Membros GiulianoT Postado Outubro 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Olá, boa tarde. Vi que a estrada de Cunha que seria o melhor caminho entre Aparecida e Paraty está interditada. Qual seria a melhor opção de viagem? Será que alguém poderia me ajudar? Espero que sim!! Desde já agradeço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 2, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 2, 2013 a estrada Cunha-Paraty era só p/ 4x4. Já teve até licitação p/ asfaltar, mas acho q foi cancelada. o caminho q eu conheço é: Aparecida - Taubaté: via Dutra Taubaté - Ubatuba: via Oswaldo Cruz (tem gente q nao gosta, pois a estrada é estreita e o trecho d serra é bem sinuoso) Ubatuba - Paraty: via Rio-Santos tem linhas d onibus nesse trecho, é meio demorado, mas dá p/ ir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Outubro 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2013 Esta interditada apenas para caminhões e onibus. A passagem de carros esta liberada mas os 9km de estrada de terra sao ruins e se não tem um 4x4 ou não souber dirigir no barro a chance de atolar e grande. Desci ela fim de semana retrasado de fiesta, mas ando no barro há mais de 20 anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Outubro 2, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2, 2013 Aconselho a ir pela tamoios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GiulianoT Postado Outubro 2, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2013 a estrada Cunha-Paraty era só p/ 4x4. Já teve até licitação p/ asfaltar, mas acho q foi cancelada. o caminho q eu conheço é: Aparecida - Taubaté: via Dutra Taubaté - Ubatuba: via Oswaldo Cruz (tem gente q nao gosta, pois a estrada é estreita e o trecho d serra é bem sinuoso) Ubatuba - Paraty: via Rio-Santos tem linhas d onibus nesse trecho, é meio demorado, mas dá p/ ir. Vi aqui no Maps, pelo jeito esta será a melhor opção apesar do trecho sinuoso... Como nunca viajei sozinho estou um pouco apreensivo, mas vai dar tudo certo!! Mto obrigado pela resposta!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GiulianoT Postado Outubro 2, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2013 Esta interditada apenas para caminhões e onibus. A passagem de carros esta liberada mas os 9km de estrada de terra sao ruins e se não tem um 4x4 ou não souber dirigir no barro a chance de atolar e grande. Desci ela fim de semana retrasado de fiesta, mas ando no barro há mais de 20 anos. Acho que meu Celta 1.0 não da conta, rs. O motorista tbm não ajuda muito, nunca dirigi nem no barro, nem na serra.. ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 3, 2013 Aconselho a ir pela tamoios. o caminho + perto é pela Oswaldo Cruz, mas como disse, tem gente q nao gosta, por causa do trecho d serra ser mto estreito e c/ os cotovelos ou curva U. eu nao dirijo, mas sei q tem q usar o freio motor, p/ nao pisar excessiva/te no freio. Eu sei na teoria e nao na prática se vc nunca dirigiu em serra, pegue dicas c/ motoristas + experientes, pois na serra sempre tem carros fedendo freio queimado e até parados soltando a maior fumaça... a tamoios é + tranquila, mas estava em obras, c/ alguns trechos em meia pista e esquema siga e pare. De madrugada ficava inteira/te interditada p/ obras. vou verificar como está agora e volto p/ postar. roteiro pela tamoios: vc segue d Aparecida pela dutra até SJC e de lá pega a tamoios p/ Caragua. Depois pega a rio santos p/ Ubatuba e depois até Paraty. ou vc segue d Aparecida pela dutra até Taubaté, pega a Carvalho Pinto, depois a tamoios p/ Caragua. Depois pega a rio santos p/ Ubatuba e depois até Paraty. se vc olhar pelo google maps, verá q é uma volta grande. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Outubro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2013 Se for sua primeira vez desça pela Tamoios e suba pela oswaldo Cruz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Outubro 3, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3, 2013 A Tamoios sempre é a melhor opção, trecho bem tranquilo. Como disse o Bulls, melhor fazer a subida do que a descida pela oswaldo cruz... A naomi explicou bem direitinho como dá pra fazer. Apesar da volta, chego a dizer que o tempo será o mesmo de viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Outubro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2013 Alias a oswaldo Cruz e um ótimo exercício para aprender a dirigir em serras.... Quando pegar confiança suba e desça por ela... Eu adoro a Tamoios mas detesto a rio santos entre caragua e ubatuba... Vou 2 a 4 vezes por ano em Paraty e nunca mais vou por caragua... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.