Membros Rogér1o Cruz Postado Outubro 23, 2013 Autor Membros Postado Outubro 23, 2013 25/08 - 2º dia Passeio - Lagunas - Arbol de Piedra - Vulcões Segundo dia do Salar... saímos para o passeio... paramos no meio do nada com algumas montanhas ao fundo e um trilho de trem... o frio começou a apertar aqui e detalhe, começou a aparecer neve acumulada por toda a paisagem.. que lindo! SQN... blz... segunda parada foi em um mirante de um vulcão em atividade... pqp... pensa num vento insuportável e um frio do krl ... eu moro em Curitiba, gosto de frio, mas aquilo ali era sacanagem... não conseguíamos ver nada do vulcão, pois tinha muitas nuvens... bom... vamos para a próxima parada... Laguna Canapa... bom gente... aqui eu vi que a coisa ia pegar... tinha muita neve... por toda parte... parte do lago estava congelado... mas a paisagem é linda... muitos flamingos... muito bacana... almoçamos nesse local... fica a dica, coloquem seus pratos no capô do carro... está quente ainda, consegue aquecer pelo menos suas mãos e naquele frio, valeu a pena! Depois seguimos para a próxima laguna, se não me engano Laguna Hedionda... no caminho mais neve... mais neve... até que chegamos... meu, sem palavras... o lugar é lindo! Tiramos várias fotos... e tocamos a viagem... aí a coisa ficou feia msm... muita neve... nunca tinha lido relatos dessa viagem, pelo menos nesse trecho, com neve... chegamos no Arbol de Piedra... paisagem que nunca tinha visto... o Arbol cercado de neve... deu até pra gente brincar um pouco, apesar do vento e do frio !!! Depois do Arbol, seguimos para a Laguna Colorada... infelizmente o tempo estava muito fechado quando chegamos, e quase que metade de todo o lago estava congelado... a paisagem não era das melhores... e eis que surge o primeiro problema da viagem: devido à quantidade de neve que estava caindo na região, não poderíamos seguir para o gêiser no dia seguinte, a estrada estava fechada. Nosso guia tentou, sem sucesso, autorização para entrar no parque e nos levar para um abrigo para dormir, mas os guardas não deixaram... os guias se reuniram e decidiram que iriam voltar... e dormir em um abrigo... ok! Vamos nessa! Pqp... andamos ... andamos ... andamos ... aquelas estradas cheias de neve... o sol se pondo... à noite chegando... e nada do vilarejo... gente, sinceridade, fiquei com medo de ter que dormir na estrada... estávamos praticamente no meio do nada, cheio de neve, um frio do krl... bom, seja o que Deus quiser... de repente, aparece uma estrada de terra firme, seguimos por uns 5km e chegamos ao tal vilarejo... Quando chegamos ao alojamento, tinha várias equipes que estavam na mesma que a nossa, tbem não puderam seguir viagem e voltaram... ocorre que, seguindo para o gêiser, a fronteira com o Chile/San Pedro Del Atacama ficava a 1h no máximo... e como não seguimos por aquele roteiro, teríamos que passar por outra fronteira e o tempo de viagem até SPA subiria para de 2 a 3 horas... massss como vida de mochileiro não é fácil, só chegaríamos em SPA dois dias depois ... explico no próximo capítulo... rssss Citar
Membros Rogér1o Cruz Postado Outubro 23, 2013 Autor Membros Postado Outubro 23, 2013 caracas, vcs virão a bandeira do PODEROSO TIMÃO lá no meio das bandeiras do salar???? essa eu ainda não tinha visto, kkkkkkk. tanto vi que tirei foto... Vai Corinthians!!!!! Citar
Colaboradores Renato Pinto Postado Outubro 23, 2013 Colaboradores Postado Outubro 23, 2013 Puts, por pouco não pego essa neve ai, quando fui, tinha pouca, mais o frio prevalecia mesmo assim. COLD Citar
Membros sousa.fran Postado Outubro 26, 2013 Membros Postado Outubro 26, 2013 Ansiosa pelo resto...rs Citar
Membros Rogér1o Cruz Postado Novembro 7, 2013 Autor Membros Postado Novembro 7, 2013 26/08 - Destino: San Pedro de Atacama... SQN! Acordamos cedo, tomamos o desayuno e partimos para a outra fronteira. No caminho, paramos para ver algumas formações rochosas e um lago com grande parte congelado... muito bonito... depois passamos pelo mirante de vulcões(que no primeiro dia, devido ao vento e o tempo encoberto não era possível ver o vulcão Ollague em atividade), paramos tiramos algumas fotos e seguimos para a fronteira com o Chile. Nessa hora, me senti naqueles filmes de clandestinos tentando passar para outro país... uma sensação estranha de pessimismo com euforia... estranho... bom, nosso ticket previa a condução até SPA, mas saindo pela outra fronteira, depois dos geyses... como não conseguimos ir por aquela fronteira, nosso ticket perdeu totalmente sua validade. E outra, por essa fronteira a viagem é mais longa e teríamos que pagar por isso... aí nosso guia procurou... procurou... até que conseguiu nos enfiar num bus velho se não me engano pagamos em torno de Bs.70... fechamos os olhos e partimos... Aí começa nossa aventura... kkkkkkkkkkkkkkk... passamos pela fronteira, entramos no Chile e o bus nem conseguiu sair do vilarejo... já paramos para arrumar alguma coisa no câmbio... 2hs depois, saímos e conversa vai... conversa vem... olhamos o bus e ele andando vagarosamente... pqp... tava quebrado de novo... mas meu, vou te falar, aquela região parece que vc está no meio do nada... não passa carro... não tem cidades/vilarejos... nada... e nós lá... velocidade não passava acho que de uns 40km/h... entramos no bus acho que próximo das 12h e 4hs depois, não tínhamos andado nem 50km... kkkkkkkkkkkkkkkk Gente na boa, no começo fiquei muito puto com toda a situação ... mas aí, pensamos tds... começo de trip, ficar esquentando a cabeça... toquei um FODA-SE e curti kkkkkkkkkk Tinha muita gente em pior situação... pela previsão de chegada muita gente perderia seu vôo/bus... começamos a conversar e bater papo... nessa hora conhecemos um “paraíba”(acho que quando ele ler isso, vai me xingar pois ele é de Natal... e paraíba é brincadeira... blz pessoal???) muito gente boa... Charles... estava sozinho na sua trip e se juntou a nós... gente finíssima... um comediante nato! Hahahaha Bom gente... em resumo, nossa pequena viagem de 2 horas até SPA se transformou em 12horas até Calama... isso mesmo, tivermos que ficar em Calama. Chegamos perto da meia-noite e ficamos no primeiro hostel que achamos. Arrumamos as coisas, e fomos dormir. No outro dia, procuramos um lugar pra tomar café da manhã e trocar algumas doletas... perto do hostel tinha uma empresa de bus, compramos a passagem para as 13h... enrolamos um pouco e finalmente partimos para San Pedro de Atacama. Citar
Membros Rogér1o Cruz Postado Novembro 19, 2013 Autor Membros Postado Novembro 19, 2013 27/08 - 1º dia em San Pedro de Atacama Finalmente San Pedro de Atacama!!! O que falar desse lugar... fantástico! O clima... os lugares... enfim... é difícil vc ir para SPA e conseguir ficar apenas alguns dias... pra mim, no mínimo três dias... e prepare o bolso, pois é caro pra krl!!! Nesse primeiro dia, chegamos na rodoviária e logo um cara nos ofereceu um hostel... chama-se Corvacth fica a duas quadras da principal rua por lá, a Calle Caracoles... parece ser novo o lugar... mas é só por fora... as acomodações são boas... pagamos, acho, 8 mil sem café da manhã. Pela localização eu recomendo, mas acho que procurando bem, consegue outros melhores... nós não procuramos, chegamos nesse e ficamos! Fizemos o check in e fomos atrás de uma empresa para fazer os passeios... fechamos um pacote pela Andes Expediciones que incluía, Laguna Cejar, Valle de la Luna e Valle de la Muerte, Reserva dos Flamingos, Cânion e tour astronômico. Teve algumas coisas extras nesses passeios que não me lembro o nome. O que considero imperdível: Valle de la Luna e Laguna Cejar. Dispensável: Reserva dos Flamingos, Cânion e Valle de la Muerte. Não posso opinar sobre o tour astronômico pois bebemos demais e perdemos o horário... Bom, almoçamos e fomos para o passeio da Laguna Cejar. Nosso guia era um maluco de dread no cabelo... e sempre entre uma conversa e outra a tal marijuana aparece em suas frases... ashuahsaushuahsuhuhh mas falando do lugar... é impressionante... todo o visual com o fundo da cordilheira dos Andes... sem palavras... e toda a paisagem vai mudando conforme o sol vai se pondo... um festival de cores... no final da tarde rola uma confraternização com pisco, uns salgadinhos e um reggae chileno ao fundo... sente a brisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nesse passeio conheci a Camila, uma mineira que mora em São Paulo... gente finíssima... À noite fomos para uma baladinha (não me recordo o nome... fica um pouco afastado da caracoles) que tem música ao vivo, ambiente agradável... estávamos eu, Marcel, Charles e a Camila. O Charles viu duas loirinhas sozinhas em uma mesa e foi todo todo chamar elas pra se juntar a nós. E conseguiu! Eram Francesca e Wanessa, duas alemãs que estudam em Santiago e estavam mochilando tbem pelo Chile, Peru e Bolívia. Ficamos lá, bebendo... bebendo... bebendo... as alemãs foram embora... depois foram o Marcel e o Charles... e por aí vai... hihihihi Citar
Membros Luanova Postado Novembro 20, 2013 Membros Postado Novembro 20, 2013 Roger muito legal seu relato...estou aguardando a parte final porque dependendo do que ocorrer pretendo incluir a Ruta del Che. Citar
Membros Everton_oa Postado Novembro 21, 2013 Membros Postado Novembro 21, 2013 Otimo relato, aguardando.... Citar
Membros Marthinha29 Postado Novembro 21, 2013 Membros Postado Novembro 21, 2013 Roger, muito legal o relato. Estou acompanhando, pois pretendo fazer esta viagem o ano que vem. Abraços. Citar
Membros Rogér1o Cruz Postado Novembro 21, 2013 Autor Membros Postado Novembro 21, 2013 Roger muito legal seu relato...estou aguardando a parte final porque dependendo do que ocorrer pretendo incluir a Ruta del Che. Valeu!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.