Membros MiCris Postado Outubro 1, 2013 Membros Postado Outubro 1, 2013 A Chapada Diamantina é gigante e há possibilidade de percorrê-la se hospedando em diversas cidades. Como eu tinha pouco tempo, fiquei 4 dias no Vale do Capão. Fui com uma amiga em período de baixa temporada, o que foi ótimo! De Salvador até lá, pegamos um bus às 23:00 da Rápido Federal (Salvador – Seabra), desembarcando em Palmeiras, aproximadamente às 5:00 (R$ 63,00 + tx. Embarque). De Palmeiras ao Vale, há o serviço de van (R$ 10,00) e a viagem dura aproximadamente 40 min. Ficamos hospedadas na Pousada Lendas do Capão, que é uma delícia. Não fica muito próxima da Vila, mas vale à pena pela estrutura da pousada, além da simpatia da equipe e do ótimo café da manhã. Para quem não quer gastar muito, existem muitas opções de pousadas, inclusive mais próximas da Vila. No primeiro dia fizemos somente o Riachinho, que é uma cachoeira bacana, principalmente à tarde (pôr do sol), próxima da Vila (5 km). Para chegar, utilizamos o serviço de moto-taxi, que é o meio de transporte mais comum. À noite, jantar no Casa das Fadas, que fica mais distante da Vila (4 km). É um bom restaurante e os proprietários são muito bacanas. No segundo dia, fizemos um passeio maravilhoso para Gruta do Torinha (caminhada de aprox.. 1:30 h dentro de uma gruta), Pratinha (mergulho – flutuação dentro de uma gruta, que é pago à parte R$ 20,00) e por do sol no Morro do Pai Inácio (R$ 5). Acho que as entradas da Torinha e Pratinha custam em torno de R$ 25 cada. Para estes passeios é necessário contratar um carro. Fechamos com o Hugo da Florestal Ecoturismo, que é muito atencioso e simpático: https://www.facebook.com/pages/Florestal-Ecoturismo/159817407555796 (florestalecoturismo@gmail.com) Jantamos na Vila, numa pizzaria que trabalha somente com dois sabores de pizza (vegetariana): uma salgada e uma doce. Muito boa. No último dia, fomos até a Cachoeira da Fumaça. Fechamos com o guia Fábio (75) 3344-1160, que foi ótimo conosco. Recomendo! Saímos às 10:00 e retornamos aprox. às 17:00 h. Dica: muito protetor solar! Recomendações: não há banco e sequer caixa eletrônico no Vale. No mercadinho, os clientes do Bradesco (se não me engano) conseguem efetuar saques. Não são todos os locais que aceitam cartão. O mercado e a pizzaria aceitam. Não deixem de dar uma olhada nos produtos locais que são vendidos no mercado, em especial os sabonetes, que são ótimos (boa opção de lembranças). Experimente o pastel ou a coxinha de palmito de jaca e tire suas próprias conclusões dessa comida local. Vá com muito tempo, pois há muito para conhecer. Eu pretendo voltar. Citar
Membros Fil.sva Postado Dezembro 28, 2017 Membros Postado Dezembro 28, 2017 Ola bom diaaaaew!! Muito pratico seu roteiro, mas me tira uma duvida que fiquei. Estamos indo daqui uns dias e pra fechar o roteiro do capao fiquei na duvida do Riachinho, essa trilha e o dia todo ou da pra faze em algum periodo do dia(so pela manha ou so pela tarde)? Da pra fazer a da fumaca e descer para o riachinho pegar o fim de tarde? Pelo roteiro estaremos de carro alugado entao facilitara o percurso. Vlwww, obrigado!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.