Ir para conteúdo

Viagem que foi a maior viagem

marcos.loren

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Fala, Galera!

Grande tópico!

Minha viagem que foi a maior viagem foi uma em que deu tudo certo...

Começa numa véspera de Semana Santa (quando a Semana Santa era de 5ª a domingo...).

Estávamos um amigo e eu sem saber o que fazer e decidimos ir pra Rodoviária Novo Rio e pegar um ônibus pra qq lugar, desde que desse tempo de chegar lá e voltar em 4 dias.

Na rodoviária, diante das filas enormes que lotavam os corredores, resolvemos ir pra Ouro Preto, uma vez que uma galera amiga estava indo pra lá.

Na interminável fila da Útil (empresa que faz RJ-Ouro Preto), aguardávamos ansiosos pra saber se conseguiríamos ir direto a OP ou se teríamos que ir até BH ou outra cidade qq para fazermos baldeação e seguir pra OP.

Eis que surge uma repórter do Jornal do Brasil e vem me entrevistar:

- Oi! Estou fazendo uma matéria sobre o movimento de saída do Rio neste feriado...

Vc pode responder umas perguntas?

Como não estava mesmo fazendo nada, parado ali na fila, respondi que sim.

Depois de várias perguntas (sozinho? com quem? a passeio?), ela perguntou:

- E pra onde vcs pretendem ir?

- Ouro Preto.

-É...Mas as passagens estão esgotadas. Mesmo nos ônibus extras...

Desanimado, disse que tentaríamos ir por BH ou por qq outra cidade das redondezas.

E a jornalista, muito bem informada, soltou:

- Não tem mais passagem pra nenhuma cidade de Minas.

Diante de nossa cara de "manés", a moça disse:

- Eu sei pq estou indo pra lá hj à noite...

- É, mas vc já tem sua passagem garantida, né?, disse eu.

- Não. Eu vou de carro com um amigo...

Não perdi tempo:

- E não tem carona pra dois aí, não????

- De repente, até tem...

Ela ligou pro amigo de um orelhão (lembrem-se... a Semana Santa ainda tinha 4 dias, logo, não existia celular...) e voltou com a notícia:

- Tem lugar pra vcs!

Me encontrem às 22h no prédio do Jornal do Brasil (é bem perto da Rodoviária carioca) e vamos pra OP!

Resultado:

Ganhamos carona de ida e volta, levamos 14 horas pra chegar em Ouro Preto de tanto que paramos pra tomar chopp e ir ao banheiro (o motorista resistiu bravamente e só tomava café ou Coca-Cola, enquanto nós íamos enchendo a lata com a jornalista, que se mostrou uma amigona!), e ainda passamos o feriado com a nossa galera lá nos sobe-e-desces mineiros!

Na volta, fizemos o trajeto em menos tempo, uma vez que todos tinham que trabalhar na segunda-feira cedo...

Mesmo assim, rolaram umas cervejinhas no caminho, claro!

Abraços,

Chico Neto

Editado por - chiconeto on 09/03/2004 22:08:08

• Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Bem a minha já foi um pouco triste, mas não perdemos o humor.

2003 , ultimo feriadão prolongado do ano, acho q foi em agosto isso, o papai aqui conseguiu ser liberado mais um dia, então combinei de ir para Ibitipoca - MG na quarta a noite, o feriado era na quinta e faltei a sexta.

A viagem era de 3 pessoas e 2 carros, o resto do pessoal iria de SP e se encontrariamos lá, na BR-40 aqui no rio ainda, no municipio de caxias paramos o carro para colocar gelo no isopor para comemorar enchendo a cara lá, assim q eu parei o carro senti um cheiro de gasolina, olhei de baixo do carro e uma mangueira estava vasando, fiz uma gambiara e segui em frente, eu estava sozinho no me carro e o meu amigo Dudu e Flávia no outro, detonando uma garrafa de catuaba selvagem.

Bem seguimos assim até e estrada de terra que leva de lima duarte até Ibitipoca, no inicio da estrada demos carona para um casal de mochileiros q estavam indo para la tb, a flávio veio para o meu carro e o dudu levou o casal, detalhe meu carro estava cheeeeio de tralha.

No meio da estrada eu olho para o retrovisor e nada do carro do Dudu , decidi parar e esperar e nada dele chegar, então manobrei e voltei para procurar ele, voltando na contra mão eu escuto alguem gritando por socorro, quando eu paro o carro e vejo está o carro voador do Dudu em um barranco a beira de um riacho pequeno, e a menina que demos carona sai do carro toda molhada gritando ai meu deus , ai meu deus eu morri, na hora eu fiquei bolado , mas agora lembrando eh engraçado ehehe.

Bem meu querido e amado amigo derrapou na curva e voou barranco a baixo e ainda queria tirar o carro dando ré, o carro atolou na lama e ficou com as 3 rodas suspensas, isso devia ser uma 8 da noite, ficamos na estrada esperando alguem passar , depois de passar um monte de gente olhar o carro e no minimo pensar "porra que merda q esse cara fez" uma alma boa parou e resolveu ajudar, levou o casal e demos o tel e os dados do seguro para irem la rebocar o carro, eu depois fui até ibitipoca para fazer o mesmo, e voltei para esperar o reboque que chegou as 3 horas da manha, nisso eu já estava quase virando um picolé e mesmo assim ainda conseguimos beber umas cervas, dançar no meio da rua e o melhor de todos foi a nossa luta de sabre de luz no meio neblina q baixava, usamos as lanternas e elas davam o mesmo efeito e a sonoplastia ficava por conta de cada um, peummm peumm , maneiro recomendo vcs a tentarem, rebocamos o carro até lima duarte onde foi feito o BO e voltamos com o meu carro , pesando 3x mais ainda com a tralha do dudu e tudo mais, e chegamo sem Ibitipoca pela manhã.

Curtimos o feeriado outras coisas engraçadas aconteceram, sempre com o Dudu, mas naum vou contar aqui pq o cara acessa o fórum sabe e ele me mataria ehehe.

bem a volta.......

tudo pronto, tudo na mala, fotos de despedidas dos nossos amigos de sampa, eu pego meu carro vou fazer uma manobra e ele morre ... :(, nem por um decreto ele pegava, agora foi a minha vez de ligar apra o seguro e pedir um reboque, demorou umas 3 horas até ele chegar e fomos para Juiz de fora, passamos a noite lá (outras coisas engraçadas aconteceram), e no outro dia fui ver o estrago do carro e para a minha sorte as velas do meu carro queimaram e só, aproveitei e troquei aquela mangueira furada q com obarro ja naum vazava mais e voltamos para o rio, e se vcs pensam q acabou naum acabou... chegando emSanta cruz da serra aqui no rio , meu carro começa aquecer, tive q parar dezenas vezes e vir a 40km para ele naum aquecer todo até em casa, ai fui no outro dia ver oq ue era e era uma peça do ar quente do carro q deu problema e vazou, 60 reais a peça.

apesar da confusão que foi, essa foi uma da viagens mais maneiras minhas, com carro rebocado e tudo, eu registrei tenho algumas fotos de la, soh naum tenho a do carro do dudu batido , e a maioria eh de Juiz de fora.

a link eh esse http://fabricio.coutinho.sites.uol.com.br/ibitivolta/data/index.html

desculpa a msg longa

abraços

Fórum Radicais Livres http://www.forum-radicaislivres.cjb.net

http://www.fotolog.net/boskilha

• Membros
Postado

Fabricio, essa é hilária! Tinha que ser colocada aqui mesmo para os que não tiveram oportunidade de escutá-la ao vivo.

Beijos, Nina

• Membros de Honra
Postado

Ei, galera!

Alguém que foi ao encontro nacional de campistas, com direito a Não-Show do Beto Guedes, do Mário K, poderia contar sua versão da história aqui, né?

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

Hahahah ... nossa tem cada historia aki ... so q minha foi realmente eh uma tragedia grega... poww 2º ano do ensino medio ... morava em Manaus, começou a onda de ir pra sitios de amigos ... primeiro fomos pra um que era perfeito ... dai apareceu outro e powww ... topamos ...marcamos com a galera ... nunca tinhamos ido la... depois da escola, de uniforme mesmo fomos pro tall sitio ...conseguimos um carro pra ir levar as coisas e nos levar tmb ... so q ele so podia ir ate uma parte o resto teriamos que fazer a pé ... xegando no tall sitio ...primeira visão areia pra todos os lados... um cobertinho de madeira sem paredes, cozinha tinha que atravessar uma pekena ponte de madeira e com cuidado pra naum cair, banheiro? nem pensar ... fogão? muito menos .... luz ? só da lua ...a principio foi so felicidade ....tomamos banho em um iguarapé que batia no joelho ... como ja tinha dito ...naum tinha fogão ... o pessoal levou carne pra churrasco e logo fizemos uma fogueira ...so q madeira boa pra fogueira naum tinha ali por perto ...adivinhem oq entrou como materia principal da fogueira ? uahauhauha as paredes da casa ... ja naum tinha parede o resto q tinha o pessoal arrancou ...auhauah e outra ... ngm levou palito pra churrasco auhauahu eh pessoal ...tivemos q enfiar a carne em galhos de arvoré ...e outra grande detalhe ... assando na fogueira ...qnd a carne naum ficava carbonizada, ela estava xeia de areia e na hora de dormir ? kem disse q eu consegui dormir auhauah tem um macaco la nas florestas do Amazonas q se xama Guariba e ela da um grito muito alto e feio ...e de longe escutamos os gritos ...o medo da criança, TENTEI dormi do lado da fogueira, grudada na minha amiga auhauahu e o combinado com o pessoal foi de irmos sexta e voltar domingo ... ngm aguentou no outro dia ... um tedio do tamanho mundo ...akeles moskitinhos de bunda de cachorro incomodando ... nossa... ngm aguentou ficar la ...arrumamos tudo e fomos embora de la ...e outra aventura foi a ida pq passamos por uma trilha pelo meio do mato q dava ate pra fazer um mapa ... area alagada, area de formiga de fogo e por ai vai ... auhauahu 7 horas da noite todo mundo sentado na beira da estrada esperando o onibus passar !

E foi essa a minha experiencia ... uma vez pra nunca + tmb !

auhauahauhauh

Espero q tenham gostado !

Beijos

Fêka

• Membros
Postado

Certo dia aconteceu algo muito doido comigo.

Estava eu em São Luis, indo a Parnaíba PI, e já era umas 8 da noite. Atravessando um viaduto com minha mochila nas costas quando de repente um cara puxa ela de vez! Estava só com uma das alças no ombro e, num momento de impulso segurei ela a coitada enquanto o ladrão puxava também. Só que o negão era porreta e os olhos dele tava vermelho que nem brasa mas, quando viu que eu não soltava minha companheira inseparável, puxou um facão do tamanho do mundo de trás das costas (parecendo He-man). Ele levantou o facão e ia me partir ao meio quando, meio que por divindade e efeito do skank, ele me olhou bem e disse: "Cara! É vc? Pô véio, me disculpa ai, meu. Você sabe como é né esse vicio ta me transformando, mas me diculpa..." Fique sem um pingo de sangue na cara mas, aproveitei o engano dele e disse: "Bicho tu me deu o maior susto! Ainda bem que me "reconheceu", cara!"

Ele me acompanhou ate mais um pouco a frente e se despediu. Graças a Deus que ele me confundiu com um amigo dele senão não tava aki pra contar essa história.

...Ainda bem que minha mochila não rasgou e até hoje anda comigo, isso já faz 7 anos.

Editado por - mizael on 17/03/2004 16:46:30

• Membros de Honra
Postado

Tenho mais uma...

A dois anos trás tava indo para salvador com uma namorada (hoje, ex). Meu pai tava trabalhando por la e nós iamos ficar no Flat que a empresa tava pagando pra ele (que chique). Passei dois dias falando pra minha namorada: "não vai se atrazar, é pra estarmos no aeroporto 1 hora antes, não invente de demorar..." Falei isso porque ja conhecia a figura. Na sexta feira meu chefe me entupiu de trabalho e não consegui sair mais cedo. Fui correndo pra casa, peguei a mala, tomei banho e liguei pra minha namorada, mas ela não atendia o telefone. Fui na casa dela e ela não estava la, entrei em desespero porque faltava menos de 1 hora para o vôo e o aeroporto é longe a beça. Depois de um tempo, ela aparesceu e tentou justificar a demora: "precisei ir na cidade comprar um shampu..." Joguei ela dentro do carro e mandei o motorista da minha avô pisar fundo (minha avó tava indo pra perto do aeroporto e me deu carona). Chegamos la, faltando uns 20min para o vôo. Problemas terminados? nadica de nada: Tinha esquecido a minha carteira em casa! Fiquei pasmo. Mandei uma namorada ir no vôo que eu iria ver se arrumava outro. Consegui um para o mesmo dia fazia escala em 300 cidades até salvador e que saia em 1 hora. Liguei a cobrar pra todo mundo pra alguem me pegar no aeroporto e nada, liguei para o motorista da minha avô e disse: "deixa vovó aí e vem para o aeroporto!" Em menos de 5 minutos ele tava la, entrei no carro e o cara saiu feito uma bala. Não tinha sinal vermelho para nós. peguei a carteira e cheguei no aeroporto faltando 10 minutos, a menina tava segurando o vôo para mim e, quando cheguei perto o avião para embarcar, vi de longe a cara da aeromoça pensando:"cadê esse atrasado que me mandaram esperar?" Entrei no avião e tive que encarar a cara de reprovação dos passageiros. Minha namorada chegou bem (era a primeira vez que ela viajava de avião e quase chorou na hora do embarque) e eu cheguei mais de 2 horas depois (por causa das escalas).

Jayme

• Membros de Honra
Postado

Mais um detalhe: fomos na semana santa daquele ano e ficamos mais uns dias que eu tinha de folga. Choveu todos os dias e quando voltei, o pessoal do trabalho imprimiu umas fotos de um site de previsão do tempo mostrando a chuva de salvador e colaram no quadro de aviso com o título "férias ensolaradas de jayme".

Jayme

• Membros
Postado

Certa vez fui a uma cidade do interior chamado patos,em plena madrugada, quando cheguei la procurei um taxi e perguntei quando ele me cobraria para me levar a um hotel e ele disse que qualquer corrida era 4 reais e eu disse ok, entao ele botou a primeira, dobrou a esquina 50 metro depois da rodoviaria e me deixou no hotel que se encontrava naquela esquina. Ou seja não andei nem 20 segundos - Só nao chamei o motorista de bonito

Editado por - betope on 13/03/2004 00:01:12

• Membros de Honra
Postado

Cara....como eu nunca tinha visto esse tópico???? Chorei de rir....li ele de cabo a rabo!!!!

Realmente viagens são gostosas exatamente pela imprevisibilidade delas (por isso que eu odeio excursões)...

Bom..vou contar uma que rolou em 1999 e que foi trágica, porém engraçadíssima.

Fui com uma turma de amigos para o sul do Brasil passar o natal e o Reveillon, tudo corria maravilhosamente bem e divertido. No dia em questão (acho que era 27/12) estávamos em Garopaba e um casal de amigos nossos visitando o Cânion do Itaimbezinho quando minha mãe me liga no celular apavorada dizendo que o pai do amigo que tinha ido para o cânion havia falecido e que ninguém da família dele conseguia falar com ele (o celular dele estava fora de área) e que a mãe dele tinha ligado em casa de madrugada para pedir ajuda nossa em contactar nosso amigo. Detalhe 1: meu pai que atendeu a ligação de madrugada é meio surdo!!!! Rss

Consegui falar no com a namorada dele pelo cleular na mesma hora, mas não contei. Só disse para ela ou ele ligar na casa dele para ver o que era....Foi uma merda!!! Eles vieram do Cânion até Garopaba, me pegaram e levei-os até o aeroporto de Floripa. No caminho o clima não podia ser outro...péssimo...eu ainda perguntei qual tinha sido o motivo da morte, e a namorada dele ia respondendo que “ele tinha pressão alta, diabetes, etc...”...e eu pensava...”Nossa...o veio Zé (é assim que nós o chamávamos) parecia tão forte e saudável...”

Após eles pegarem o vôo p/ SP fiquei com o carro deles e voltei para Garopaba. Liguei para todos os amigos em comum e que conheciam o pai dele e avisei do fato para irem ao enterro, etc....

No dia seguinte um dos amigos que foi ao enterro me ligou e disse “Nossa...o Veio Zé estava muito diferente no caixão, coitado...deve ter sofrido muito na morte...tava inchado....”

Passaram mais alguns dias (aliás uma semana exatamente) e voltei para SP com o carro dele e um amigo voltou com o meu. Já em casa recebo a ligação de um outro amigo em comum....”Lu, o Veio Zé não faleceu???” respondi a ele que sim...aí ele me disse: “então fudeu!!! Acabei de ligar na casa dele e ele atendeu!!!! Xinguei ele, disse para parar de brincadeira sem graça, etc...e ele jurando que tinha falado.

Desliguei desse meu amigo e pensei....vou ligar na casa do Veio Zé para falar com o filho dele (o amigo do cânion)....qual foi o susto quando realmente quem atendeu foi o “falecido” Veio ZÉ!!!!!!

Por alguns minutos não entendi nada.....liguei para um, para outro e ninguém entendia nada.....

Aí resolvi ligar para a namorada do meu amigo e perguntei: Paty...não foi o veio Zé que morreu???? Ela começou a rir e disse que não que tinha falecido o PADRASTO do meu amigo, visto que o pai dele e a mãe eram separados...

Durante uma semana achamos que um tinha morrido e era o outro que tinha falecido....depois que foi cair a ficha que meu pai (surdão) que tinha entendido tudo errado de madrugada......rsssss

Ficamos imaginando a cena de algum de nós chegar na casa desse amigo e o “falecido “ Veio Zé abrir a porta....ahahahahaha....não ia sobrar um sem desmaiar!!!!!

Pois é....como disse para esse meu amigo na época...eu sei que é trágico, mas que foi cômico foi!!!!!

Abraços

Luckylu

www.fotolog.net/luckylu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...