Colaboradores Raphazilda Postado Março 31, 2010 Colaboradores Postado Março 31, 2010 obs: muitos turistas me disseram lá na camara q o teto do salão nobre parece a capela sistina!!!hehehehehehe Citar
Membros lanapaisan Postado Março 31, 2010 Membros Postado Março 31, 2010 Então, também sou do Rio e vim dar mais um UP nesse tópico. Acho que todo turista que vem ao Rio quer conhecer Copacabana, FATO! E como Arpoador e Ipanema são bem próximos você poderá ver "O PÔR-DO-SOL". Sobre o centro Histórico acho que só a Cinelândia deixa a desejar, o Rio como capital da colônia tem muito mais a mostrar. Seguindo a pista da Rapha, você pode sair da Cinelândia seguindo pela Av. Rio Branco e desembocar na Av. Presidente Vargas. Lá vai encontrar a famosa candelária. Mais para o lado direito a praça XV. Centro Cultural Banco do BRASIL, Centro Cultural dos Correios, Casa França-Brasil, o Tribunal de Justiça ficam todos pertinho e são prédios antigos interessantes com visita guiada e bom preço. Fora as exposições e peças que acontecem lá. A própria praça XV vale uma volta, assim como um passeio de barco até a Ilha Fiscal, que também saí dali. Um lugar um pouco mais afastado do centro mas que vale a visita é a quinta da boa vista. Trata-se de um parque aberto (você pode fazer pique-nick na grama e andar de bicicleta) que abriga o Museu Nacional do Brasil que é o antigo Paço de São Cristóvão, moradia da família Imperial durante o século XIX. Visita guiada custa R$ 6, estudantes pagam meia. Dentro da quinta fica também o Zoológico do Rio que não é grande coisa, mas... já que se está por lá. Citar
Colaboradores Raphazilda Postado Abril 1, 2010 Colaboradores Postado Abril 1, 2010 Então, também sou do Rio e vim dar mais um UP nesse tópico. Acho que todo turista que vem ao Rio quer conhecer Copacabana, FATO! E como Arpoador e Ipanema são bem próximos você poderá ver "O PÔR-DO-SOL". Sobre o centro Histórico acho que só a Cinelândia deixa a desejar, o Rio como capital da colônia tem muito mais a mostrar. Seguindo a pista da Rapha, você pode sair da Cinelândia seguindo pela Av. Rio Branco e desembocar na Av. Presidente Vargas. Lá vai encontrar a famosa candelária. Mais para o lado direito a praça XV. Centro Cultural Banco do BRASIL, Centro Cultural dos Correios, Casa França-Brasil, o Tribunal de Justiça ficam todos pertinho e são prédios antigos interessantes com visita guiada e bom preço. Fora as exposições e peças que acontecem lá. A própria praça XV vale uma volta, assim como um passeio de barco até a Ilha Fiscal, que também saí dali. Um lugar um pouco mais afastado do centro mas que vale a visita é a quinta da boa vista. Trata-se de um parque aberto (você pode fazer pique-nick na grama e andar de bicicleta) que abriga o Museu Nacional do Brasil que é o antigo Paço de São Cristóvão, moradia da família Imperial durante o século XIX. Visita guiada custa R$ 6, estudantes pagam meia. Dentro da quinta fica também o Zoológico do Rio que não é grande coisa, mas... já que se está por lá. Muito bem lembrado...acabei ficando com as dicas só mesmo da parte do centro por ser o lado q mais conheço.. por trabalhar por ali....e sendo esta a parte q as pessoas q vem pra cá esquecem... as pessoas saem do brasil pra conhecer igrejas e museus na europa e qdo viajam por aki só procuram por praias...rsrsrsrs o Rio é muito grande e tem atrações para todos os gostos e bolsos..vale pesquisar bastante e ver o q mais se encaixa ao perfil do mochileiro!! o objetivo deste tópico é orientar e dar mais opções aqueles q vem ao rio....continuem ajudando...qq duvida tb é só perguntar!!!! Citar
Colaboradores rapamarques Postado Maio 30, 2010 Colaboradores Postado Maio 30, 2010 Fui para o Rio de Janeiro em Fevereiro de 2010, muito mais pelo fato do show do Coldplay do que pela cidade mesmo, mas acabei voltando de lá encantado pela beleza da cidade. Gostaria de ter ficado mais tempo, pois acabei ficando apenas 3 dias, pois como falei antes a ideia era ir ver o show. No período que passei na cidade fiz os seguintes passeios: - Subi até o Cristo. Esse passeio indico a todos que visitarem o Rio de Janeiro, a vista lá de cima é fantástica, além de dar a impressão de que nós brasileiros somos estrangeiros, uma vez que se a língua que menos se fala lá em cima é português. Pelo menos essa foi minha impressão. Lá de cima dá pra ver Copacabana, Ipanema, o Maracanã, a vista clássica do Pão de Açúcar, a Ponte Rio-Niterói, entre outras atrações. - Caminhei pela praia de Copacabana. A praia é linda. Uma enorme extensão de areia, com uma vista paras ilhas e morros. Muito bonito mesmo. - E o último passeio por assim dizer, foi o Jardim Botânico. Esse realmente me surpreendeu. Como eu e minha namorada iríamos ficar apenas 3 dias, cada um escolheu um passeio, e como ela faz Biologia, queria visitar o Jardim Botânico. No começo não simpatizei muito com a ideia, mas depois de visitar, percebi que valeu muito a pena. Lá tem uma galerias, com coqueiros enormes, e ainda por cima com vista pro Cristo, realmente vale a pena conhecer esse lugar. Espero ter contribuído de alguma forma. Abraços a todos. Citar
Membros Lavínia Oliveira Postado Novembro 12, 2010 Membros Postado Novembro 12, 2010 Oi pessoal, estou indo ao Rio em fevereiro. Em um site de descontos pela internet estão vendendo um pacote para rappel por uma empresa chamada Aventura Carioca. Gostaria de saber se alguém conhece a empresa, se já fez essa atividade com ela e se os equipamentos estão em bom estado. Citar
Membros Igor Maia Postado Janeiro 18, 2011 Membros Postado Janeiro 18, 2011 Voar de Asa Delta. Não li muita coisa sobre esta prática. Nos sites de busca eu vi algo em torno de R$300,00 com vídeo e foto. Porém, não estava afim de gastar tudo isso. No mááááximo R$200,00 (sem necessidade de foto), a diferença de 100 reais deixa pras cervejinhas, kkkkk. Outra dúvida, uma vez voando, é possivel eu fazer uma filmagem pessoal, eu levar a minha máquina? vlw galera Citar
Colaboradores Bruno Marinho Postado Fevereiro 12, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 12, 2011 Eu não tenho certeza do preço, mas se vc não se incomoda com a altura, faça o passeio, mesmo que seja um pouco caro, pois é realmente impressionante. Eu fiz e mesmo com todo o medo que tenho de altura, achei muito bacana. Só o passeio até o local da decolagem já vale a pena. De vez em quando eu vou pra lá só pra ficar assisitindo o visual da praia de São Conrado que é espetacular. Quanto a fazer filmagem com seu próprio material eu não sei se é possível, pois vc fica com as maõs naquela parte onde o piloto comanda a asa. A máquina dele fica presa na lateral da asa e não na mão. Aí não sei se consegue colocar a sua máquina lá. Assim que eu encontrar o meu HD externo vou postar algumas fotos de lá. Abraço Citar
Colaboradores Bruno Marinho Postado Fevereiro 12, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 12, 2011 Não achei o meu HD externo ainda, mas achei algumas fotos que tirei na Pedra Bonita, que é de onde decolamos com a Asa Delta. De lá você pode fazer uma trilha de 2,5km e vai para um local de onde tem uma vista espetacular da Barra da Tijuca. Esse é o visual de onde decolam os parapentes. As asas delta decolam da pista que estava exatamente sobre a minha cabeça quando eu tirei essa foto. Vista da Barra da Tijuca Vista da Pedra da Gávea Citar
Membros Binhagp Postado Março 2, 2011 Membros Postado Março 2, 2011 Para quem gosta e tem coragem de voar, constantemente nos sites de compras coletivas tem promoções. è só fazer o cadastro e recebendo o e-mail e a confirmação já ligar pra marcar. Mas mesmo quem não quer voar pode ir na Pedra da Gavea. O visual num dia de sol é lindo e só isso já compensa. Indico também, passear pelo Caminho Claudio Coutinho, próximo ao Pão de Açucar. Outra vista linda, de graça e pra quem gosta ainda rola uma trilha super legal. Indico também, uma visita aos Fortes de Copacabana (Posto 6) e entrem pra fazer um lanche na Confeitaria Colombo. Vc paga a entrada no forte e o que consumir na Confeitaria. Se não me engano a entrada custa R$3,00. Visitem também o Forte do Leme, é no outro extremo da praia e você sobe na Pedra do Leme por uma estrada dentro do forte. Momento bom pra caminhada e lá em cima pra tirar ótimas fotos e ver o Rio de um angulo diferente. Bjs galera e aproveitem a minha cidade Citar
Membros Biamorim Postado Março 5, 2011 Membros Postado Março 5, 2011 Ola pessoal! Otimo site para quem pretende economizar conhecendo o maximo do Rio de JANEIRO: http://riodejaneiropass.com/attractions Cartao que te da direito a ir mais de 30 lugares sem pagar mais por isso. So alterar a lingua para portugues na parte superior! beijoss Bia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.