Membros Rogér1o Cruz Postado Dezembro 4, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2013 Roger, seu relato está sendo inspirador! hehe Valeu!!! Estava pensando em um roteiro muito parecido, com o seu relato (mesmo incompleto ainda) e mais algumas infos que levantei, resolvi fazer a primeira versão do meu roteiro! Que pretendo realizar em fev/mar de 2014, durante 25 dias. É praticamente o que vc fez, ida e volta por Santa Cruz de La Sierra porém seguindo por Peru->Bolívia->Chile. Se tem interese em fazer o Salar e San Pedro de Atacama... faça Bolívia -> Chile... sai bem mais barato! Cuzco 2 - 7 (6 dias)Vi várias recomendações para separar alguns bons dias pra Cuzco. - Conhecer a cidade; - Águas Calientes; - Machu Picchu; - Vale Sagrado. Intaum... aqui eu fiquei, literalmente, uns 6 dias somente em Cusco... curti pra krl a cidade e as baladas... e fiz alguns passeios irados... como parte do Vale Sagrado de moto... vou falar mais pra frente... e Machu Picchu vc já tem que reservar pelo menos 2 dias... a não ser que vá bate-volta, mas acho muito cansativo... Arequipa 8 - 10 (3 dias)- CANYON DEL COLCA; - RAFTING RIO CHILI. Intaum... foda dizer isso... 3 dias seriam suficientes se for fazer o passeio do Canyon de 1 dia, vc sai as 3h da matina e retorna por volta das 18h. Não sei sobre o Rafting, não fiz... eu curti muito Arequipa... o Wild Rover de lá, pra mim, foi o melhor dos 3 que fiquei (Arequipa, Cusco e La Paz), mas depende muito da chegada/saída da cidade... eu cheguei a tarde... ficamos, acho, uns 4 dias contando com esse... e fizemos o passeio no último dia... Puno 11 (1 dia)- ILHAS FLUTUANTES DE UROS (Lago Titicaca). Não fiz... não sei dizer... Copacabana 12 - 13 (2 dias)- ISLA DEL SOL (Lago Titicaca). Eu fiz bate-volta... não consegui dormir na ilha... mas 2 dias são suficientes... La Paz 14 - 17 (4 dias)- Compras de roupas/equipamentos para montanhismo (infos de que os preços são bem melhores do que no Br); - DOWNHILL ESTRADA DE LA MUERTE; - CHACALTAYA; - VALLE DE LA LUNA; - TYWANACU. Só tem que ver a chegada e saída... se for 4 dias somente em La Paz, acho que está ok! Não fiz Chacaltaya (sem procura não fechou turma... idem Valle) e Tywanacu... Uyuni 18 - 21 (4 dias) - Salar de Uyuni. ok! San Pedro de Atacama 22 - 24 (3 dias)- Passeios pelo deserto, ainda não defini roteiro. OK! acho que se passar de 3 dias... a carteira te avisa pra ir embora... É isso cara... a questão dos dias é muito relativo... as vezes vc quer ir embora rápido de um lugar e quer ficar mais em outro... deixe pra decidir na hora o que for melhor... é bom ter um roteiro, mas os acontecimentos vão mudando seu destino! qq coisa estamos aí! Abraço! Citar
Membros Rogér1o Cruz Postado Dezembro 4, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2013 31/08 – Arequipa Nesse dia, ficamos de boa... passeando pela cidade... bebendo no Hostel... bem sussa... e a noite Pub do Wild Rover de novo!!! 01/09 – Arequipa Fomos pela manhã atrás de agência para fazer o passeio do Canyon Del Colca... achamos uma agência em volta da praça de armas que fechou o passeio de um dia (sai às 3h e volta por volta das 18h) e junto à passagem para Cusco saindo à noite... umas 20h... Passeios/passagens compradas aí pergunto pro cidadão uma sugestão de um restaurante bom e barato pra comer o tal do ceviche! Hahaha o cara mandou a gente andar umas 3 quadras longe da praça... e fomos... chegando no restaurante... bom, nada de espetacular... sentamos e pedimos... vem o prato de entrada... tipo uma sopa... hahaha... o Marcel já começou a passar mal ali msm sabe aquela sensação de vc colocar a colher na sopa e esperar que venha um olho?!?!?!??! Ahsuahsuahsuhauhsuhsuhu eu tomei a sopa de boa... o Marcel não agüentou 3 colheradas... depois vem o prato principal... eu comi o meu ceviche inteiro e depois acabei com o do Marcel... gente, o ceviche tem bastante frutos do mar... e muita coisa parece crua... por isso, dependendo do seu grau de aceitação estomacal, sugiro que pesquise bem o restaurante... eu como até pedra se deixar! Voltamos pro Hostel... e ficamos por lá... bebendo... jogando sinuca... de boa... A noite rolou um churras... e estávamos esperando pela Francesca e pela Wanessa (as alemãs que encontramos em SPA)... Papo vem... papo vai... elas chegaram... ficamos todos bebendo... bebendo... aí, do nada, o pessoal do Pub literalmente expulsou todo mundo(acho que tem hora pra fechar)! Ok ok... fomos pra outro buteko... bebemos um pouco, mas estava vazio... fomos pra outro... e por lá ficamos... qdo percebi, já era quase 2 da manhã... hahaha... as 3 a van passaria no hostel para nos buscar... ashaushuahsuahsuaushu... e no fim, não rendeu nada com as alemãs... tinha muito empata-foda na jogada se é que me entendem... Citar
Membros Rogér1o Cruz Postado Dezembro 9, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 9, 2013 02/09 – Canyon del Colca Bom... como disse anteriormente... dormimos, aproximadamente uns 45min... acordamos ainda bêbados ... e fomos esperar pela van... na verdade não era uma van, era um micro-ônibus... blz... entramos, sentamos... e logo percebi que o fundão estava vazio... ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa fui correndo e o fundo do bus era repleto de poltronas... não tinha separação... hahahha... me ajeitei e capotei bunitu!!! Por volta das 5h da matina... minha cabeça começou a gelar... acordei e olhei para a janela... galera não acreditei no que eu vi o vidro ficou embaçado pelo calor interno, com o frio intenso pelo lado de fora, congelou!!! Imagina o frio... olhei... olhei... e voltei a dormir... depois de 1h chegamos a Chivay... paramos em um restaurante para tomar o desayuno e depois fomos até a praça central... essa parte eles forçam um pouco a barra... pensa, um frio do krl... e um monte de crianças vestidas tipicamente dançando na praça... lamentável... não vi necessidade nenhuma nisso e acho que todos que viam, tbem não aprovavam pois ninguém tirava fotos... tem outras cholas com aves, lhamas, artesanatos que ficam lá... mas isso td bem... eu tirei fotos com uma águia no braço... ashuashuahsuhu medo do krl hihihi mas blz... entramos no bus e paramos em outra vila... nessa eu nem desci... a mesma coisa... saindo dessa vila, partimos para o Mirador Cruz Del Condor... meu... estradinha fdp um monte de pedra no meio do caminho... um “belo” barranco bem do lado... o negócio é rezar e vamo q vamo... bom, chegamos ao tal Mirador... hehehe... uma subidinha nada agradável para vc chegar até o Mirador... tem outros lugares para ver o cânion... agora, o que falar desse lugar... as imagens falam por si... ficamos lá admirando... e esperando pelo tal Condor... e aí? Todo mundo olhando umas aves lá na pqp... longe... longe... de repente, as aves foram subindo... acho que pegam umas correntes de ar quente e vão subindo... subindo... CARACA!!!!! Que ave linda... que cenário maravilhoso... todo mundo conseguiu tirar fotos do Condor... ele voou bem pertinho... e tinham uns 3 ou 4... nota 10! Na volta ainda passamos por outros mirantes e tbem com belas paisagens... nesse dia, voltamos para Arequipa por voltas das 18h... e as 20h um taxi foi nos buscar para o terminal de bus e de lá, partimos para Cusco... -> no meu roteiro original eu iria para Ica, Huacachina, Ilhas Ballestas e só depois Cusco... mas como falei... no meio da viagem acontecem coisas, conhece pessoas e acabei mudando meu roteiro... o bom é que tenho um motivo pra voltar ! e voltarei... com certeza... Citar
Colaboradores Jackaomello Postado Dezembro 9, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 9, 2013 show... continua ai!! Citar
Membros Rogér1o Cruz Postado Dezembro 19, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2013 03/09 – Cusco!!! Bom... falando sobre a viagem Arequipa->Cusco... foi foda... segunda vez que passo mau pela altitude... dessa vez fiquei muito mau msm... ansia de vômito, diarréia, tontura... ãã2::'> e pra ajudar nosso bus quebrou no caminho... tivemos que mudar... estávamos em um bus cama e nos colocaram em um bus normal... eu não tinha condições de reclamar... cheguei a ter que usar o banheiro sinistro... mas faz parte... no aperto que a gente descobre a coragem... hahahahah Chegamos em Cusco por volta das 9h ou 10h... já tinhamos feito reserva no Wild Rover Como sempre, descemos, vem um monte de gente te oferecer taxi... mas como disse antes, vá para fora do terminal e pegue por lá... sai mais em conta... chegamos no Wild Rover, nosso chekin só seria após as 13h (se não me engano)... pedi para pelo menos tomar um banho, pra ver se melhorava... liberarm o banho, me senti um pouco melhor, mas estava fraco... decidi ficar por ali... ficamos na sala de tv e eu capotei por quase 2 horas... quando acordei estava me sentindo melhor e fomos andar pela cidade e procurar algo para comer... comemos em um restaurante daqueles que ficam acima das lojas, com vista para a praça central de Cusco... rango muito bom... pena que não lembro o nome... mas tinha churrasco, salada e fritas... fiquei bem melhor depois... ficamos andando a toa... e no final da tarde voltamos para o Hostel... fomos para o Pub... ficamos trocando ideia... conhecemos outros brasileiros... e o Marcel bodiou, foi dormir... eu fiquei por lá... decidi tomar uma breja... não é que desceu bem?!?!?! hahahah todo o mau estar foi embora logo na primeira bera... ficamos tomando... tomando... aí a galera nos chamou pra ir ao Mama Africa... bora lá cambada... chegando lá misturei uma par de bebida... e decidi voltar e descansar pois já estava pra lá de bagda... hehehehe ãã2::'> Citar
Membros rafaelalins Postado Dezembro 22, 2013 Membros Postado Dezembro 22, 2013 Acompanhando! Tá show! Citar
Membros Rogér1o Cruz Postado Dezembro 30, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2013 04 e 05/09 – Cusco!!! Bom... resumindo esses dois dias não fizemos nenhum passeio... basicamente dormimos durante o dia e a noite era festa no Pub do Hostel e de lá seguimos o roteiro -> Mama Africa -> The Templo! Aliás... gzuis... essa balada The Templo é uma perdição... imperdível! Citar
Membros Rogér1o Cruz Postado Dezembro 30, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2013 06/09 - Cusco - Vale Sagrado (parte dele) de moto Logo no desayuno o Marcel voltou com uma idéia que não estava muito entusiasmado... fazer o Vale Sagrado de moto... sei lá... o trânsito no Peru é caótico... me lembro das rodovias que passamos de bus e o povo não respeita nada... mas o Marcel falou tanto... e o Charles tinha feito esse msm rolê e disse q é tranquilo... pqp... blz! Vamos nessa... Fomos ver as motos para alugar... tinha somente uma Falcon e várias Tornado... eu como já tive a Falcon, fechei na hora... acho q foi 130 Soles a Falcon e a Tornado uns 90 soles... Isso com a vestimenta, digo vestimenta seria capacete, óculos, luvas e uma jaqueta... perguntamos como sair da cidade e ir para os pontos do Vale Sagrado... eles te dão um mapa... indicando o caminho... e só! Agora é contigo!!! Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanu... dá um medo e uma adrenalina junto... pqp... olhamos o mapa, abastecemos e partimos! hahahahah... só um detalhe... no contrato de locação vc declara que tem habilitação... eu tinha, mas não levei e o Marcel nem habilitação para moto tinha... kkkkkkkkkkkkk Foda-SE... bora lá... maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssss... logo que estamos saindo de Cusco, um baita comando policial... logo manda a gente encostar e segue o diálogo: Policia: - Documento... seguro... HABILITACION?!?!?!?!?!?!? Eu: - si si... (entrego o documento da moto... o seguro... e meu RG... kkkkkkkkk) O policial fica olhando o RG de um lado para o outro... nessa hora ele me pergunta: -Brasileño??? Eu: - Si... brasileño... corintiano... Viva el Paolo Guerrero!!! (Pra quem não sabe, Paolo Guerreiro é centroavante principal do Corinthians e da Seleção do Peru... Guerrero está para o Peru, como Neymar está para o Brasil... é um dos maiores ídolos do Peru) meu... foi hilário... o cara me olhou e começou a vibrar... Polícia: - Brasil... Corinthians... Viva el Timon... Paolo Guerrero... mira acá (falando para outro policial) brasileños... corinthianos... hahahahahahhah Só sei que o Policial ficou maravilhado... e só disse isso: - Que te vaia bien!!! E nisso saímos vazados de lá... meu amigo até quis fazer graça... mas mandei ele se calar na hora : - Valdivia... viva el Parmera! Sorte que eles nem se deram conta do comentário... Chegando em outra cidade... shit! outro comando... maaaaasss usamos da mesma tática... e FUNCIONOU!!!! e coro nas motocas... estávamos indo rumo a Ollantaytambo... e galera, basta vc ter cuidado... mas dá pra se divertir numa boa... chegamos lá, achamos um lugar pra deixar as motos e fomos ver as ruínas... foram as primeiras propriamente ditas ruínas incas... é lindo o lugar... as fotos falam por si... como saímos tarde, não ficamos muito tempo e já partimos para Moray... olhamos o mapa e saímos da rodovia e fomos por uma estrada de terra... mas a estrada é muito sinuosa... e perdemos no mínimo uma hora e meia nessa estrada... o visual é alucinante... mas perdemos tempo... chegamos em Moray, tiramos algumas fotos e partimos novamente... sentido Pisac... mas isso já era quase 17h... e logo iria começar a escurecer... hahahah... descemos o cacete nas motos... mas infelizmente chegamos em Pisac já estava escuro... e muuuuuuuuuuito frio... paramos em um posto... conversamos com o cara lá (ele até falava um pouco de português pois tinha morado no Brasil por uns meses)... e eu olhava uma montanha a nossa frente e algumas luzes passando... falei, temos que passar por ali para voltar a Cusco? ele disse que sim... pqp... um breu da porra e tínhamos uma serra ainda para passar... fazer o q... bora lá... e fomos... gente... juro por Deus... tava muito frio e meus dedos começaram a congelar na serra... toda hora tinha que esfregar... foi muito foda... mas chegamos a Cusco a tempo de devolver a moto... Nesse dia, ia rolar a noite do vermelho e branco no Pub do Hostel... isso pq tinha um jogo de vida ou morte para o Peru pelas eliminatórias para Copa 2014... hahahah... passei no centro, comprei uma replica da camisa da seleção do Peru como o nome do centroavante que salvou nosso dia: GUERRERO! Um pena que no jogo, o Peru foi "garfado" e mesmo jogando em casa, foi derrotado pela equipe do Uruguay... Chororô a parte, saímos do Pub e seguimos o roteiro -> Mama Africa -> The Templo!!! ahhhhhh... consolei bastante peruanas tristes... hihihihihi Citar
Membros Rogér1o Cruz Postado Janeiro 9, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 9, 2014 07/09 - Cusco A balada no dia anterior rendeu pra todos... o Marcel sumiu... e só apareceu no Hostel depois das 6h... eu cheguei mais cedo... por volta das 4h... as 9h fui tomar o desayuno e falei com o Marcel sobre a segunda parte do Vale Sagrado de moto... ele mau me respondeu e voltou a dormir.. eita cachaça marvada... Bom.. tava lá... sozinho... com a camisa do Peru da festa anterior e de repente me surge uma loira magnífica e pede pra sentar comigo... eu quase olhei pra tras achando que estava falando com outra pessoa... mas não, era comigo msm... pqp... era a Ida... alemã que só estava viajando desde abril/2013... por todo o mundo... logo a barreira do idioma ficou pra trás e conversamos bastante... ela além de linda era muito gente fina... esqueci totalmente do rolê de moto... e passei o dia inteiro com ela... ficamos passeando por Cusco... procurando outro Hostel pra ela (ela estava de saida do Wild Rover)... almoçamos... enfim... passamos o dia junto... a noite combinamos de tomar umas no Hostel pois tinha comemoração do dia da independência do Brasil. Fui buscá-la no hostel... meodeos... vai ser linda assim lá em casa... quando cheguei no Pub... todo mundo... "tá pegando heim"... hahahaha... mas infelizmente ficou somente na amizade... acho que se falasse bem inglês as coisas poderiam ter sido diferente... mas... já foi! Por isso enfatizo que falem bem inglês... na balada é diferente... nem precisa de muita conversa... se é que me entendem... depois do Pub, seguimos o roteiro... Mama Africa -> The Templo... mas esse dia voltamos cedo, pois no outro dia partiríamos para Aguas Calientes e depois Machu Picchu!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.