Ir para conteúdo

Praia do Forte

oteb

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Acampo na Reserva Sapiranga, lá em Praia do Forte, nunca vi uma iguana...mas tem muitos calangos por lá!! verdes e cinzas.

Tem uns que são bem grande, cor de cinza, o olho arregalado. Tem outros que não são tão grandes, alguns verdes ficam balançando a cabeça pra baixo e pra cima, parecem altistas (rsrsr).. eu até tento dar comida pra eles mas são ariscos e fogem...

por outro lado eles entram nas barracas de camping e de vez e qdo vc acorda com eles dentro da barraca... são lindos!! eu adoro eles!!! não deixo ninguém maltratar e nem matar !!!

::otemo::

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Acho que o que Frida falou é certo. Um dia é pouco, mas dá para visitar o projeto tamar, passear na vila, tomar um banho nas piscinas naturais na maré baixa que é muito gostoso e visitar o sitio do castelo garcia d'avila quando estiver retornando. O quadriciclo, bike, sapiranga acho que fica mais difícil de conhecer ocm apenas 1 dia! Se for em fim de semana e feriado é muito boa a noite lá, vale a pena conhecer e voltar a noite para SSA.

Abraços

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estou começando a planejar uma minitrip de 1 fim de semana para Salvador (graças a GOL que disponibilizou passagem saindodo Rio por R$ 180 ida e volta com taxas!). Chego na sexta no fim da tarde, sábado iria fazer o SalvadorBUS e domingo pensei inicialmente em fazer um bate e volta para a Praia do Forte.

Meu vôo de retorno só sai segunda-feira as 14h, então estava pensando se não faz mais sentido dormir de domingo pra segunda na Praia do Forte mesmo, e retornar segunda de manhã com calma. Segunda de manhã ia ficar meio morto mesmo e assim eu utilizaria para evitar o cansaço de um bate-e-volta. Porém estou receoso se isso é viável do aspecto de transporte: de acordo com a tabela de horários que postaram na página anterior, tem um ônibus 8h30m que me parece ideal, porém se desse algum problema (tipo o onibus daquele horario não aparecer, já aconteceu comigo), o próximo é só 12h30, e claro nesse horário já teria perdido o vôo. :( Existe alguma outra alternativa, outros onibus que passam pela praia do Forte em direção a Salvador, ou mesmo vans?

• Membros de Honra
Postado

vmesquita,

Boa idéia dormir de domingo pra segunda em Praia do Forte. Pode ir tranquilo que se der qq problema com o buzu tem van e outros transportes alternativos, além de mototáxi. E qq coisa, se demorar, saia da vila e vá para a pista que passa transporte toda hora.

• Colaboradores
Postado

Bem peguei a msm promo da colega vmesquita...

Vou no sabado e volto terça de madrugada...

Tive a ideia de dormir de sabado para domingo em SSA, e domingo cedo partir para Praia do Forte...a ideia era ir e voltar no mesmo dia, mas como todo mundo gosta de uma cervejinha e vamos ter que pagar diária seja em SSA ou na Praia do Forte, estou pensando em ficar na praia do forte mesmo e não arriscar ser pego na patrulha da saída (vamos alugar um carro).

Chegando domingo de manhã, queremos aproveitar o máximo...a idéia é conhecer o que der e depois descansar na praia. Vi a empresa http://www.portomar.com.br. Como sou fascinado por automobilismo e derivados, tenho interesse em fazer o passeio de quadriciclo, alguém sabe o preço?

Li tudo e não vi indicação de uma boa (e barata se possível), barraca, restaurante ou bar para de dia e noite...lembrando que almoço é dispensável, tendo um bom tira gosto e uma cervejinha gelada, estamos satisfeitos...até uma pizza anoite rola...

Tem jet ski para alugar la?

Desde já agradeço...

• Colaboradores
Postado
Olá Debizinha,

O ônibus custa em torno de R$ 12,00. Existe um serviço de vans em frente ao centro Empresarial Iguatemi, que sai com maio9r frequencia, custa um pouco menos R$ 10,00.

Bom, Praia do Forte é um lugar lindo, 1 dia é pouco mas dá pra fazer muita coisa:

1- visitar o projeto Tamar (R$ 10,00);

2- passear pela charmosa Vila e fazer compras (é um lugar caro mas a gente sempre acha algo mais em conta e interessante..rsrsr)

3- curtir as praias, com a maré baixa formam-se piscinas naturais com peixinhos coloridos, uma delícia!

4- Visitar o sítio Arquelógico do Castelo Garcia Dávila

5- Visitar a Reserva Sapirabga

6- Fazer passeio de cavalo, quadriciclo, bike etc.

7- Visitar a Vila de pescadores ........... etc. etc. etc.

8- Curtir os bares à noite tb é ótimo, muita música e alegria!

abraços!

Frida,

Sabes mais ou menos o horário dessas vans ?? São bem conhecidas, qualquer taxista sabe levar até as vans ??

Abraços ::sos::

• Membros de Honra
Postado

Maykon,

Essas vans ficam em frente ao Centro Empresarial Iguatemi (basta atravessar a passarela da Rodoviária), são credenciadas e a maneira de identificá-las é por ter plotado em suas laterais o desenho de uma tartaruga.

Em outros pontos da cidade tem muita van, que rodam por toda a linha verde, os pontos são os seguintes:

1- Em frente ao supermercado Extra da Avenida Paralela);

2-Em são Cristóvão,

3- Maxxi Atacado em Lauro de Freitas (eu pego sempre neste ponto pois a oferta é maior, eu vou de buzu até o Maxxi - 2,50 e lá eu pego a van para Praia do Forte R$ 8,00/10,00 - é mais rápido que o ônibus que sai da Rodoviária).

Em finais de semana elas saem de 40 em, 40 minutos mas se estiver com a lotação completa, já foi!!!!

Nos outros pontos elas passam toda hora, não demora.

Na volta ( final de tarde, início da noite) as vans estão menor quantidade de vans, então é melhor ver os horários do ônibus. E se demorar demais, vá até a pista que é mais rápido achar outros transporte.

abraços!!!!

• Colaboradores
Postado

Obrigado Frida,

Acho que vou ficar com as vans do Iguatemi mesmo, me parece ser as mais próximas da barra, me diga se eu estiver errado. Vou pegar um taxi até o iguatemi e depois pego a van.

Bem que podia sair umas dessas vans do shopping da barra, facilitaria muito. Pois vou estar por ali...

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Poxa, ali na barra q eu saiba não tem van que saia para Praia do Forte.

Uma dica: Na barra tem vários albergues, inclusive da rede Hi-Hostel, são relativamente próximos um do outro, e esses albergues tem passeios para Praia do Forte (e para tudo quanto é lugar!! rs), então vc poderia dar uma pesquisada, sair andando mesmo e ver com os albergues próximos...mas se não rolar ou a van já estiver com a lotação esgotada, vc pega um táxi até o Iguatemi e pega a van até Praia do Forte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...