Ir para conteúdo

Praia do Forte

oteb

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Na Rodoviaria de Salvador tem uma linha de onibus que segue p/ essa região.

Tem a opção das vans também. Só que elas não param dentro da Rodoviaria.

Se optar por locação de algum carro, acho bem melhor porque aí dessa forma vc poderá fazer inumeros passeios para as praias de Arembepe, Guarajuba, Sauipe, Massarandupió e pode até chegar em Mangue Seco, que é uma ótima opção.

Abcs

• Membros
Postado

Ah obrigado! Não pretendo alugar carro pq vou sozinha e aí acho q fica bem mais caro (são 11 dias)... mas pretendo conhecer os lugares ao redor da Praia do Forte, de bus msm. Indica passeios, lugares indispensáveis?

Valeu mesmo!

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Oi Dani,

Estou saindo para lá depois de amanhã, será a minha primeira vez, vou ficar por lá 3 dias, depois desço para Salvador onde fico até o dia 31.

Como vou de carro, pretendo pegar as saidas da BA099 e ir até a beira do mar para conhecer as praias e os vilarejos, pena que muitas são fechadas por condomínios.

Segundo informações que consegui, é imperdivel uma visita ao Projeto Tamar e uma ida até Mangue Seco.

Pena irmos em datas diferentes, pois teria prazer em te dar uma carona.

Caso tenha tempo de entrar na net em Salvador, mando-lhe algumas informações.

Sergio

• Membros
Postado

Ah pena mesmo! Mas como devo ficar 11 dias por lá, quero conhecer Mangue Seco e as praias ao redor que indicaram aqui no Mochileiros... ah e o Tamar e o Instituto Baleia Jubarte tb são msm imperdíveis...

Se der pra colocar dicas de qdo estiver por lá, vai ser ótimo! Obrigado!

Abs,

• Membros de Honra
Postado

Oi Dani,

Estou na praia de Imbassai, fica a 10km da praia do Forte, estive hoje em Mangue Seco, daqui lá são 330km ida e volta.

Talvez para alguem que vai ficar hospedado pór lá, valha a pena, mas para dar um pulinho só acho que não.

Tudo é muito caro, travessia de barco 60,00, passeio de 40 minutos nas dunas 60,00, agua mineral c/ gas 3,00, arroz + feijão + tomate + carne de sol para uma pessoa 28,00.

A praia é um praião a sumir de vista, não tem uma sombra sequer, a não ser nas barracas ondem servem comida.

As dunas não chegam aos pes das de Lençois no Maranhão ou das de Natal.

Em Arembepe, o Projeto Tamar é muito fraquinho, custa 2,00, é bem melhor no Forte 10,00, lá tem visita guiada e vc pode assistir a um filme e ver alimentando os animais.

Depois de tanta noticia ruim, caso goste de historia, va ao Castelo de Garcia D´Avila, fica bem proximo a praia do Forte, achei muito interessante.

Abraços

Sergio

• Membros
Postado

Olá Sérgio! Puxa, valeu mesmo pelas dicas! Acho que vou ficar ali pelo entorno mesmo aproveitando a Praia do Forte, conhecendo a cultura local e descansando, que é o que eu realmente quero. Quero conhecer o castelo, o instituto, o Tamar e curtir as praias de lá msm. Mais uma vez obrigadão! Abraços e boa viagem

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoas,

Preciso da ajuda de vcs, alguém pode me indicar onde eu posso acampar em Praia do Forte? tem que ser na própria localidade, eu soube que tem um camping na reserva Sapiranga, porém, soube tb que tem muito inseto e cobra. Alguém já acampou na Reserva Sapiranga??? E esta informação das cobras e insetos procede???? Tem segurança? Help!!!!

um abraço e obrigada a todos! ::otemo::

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi

Estou a falar de Portugal e necessito MUITO da vossa ajuda, pois em breve irei para a Praia do Forte e queria saber quais os passeios a nao perder:

Na praia do Forte: Piscinas Naturais Lord e Papa Gente, Projecto Tamar e Castelo DAvila

Salvador: Pelourinho, Igreja Bonfim, Pc Castro Alves, Mercado, Farol Barra, Elevador Lacerda.

Mangue Seco

Qual a melhor maneira de ir da Praia do Forte para Salvador? e para Mangue Seco?

Vale a pena ir a Praia Itacimirim, Praia Guarajuba e Imbassai e Sto Antonio, como poderei lá chegar.

Se houver mais algum local interessante pfv digam :)

obrigado

• Membros de Honra
Postado

Oi, Mounir, bem-vindo!

Imperdível na Praia do Forte é a própria cidadezinha e sua praia. As piscinas naturais são legais, é só caminhar um pouco pela orla a partir do Projeto Tamar que vai poder aproveitar a de Papa-Gente, mas tem que procurar saber o horario da maré baixa, porque na alta não dá pra fazer, inclusive a praia fica bem diferente, com outra paisagem. Gostei de ir no Castelo Garcia D'Ávila, acho que vale a pena pra quem gosta de história do Brasil - ainda mais pra quem vive no Rio e na Bahia.

Todas as praias que mencionou são lindas, mas eu indicaria conhecer também Arembepe!

Pra chegar na Praia do Forte, a partir de Salvador, você pode pegar ônibus próximo à rodoviária ou van. Os mesmos transportes servem para se deslocar entre todas essas praias. Normalmente saem de Salvador a cada 15 minutos e duram de 2 a 3 horas. Nas outras cidades costuma demorar um pouco mais, entre 30 minutos e uma hora.

Abs

• Membros
Postado
Oi

Estou a falar de Portugal e necessito MUITO da vossa ajuda, pois em breve irei para a Praia do Forte e queria saber quais os passeios a nao perder:

Na praia do Forte: Piscinas Naturais Lord e Papa Gente, Projecto Tamar e Castelo DAvila

Salvador: Pelourinho, Igreja Bonfim, Pc Castro Alves, Mercado, Farol Barra, Elevador Lacerda.

Mangue Seco

Qual a melhor maneira de ir da Praia do Forte para Salvador? e para Mangue Seco?

Vale a pena ir a Praia Itacimirim, Praia Guarajuba e Imbassai e Sto Antonio, como poderei lá chegar.

Se houver mais algum local interessante pfv digam :)

obrigado

Opa, será bem vindo aqui na Bahia! Me diga como você pretende se deslocar... Vai locar carro ou vai de ônibus mesmo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...