Membros Julio Dalmazio Postado Outubro 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 (editado) Boa Tarde Galera, Estou estreando nessa vida de mochileiro, e estou traçando meu primeiro roteiro pela América do Sul. Irei realizar o mochilão em meados de 2014, final de Julho e início de Agosto, para aproveitar as baixas precipitações (ou quase nenhuma). Estou me antecipando porque, como bom mochileiro, quero minimizar ao máximo os entraves durante a viagem, mesmo sabendo que alguns são inevitáveis. A Rota que escolhi vai desde lugares místicos até metrópoles Andinas. O roteiro é: 1° Brasil x Cusco - Ida a Machu Picchu com passagem em Águas Calientes; 2° Cusco x Copacabana - Conhecer a localidade as margens do Lago Titicaca, podendo se estender uma visita a Ilha do Sol; 3° Copacabana x La Paz - Não tenho muito interesse em conhecer La Paz, passaria pela localidade apenas para facilitar o deslocamento até Uyuni; 4° La Paz x Uyuni - Visita ao incrível Salar de Uyuni; 5° Uyuni x San Pedro de Atacama - Em San Pedro o foco seria o Vale da Lua, Vale da Morte... de preferência fazer o passeio de bike 6° San Pedro x Calama x Santiago - esta seria a parte mais complicada da viagem devido ao tempo gasto com deslocamento. Mas já sei que as paisagens compensariam um pouco; 7° Santiago - Visita a cidade e ida aos Andes; Previamente, estou me preparando para partir em 20 de julho, e voltar 09 de agosto. Alguma sugestão ou dica?! Serão de grande valia! Um Abraço, Julio. Editado Janeiro 19, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Outubro 2, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2, 2013 três coisas: . La Paz é diferente mas muitíssimo interessante!! . de Uyuni para San Pedro você não passa por Calama, o final do tour já é San Pedro ou você retorna até Uyuni; . eu tiraria Buenos Aires do roteiro, completamente fora de mão! coloca mais dias nos lugares onde vc vai passar pq são lindos e diferentes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julio Dalmazio Postado Outubro 3, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2013 Obrigado pelas dicas Isabela! A parte de Uyuni até San Pedro eu descobri logo após postar o roteiro Sobre Bueno Aires, realmente não valerá a pena... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros João Vitor Almeida Postado Outubro 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Galera, sou novo no site, e estou pensando em realizar esta viagem em Julho/14, vocês tem idéia de quanto custa chutando um pouco acima uma viagem desta? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julio Dalmazio Postado Novembro 12, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 João, para 20 dias acredito que no mínimo R$ 4.000,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caiopontim Postado Novembro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2013 fala galera , temos um grupo no facebook iremos fazer o mochilão pela bolivia chile e peru , indo e voltando de la paz ou santa cruz, em junho ou julho de 2014 add la no face que eu passo o grupo da galera. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Zé Medelin Postado Novembro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2013 Vou em Agosto de 2014 para Chile/Peru/Bolivia, Uns 20 dias. Ainda não defini roteiros. Quem tiver afim, vamos conversando. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AndBarSan Postado Novembro 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 Fala galera, to programando um mochilão para 07/14, só de Bus, sem aéreo, pelo menos 25 dias... Estou em São paulo e partirei até Corumbá, depois trem da morte até Stª Cruz de la Sierra... quem estiver interessado em saber do roteiro completo só deixar mensagem, tenho 85% dele pronto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruno Bechtlufft Postado Novembro 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 e ae Júlio... Vou fazer o cominha inverso: sair de montivideo dia 3 de julho, passar por Buenos Aires, Rosario, Cordoba, Tucuman, Salta, Tacna, Arequipa, Cusco fazer a trilhia Inca clássica e volta pela Bolívia....(30 dias) Podemos topar em alguma cidade se der.... estou querendo junto um grupo de pessoas se souber alguém que vai fazer essas rota.... valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruno Bechtlufft Postado Novembro 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 AndBar, Diz aí sua rota meu caro...pensei em pegar o trem da morte na volta. Ta pensando em ir pra onde? Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.