Membros GiulianoT Postado Outubro 1, 2013 Membros Postado Outubro 1, 2013 Olá, boa tarde. Vi que a estrada de Cunha que seria o melhor caminho entre Aparecida e Paraty está interditada. Qual seria a melhor opção de viagem? Será que alguém poderia me ajudar? Espero que sim!! Desde já agradeço!! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 2, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2013 a estrada Cunha-Paraty era só p/ 4x4. Já teve até licitação p/ asfaltar, mas acho q foi cancelada. o caminho q eu conheço é: Aparecida - Taubaté: via Dutra Taubaté - Ubatuba: via Oswaldo Cruz (tem gente q nao gosta, pois a estrada é estreita e o trecho d serra é bem sinuoso) Ubatuba - Paraty: via Rio-Santos tem linhas d onibus nesse trecho, é meio demorado, mas dá p/ ir. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Outubro 2, 2013 Membros Postado Outubro 2, 2013 Esta interditada apenas para caminhões e onibus. A passagem de carros esta liberada mas os 9km de estrada de terra sao ruins e se não tem um 4x4 ou não souber dirigir no barro a chance de atolar e grande. Desci ela fim de semana retrasado de fiesta, mas ando no barro há mais de 20 anos. Citar
Colaboradores Pensador Postado Outubro 2, 2013 Colaboradores Postado Outubro 2, 2013 Aconselho a ir pela tamoios. Citar
Membros GiulianoT Postado Outubro 2, 2013 Autor Membros Postado Outubro 2, 2013 a estrada Cunha-Paraty era só p/ 4x4. Já teve até licitação p/ asfaltar, mas acho q foi cancelada. o caminho q eu conheço é: Aparecida - Taubaté: via Dutra Taubaté - Ubatuba: via Oswaldo Cruz (tem gente q nao gosta, pois a estrada é estreita e o trecho d serra é bem sinuoso) Ubatuba - Paraty: via Rio-Santos tem linhas d onibus nesse trecho, é meio demorado, mas dá p/ ir. Vi aqui no Maps, pelo jeito esta será a melhor opção apesar do trecho sinuoso... Como nunca viajei sozinho estou um pouco apreensivo, mas vai dar tudo certo!! Mto obrigado pela resposta!! Citar
Membros GiulianoT Postado Outubro 2, 2013 Autor Membros Postado Outubro 2, 2013 Esta interditada apenas para caminhões e onibus. A passagem de carros esta liberada mas os 9km de estrada de terra sao ruins e se não tem um 4x4 ou não souber dirigir no barro a chance de atolar e grande. Desci ela fim de semana retrasado de fiesta, mas ando no barro há mais de 20 anos. Acho que meu Celta 1.0 não da conta, rs. O motorista tbm não ajuda muito, nunca dirigi nem no barro, nem na serra.. ! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 3, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2013 Aconselho a ir pela tamoios. o caminho + perto é pela Oswaldo Cruz, mas como disse, tem gente q nao gosta, por causa do trecho d serra ser mto estreito e c/ os cotovelos ou curva U. eu nao dirijo, mas sei q tem q usar o freio motor, p/ nao pisar excessiva/te no freio. Eu sei na teoria e nao na prática se vc nunca dirigiu em serra, pegue dicas c/ motoristas + experientes, pois na serra sempre tem carros fedendo freio queimado e até parados soltando a maior fumaça... a tamoios é + tranquila, mas estava em obras, c/ alguns trechos em meia pista e esquema siga e pare. De madrugada ficava inteira/te interditada p/ obras. vou verificar como está agora e volto p/ postar. roteiro pela tamoios: vc segue d Aparecida pela dutra até SJC e de lá pega a tamoios p/ Caragua. Depois pega a rio santos p/ Ubatuba e depois até Paraty. ou vc segue d Aparecida pela dutra até Taubaté, pega a Carvalho Pinto, depois a tamoios p/ Caragua. Depois pega a rio santos p/ Ubatuba e depois até Paraty. se vc olhar pelo google maps, verá q é uma volta grande. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Outubro 3, 2013 Membros Postado Outubro 3, 2013 Se for sua primeira vez desça pela Tamoios e suba pela oswaldo Cruz... Citar
Colaboradores Pensador Postado Outubro 3, 2013 Colaboradores Postado Outubro 3, 2013 A Tamoios sempre é a melhor opção, trecho bem tranquilo. Como disse o Bulls, melhor fazer a subida do que a descida pela oswaldo cruz... A naomi explicou bem direitinho como dá pra fazer. Apesar da volta, chego a dizer que o tempo será o mesmo de viagem. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Outubro 4, 2013 Membros Postado Outubro 4, 2013 Alias a oswaldo Cruz e um ótimo exercício para aprender a dirigir em serras.... Quando pegar confiança suba e desça por ela... Eu adoro a Tamoios mas detesto a rio santos entre caragua e ubatuba... Vou 2 a 4 vezes por ano em Paraty e nunca mais vou por caragua... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.