Ir para conteúdo

Cidade do Rio de Janeiro

haole

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Se você gosta de forró, não deixe de ir no Clube dos democráticos na lapa se estiver livre à noite numa quarta-feira. Em minha humilde opinião, é o melhor forró da cidade. Tem samba lá também às quintas e sábados. Para a quarta feira, se você mandar um e-mail para promo@quartademocratica.com até às 16:00 h com seu nome e identidade você consegue um desconto - acho que está em torno de 40% - na entrada.

http://www.clubedosdemocraticos.com.br/

Endereço: Rua do riachuelo 91/93 - lapa - RJ

• Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Rio - Está lançado o desafio: aproveitar o resto das férias de janeiro em 22 lugares diferentes do Rio, com menos de R$ 10 por dia! Antes de dizer que é inviável, continue a leitura mais um pouco. Com o roteiro certo nas mãos, é possível se divertir muito, gastando pouco.

Roteiro:

Domingo, dia 10 - Museu Aeroespacial - Expo ‘Levantam voo sem sair do chão’. Grátis. 3ª a 6ª das 9h às 15h. Sáb, Dom e Feriados 9h30 às 16h. Av. Mal Fontenelle, Sulacap.

Segunda, dia 11 - Pista Cláudio Coutinho - Uma caminhada diferente pela trilha aos pés do Pão de Açúcar. Depois do passeio, vale um mergulho na Praia Vermelha. Grátis.

Terça-feira, dia 12 - Centro Cultural Banco do Brasil - Além da bela sede, o local oferece diversas atividades. Grátis. 3ª a Dom - 10h às 21h. Telefone: 3808-2020

Quarta-feira, dia 13 - Museu da República - Residência oficial da Presidência até a inauguração de Brasília. R$6.

3ª a 6ª - 10h às 17h. Sáb, Dom e Fer. 14h às 18h. R do Catete 153.

Quinta-feira, dia 14 - Ilha Fiscal - O castelo foi palco do último baile do Império. R$10. 5ª a Dom. 13h,14h30 e 16h. Tel:2233-9165. Saída: Av. Alfredo Agache s/n , próximo à Praça 15

Sexta-feira, dia 15 - Lapa - Uma noitada no reduto da boemia termina com qualquer ‘deprê’. Bares, restaurantes, música para todos os gostos e gente bonita. 3ª a Dom. Depois das 18h.

Sábado, dia 16 - Fiocruz - Além da visita ao Castelinho, dispõe de atividades culturais e científicas. Grátis. Sáb. das 10h às 16h. Tel. 2590-6747. Av. Brasil 4.365, Manguinhos

Domingo, dia 17 - Paquetá - Eternizado na canção de Braguinha, com jeito de cidade do interior. Barcas na Pça. 15. Sáb, Dom e Fer - R$ 9 ida e volta. Dias úteis- R$ 4,50

Segunda-feira, dia 18 - Arpoador - Quem já curtiu o pôr do sol por lá garante que é algo único. Não por acaso, o público até bate palmas para a natureza. Grátis - Diariamente.

Terça-feira, dia 19: Museu Nacional - Antiga residência da família imperial. Abriga relíquias, de múmias a dinossauros. R$6. 3ª a Dom. 10h às 16h. Quinta da Boa Vista.

Quarta-feira, dia 20: Floresta da Tijuca - Maior floresta urbana do planeta, guarda trilhas e recantos como a Cascatinha e a Capela Mayrink. Grátis. Diariamente - 8h às 19h.

Fonte: Jornal : O Dia

• Membros
Postado

Ai, gente, vai me desculpando aí, mas a mulherada a-d-o-r-a fazer umas comprinhas...

Então, a dica é ir até uma das Galerias de Santa Clara, uma rua bem movimentada, lá em Copacabana, ou, no carioquês - lá em Copa!

A outra dica, já para quem quer um lugar tranquilo, é dar um passeio na estrada do Bem-te-vi, acho que é esse o nome, fica lá naquela praia do bondinho, do Pão de Açúcar, pegando à esquerda da praia. Um lugar tranquilo, seguro e com uma vista linda do mar! Vale a pena!!

abraços,

• Membros
Postado

PROGRAMA GRÁTIS E MARAVILHOSO...

FLORESTA DA TIJUCA - PEDRA BONITA.

Fui em em dezembro de 2009, é uma trilha de 40 minutos na Floresta da Tijuca, pra quem curte Trekking ja é um prato cheio, até mesmo os que não são muito de programas verdes eu recomendo porque a recompensa compensa....hhehehe.

Chegando no alto da pedra voce consegue ver toda Zona Sul, o cristo até mesmo os cidadãos pulando dde paraqa rampa de vôo Mauricio Klabin.

No meu orkut tenho fotos otimas do lugar: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=5895942679425339348&aid=1262791865&pid=1262791866519

EU RECOMENDO.

Atc. Douglas Stoppa

• Membros
Postado

Pessoal !!

Eu estou indo pro RJ dia 12/02 ... vou ficar hospedada no centro (Cinelandia), por lá tem carnaval de rua? Gostaria de me divertir na noite de Carnaval, porém não tenho interesse nos desfiles da Marques. Quais as Dicas?

bjos

• Membros
Postado

Ah! tem alguns locais que eu gosto muito no Estado do Rio , e na cidade do Rio de Janeiro:

- Praia Costa Azul - Rio das Ostras

(para quem gosta de surf, e aqueles que gostam de ver o sol nascer bem cedinho, o lugar é lindíssimo)

- Fazer um picnic no Parque Henrique Lage

(Ali coladinho com o Jardim Botânico, o Parque Henrique Lage é GRATUITO, fora que tem muita muita gente que segue para lá para se refrescar com algumas cachoeiras lá dentro)

- Floresta da Tijuca

(Chegue cedinho e saia cedinho para os mosquitos borrachudos não te expulsarem de lá, vale a pena porque também é gratuito, as trilhas são sinalizadas até porque é só vc seguir a galera que sempre acha uma trilha bacana até as cachoeiras)

ah! a história dos borrachudos é verdade ok, por isso se previna realmente no repelente !!

- Para aqueles que vem agora no Carnaval, os blocos de Rua são os melhores !!!!!

Procure algum bloco ali em Laranjeiras, um dos mais conhecidos é o Suvaco de Cristo, é muito muito legal e tem muita muita gente !!!!!

Acompanhe sempre os jornais online, pois próximo do carnaval sai o horário de todos os blocos de carnaval do Rio de Janeiro para você não perder a hora !!!

Ah! Já estava me esquecendo ... não deixe de ir no Parque da Cidade em Niterói (atenção com os horários do Parque) o taxi até lá em cima para quem está a pé sai em média R$25,00 por 40 minutos)chore, negocie porque vale a pena !

Abraços e bom passeio !

• Membros
Postado

Docenessa, na Cinelândia passa simplesmente o maior e mais tradicional bloco de rua do Rio, o Cordão da Bola Preta. No ano passado, foram 500.000 seguidores do bloco. O público e o número de blocos de rua vêm aumentando a cada ano no Rio, num movimento espontâneo da população. Agora, eles estão ficando tão grandes que o poder público teve que "intervir". Nesse ritmo, já tem muita gente apostando que em menos de 10 anos o carnaval de rua (que era o mais tradicional do Rio e é uma vocação do carioca) voltará a ocupar o seu lugar de antes, "rivalizando" em importância para a cidade com o das escolas de samba. Como você ficará ao lado do metrô, dá para ir para a Zona Sul aproveitar também os blocos de lá (Suvaco do Cristo, banda de Ipanema, Monobloco...) e os de Santa Teresa (Carmelitas), este último bem perto da Cinelândia.

Link do Cordão doa Bola Preta: http://www.cordaodabolapreta.com.br/

Link para a programação oficial dos blocos de rua: http://www.riotemporada.com.br/2010/programacao-blocos-carnaval-de-rua-2010/

• Membros
Postado

Se tem uma coisa que poucos indicam no Rio e que a pp prefeitura faz questão de não chamar a atenção é o Centro do Rio.

Qualquer um que venha para cá tem que fazer um passeio pelo centro. O centro é histórico e lindo. Vale a pena!

Ir na confeitaria Colombo, passar pelo Mosteiro de São Bento, visitar o morro da Conceição, Largo da Carioca, ver os arranha-céus da Av. Rio Branco, contemplar o ar "europeu" do Castelo, visitar o Museu Nacional de Belas Artes, Theatro Municipal, Biblioteca Nacional, Cinelândia, ABL, Praça XV, Arco do teles, Igreja da Candelária dentre milhões de construções antigas, históricas e lindas.

O centro é sim um ótimo passeio turístico. Qdo vierem ao Rio não deixem de apreciar.

E estando pelo centro apreciem tb o bar amarelinho da cinelândia e o Osbar que serve simplesmente o melhor pastel de camarão da cidade e tem um sanduíche de carne assada com queijo que é uma porrada!

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi galera...

vim aqui pra ajudar as pessoas que desejam conhecer o Rio que é uma cidade realmente maravilhosaaaa e q possui diversos passeios legais, alternativos e gratuitos....

eu sei que todo mundo adora esse lugar mas confesso q os preços de alguns passeios são bem salgados..até mesmo pra nós (tem uma promoção ótima aki, carioquinha paga meia...basta legar um comprovante de residencia e pronto..ao invés de 44,00 no pão de açucar pagamos R$22,00...

bem então lá vai....

as praias do Rio são lindas...e gratuitas...então, se quiser fazer um passeio mais barato abuse e use desse ponto turístico!!!

quem tiver a oportunidade pode conhecer a praia do Grumari...fica mais afastada das outras e só dá pra chegar de carro mesmo, mas é linda....onde gravam todas as novelas da globo e tb da record..por ser mais deserta...ao lado dela tem até uma praia de nudismo.(para os q gostam!! :lol: heheheh).

Agora, se vc além de muito mar quiser um passeio mais culto e barato vc pode conhecer o centro histórico do Rio!!!

Durante dois anos fiz estágio na Câmara do vereadores (Palácio Pedro ernesto ) lá pude perceber o qto o povo brasileiro ñ se interessa muito por estes lugares...talvez por falta de conhecimento de que existe visitação....pois bem

o palácio é bem bonito e vc pode conhece-lo de graça....pode entrar no plenário e até tirar fotos nas cadeiras dos vereadores...pode dar a sorte tb de aparecer num dia de audiencia, solenidades...

20100331182428.JPG

o salão nobre tb é muito lindo com móveis pintados co tinta de ouro e tudo...um luxo só..

20100331182807.JPG

ou seja, lugar legal e de graça...com visita guiada e tudo....outro lugaar bem legal é a biblioteca nacional

que fica bem em frente a camara mun. lá se paga R$ 2,00 para visita guiada, mas vc tb pode entrar e ficar só no saguão sem pagar nada...

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100331183130.JPG 375 500 Legenda da Foto]foto tirada na sacada do salão nobre da camara, com vista para biblioteca nacional. [ ].[/picturethis]

tb em frente a camara tem o theatro municipal..q dispensa qq comentário.. R$ 5,00 a visita guiada.

em frente ao theatro tem tb o museu de belas artes e advinhem...de graça!!!!

todos esses pontos estão no mesmo lugar e para chegar até lá basta descer na estação da cinelândia do metro e sair pelo lado da camara dos vereadores...e tchanram...já esta em frente de tuuuudooooo!!!!

vc tb pode conhecer a ALERJ (Palácio Tiradentes) q tb possui visitas guiadas gratuitas...

::otemo::

as igrejas tb são um luxo a arte muitas delas ornamentadas ccom ouro e tudo mais q o luxo da época permitia...

a Igreja da candelária ñ pode deixar de ser visitada e tb o mosteiro de são bento..

todas as igrejas são gratuitas e muito lindas....

Bem gente, o centro do Rio tem diversos prédios históricos ricos em cultura e diversão e por um preço bem pequeno..na maioria das vezes de graça....Não deixem de passar tb pela onfeitaria colombo que fica na rua do ouvidor..é um luxo!!!!

é bem caro lá..mas vc pode tb comer apenas um salgado com refri...rsrsrsrsrs

perto da colombo fica a uruguaiana..quem eu considero melhor q a 25 de março em são paulo!!!

rsrsrsrrs

Bom gente, agora é só vcs montarem o roteiro de vcs..qq duvida é só perguntar!!!

obs: O Rio ñ é perigoso como dizem por ai...mas por favor ne gente...tem os perigos de todas as cidades grandes

então..ñ deem mole!!!!!eu já vi turista alugando jeep e fazendo safari em plenna Av. Presidente Vargas..rsrrsrsrsrrsrss ::lol4::

coisas de americanos..q acham q vão encontrar macacos e outros bichos no meio da rua..hhehehehehe

bem acho q é só!!!

boa viagem....bjus

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...