocamento entre as cidades, que às vezes é considerável - por exemplo, entre La Paz e Uyuni e entre Uyuni e Cochabamba... o trecho entre Puno e Copacabana também é bastante longo e toma quase um dia todo.. Eu, pessoalmente, se tivesse apenas 17 dias disponíveis, focaria em conhecer apenas o Peru ou a Bolívia, deixando o outro para uma próxima vez. Mas acho que isso depende do estilo de cada um, é claro... Ou então faria alguma coisa mais enxuta, como por exemplo Lima - Arequipa - Cuzco - Machu Picchu - Puno - La Paz - Copacabana . Eu postei no meu blog uma sugestão de roteiro para duas semanas no Peru. Veja o link abaixo. Quem sabe você pode aproveitar essa sugestão, e incluir nos outros dias alguns em La Paz e Copacabana... http://www.cruzandofronteiras.com.br/2011/06/sugestao-de-roteiro-duas-semanas-no.html Bom, qualquer outra dúvida, é só perguntar! Abraços, Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.