Ir para conteúdo

Praia do Forte

oteb

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Então, uma semana dá pra fazer mta coisa bacana. O próprio litoral norte, nas imediações de Praia do Forte tem lugares lindíssimos pra todos os gostos: mais bucólicos, mais agitados (praia do forte), farofa nos finais de semana etc. Eu gosto muito da Vila do Diogo e santo Antonio (são mais tranquilos).

Tem uma opção de conhecer Morro de São Paulo e Boipeba, vale super à pena.

E ainda tem a Chapada Diamantina q vale super à pena tb.... Tenta ver o q vc quer conhecer que nos ajudamos vc com o roteiro. Coloca o que vc decidiu neste fórum:

brasil-roteiros-de-viagem-f426.html

abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ah, entendi... então... vamos lá.

Tem uns passeios imperdíveis ali mesmo pela região:

Arembepe (tem projeto TAMAR, aldeia Hipiie etc.)

Diogo e Santo Antonio (encontro do rio com o mar, atravessa as dunas e chega-se á praia semi deserta);

Imbassaí - também tem as mesmas características do Diogo e Santo Antonio mas é mais agitado, nos finais de semana, tem umas barracas com bebidas e comidas tópicas na beira do rio;

Massarandupió - quando fala em massarandupió as pessoas tem uma idéia equivicada que é a Praia de Nudismo, claro que tem aquele limite para os naturistas mas o lugar é lindo tem uma vila bem aconchegante, com pouca infra estrutura mas com a paisagem muito bonita, vale a pena fazer um passeio pelas dunas até chegar na praia.

Seguindo por toda linha verde (Ba 099) vc tem várias opções de lugares bacanas, eu gosto muito de Siribinha mas fica um pouco mais longe, quase perto de Mangue seco, é meu lugar favorito, se estiver com carro dá pra ir tranquilo, Siribinha pertence ao município do Conde. Aproveite e passe em Barra do Itariri, tb é muito massa.

Esses são bem parecidos, encontro do rio com o mar, vegetação de restinga, faixa de coqueiros e praia... mas cada um dels tem sua pecualiaridade, que vc vai descobrir.

bom, espero ter ajudado, o tempo urge!!!! rsrrs

20110726130508.jpg

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estive em Praia do Forte em novembro de 2010, lá chegando de avião. Saindo do aeroporto, caminhando pela mesma calçada, há uma rodoviária de ônibus municipais. Quase todos passam em Lauro de Freitas, somente 3 ou 4 pontos adiante, onde se deve descer em frente ao supermercado ali existente, onde se pode pegar uma das inúmeras vans que vão para Praia do Forte (cerca de R$4,00), ou se preferir, também existem ônibus.

Em Praia do Forte fiquei na Pousada Balanço do Mar, na Rua Aurora, simples mas muito limpa, com excelente atendimento e com café da manhã (diária para casal a R$90,00) muito bom. Como decidi ficar mais dias do que os originalmente reservado, tive que me mudar para a Pousada Mirante do Forte, na mesma rua, quase vizinha à anterior, a qual, sinceramente, não recomendo. O apartamento que recebi (apesarv da pousada estar praticamente vazia!) era mal ventilado, mesmo quente, o café da manhã deixa a desejar e o atendimento não foi nenhuma Brastemp.

Na verdade, existem dezenas de pousadas em Praia do Forte nesta base em torno de R$100,00 a diária para casal, e recomendo muito uma visita a este paraíso!

Link para o comentário
  • Membros

Estive na Praia do Forte em agosto de 2011, e o lugar é muito bem estruturado, com diversas opções de hospedagem e alimentação.

Fiquei no Hostel Praia do Forte, e gostei muito do local, tanto pelo atendimento, quanto pelas instalações e estrutura. Além disso, hóspedes do Hostel tem desconto em alguns passeios, como o avistamento de baleias Jubarte, entrada free no Tamar e no Instituto Baleia Jubarte.

Outra atração na Praia do Forte é o mergulho no Aquário, uma espécie de piscina natural, que na maré baixa, é ótima para a prática de snorkeling. Outro lugar para mergulho é o Papa-Gente, um pouco mais à frente dos Aquários e da Piscina do Lord (mais para banhos).

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Gente, pesquisei e vi que tem como ir á praia do Forte pelo Aeroporto Internacional de Salvador :

Pegue um ônibus coletivo até Lauro de Freitas (descer no Maxxi Atacado) e de lá pegar ônibus em direção á Praia do Forte. :mrgreen:

Uma dica: Do Aeroporto de Salvador o ônibus em direção á Praia do Forte passa 9:30 da manhã, por isso compensa ir até Lauro de Freitas (é perto, até de taxi sai barato) , pois de lá tem ônibus a partir das cinco da matina!

A propósito, tô indo para lá em Outubro e vi que o albergue praia do forte não tem vagas ::essa::::mmm:

Se alguém tiver uma opção legal e barata, me dêm um toque, please?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu queria saber se no fim de semana compensa mais ficar em Salvador ou na praia do Forte? Qual é mais bacana?

Tá aí uma pergunta difícil....

Isso vai depender de vc, do que vc quer curtir, Praia do Forte é muito bacana, pois tem todo aquele contato com a natureza... a exuberância da natureza e sua diversidade tb, pois tá frente a frente com uma tartaruga marinha ou melhor com várias tartarugas marinhas, de várias espécies, pegar um filhotinho e colocar na palma da mão (eu chorei de emoção a primeira vez que segurei um filhotinho... ::love:: ), andar pela mata atlântica, tomar banho de mar naquelas piscinas naturais, vendo os peixinhos coloridos e belíssimos corais.... não é pra qq um .... e ainda tem muitas opções de diversão à noite, para todos os bolsos e todos os gostos. Praia do Forte é show...

Em contra partida Salvador tem muito mais opções de baladas, eventos, festas, shows, passeios, parques, praias, bares, inclusive com muitas opções de teatro (prata da casa, produção local) espetáculos maravilhosos: Siricotico, A Bofetada, Cabaré da Raça, Alugo Minha Língua, Camila Becker, etc. etc. Tem a maravilhosa exposição de Auguste Rodin (peças cedidas temporaiamente pelo Museu de Rodin em Paris)...

Então, vc decide!

abraços!!! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...