Membros Bruna Galichio Postado Outubro 6, 2013 Membros Postado Outubro 6, 2013 Oi pessoal! Já li algumas coisas que vão me ajudar, como por exemplo colocar metade das roupas que acho que vou usar ,mas ainda tenho muitas dúvidas. Viajarei sozinha pela Bahia por 30 dias e ficarei apenas 4 em hostel, pois o restante ficarei em camping. Ainda vou comprar a barraca e o colchão, porém tenho muitas dúvidas se será possível carregar tudo isso sozinha, mesmo sendo uma barraca pequena e um colchão de solteiro (só o colchão pesa quase 2 kg). Minha mochila é uma quechua 40l, mas posso conseguir uma maior, meu medo é não conseguir carregar Vocês podem me dar algumas dicas ou me dizer caso não seja possível??! Valeu! Citar
Membros Robson Dombrosky Postado Outubro 6, 2013 Membros Postado Outubro 6, 2013 Bruna, não faz sentido levar colchão, mas sim um isolante térmico que, apesar de volumoso, dependendo do tipo e do material pode pesar menos de 200 gramas. Para o travesseiro você usa suas roupas dobradas, leva apenas uma fronha e coloca algumas blusas lá dentro. Barraca sugiro algo como essa aqui: http://www.azteq.com.br/barracas/barraca-mini-pack/ Tenho uma, pesa menos de 2 kg e é de excelente qualidade, mas é para uma pessoa apenas, ou duas se tiverem bastante intimidade Uma mochila de 40 litros pode servir, mas vai ficar justo, terá que otimizar bem sua bagagem e pendurar algumas coisas como isolante e barraca do lado de fora. Citar
Membros Bruna Galichio Postado Outubro 6, 2013 Autor Membros Postado Outubro 6, 2013 Robson, muito obrigada! Essa dica do isolante foi ótima!! Sobre a barraca, estou com receio pelo preço... você sabe onde eu posso encontrar essa marca e modelo? Imagino que na decathlon não tenha, né? Valeuuu! Citar
Membros Bruna Galichio Postado Outubro 6, 2013 Autor Membros Postado Outubro 6, 2013 Acabei de achar a barraca no site da Mundo Terra por 630,00 , é essa faixa de preço mesmo? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 7, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2013 Colchão inflável é para uso em camping e quando se vai de carro/ônibus direto pra lá. Pra ficar carregando na mochila não dá, e ainda tem que levar a bombinha pra encher... A solução é o isolante térmico, bem menos confortável mas muito mais leve e ocupa menos espaço. Se puder comprar um isolante inflável o conforto será bem maior, se não der $$$ vai de EVA mesmo. http://www.mochileiros.com/isolantes-termicos-t3638.html 30 dias na Bahia? Eu levaria 3 bermudas, 4 camisetas uma calça de agasalho e um casaco. A mochila de 40 L talvez seja pequena, dá uma olhada na de 60L, a Quechua tem umas legais. E na Decathlon talvez você ache uma barraca mais em conta, tem da própria Quechua (fuja das 2 Seconds, não cabem na mochila) e também as Falcon da Náutika. Não tem a qualidade da Azteq, mas é bem mais em conta. Citar
Membros Bruna Galichio Postado Outubro 8, 2013 Autor Membros Postado Outubro 8, 2013 Desculpem minha ignorância, mas quando vcs falam em isolante térmico, isso exclui o uso do saco de dormir ou vou precisar de ambos? Valeu, acho que vou ficar com a Falcon 2 da Nautika. Curti muito a Aztec, mas agora não dá pra mim. Citar
Membros Bruna Galichio Postado Outubro 8, 2013 Autor Membros Postado Outubro 8, 2013 Sem querer abusar, mas já abusando.. estou com 1000 dúvidas quanto ao roteiro e se opto por avião ou ônibus entre a região de Salvador e o Sul. Vocês sabem me dizer se seria perigoso descer sozinha de ônibus de Camamu para Porto Seguro? Eu iria de noite para economizar no tempo e na estadia. Citar
Membros MarceloJuká Postado Outubro 8, 2013 Membros Postado Outubro 8, 2013 Bruna, a "cama" do mochileiro é composta, normalmente, por isolante térmico + saco de dormir. E como o Otávio disse, se puder $$$ ser um isolante inflável, mais conforto pra ti. Mas dá pra ser muito feliz com um EVA mais saco de dormir. Boas Trips Citar
Membros Bruna Galichio Postado Outubro 8, 2013 Autor Membros Postado Outubro 8, 2013 Muito obrigada pelas infos! Estou pegando várias dicas no tópico indicado pelo Otávio. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.