Membros Ana___ Postado Setembro 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2013 Olá a todos!!! Primeiro, gostaria de agradecer aos mochileiros do fórum, as dicas sempre me ajudam muito nas minhas viagens!! Voltei da minha última viagem pela Europa em abril (47 dias sozinha), e agora estou planejando a próxima para esse reveillon. Já conheço Argentina e Uruguai também. Meu mochilão será entre Peru, Bolívia e Chile. Já comprei as passagens, e a data de ida será 30 de dezembro (Belo Horizonte-Lima) e a volta 23 de janeiro (Santa Cruz- Belo Horizonte). Escolhi os trechos em função das milhas que eu possuía no Smiles e Tam Fidelidade, e as rotas disponíveis das companhias. Dica: Consegui passagens Belo Horizonte-Lima por 15.000 pontos na TAM (Esse trecho normalmente é 40.000 pontos)! Acho que ainda há disponibilidade em janeiro. Inicialmente meu roteiro incluiria só Peru e Bolívia - Começaria o tour por Uyuni e voltaria para lá, indo depois para Potosí e Sucre e Santa Cruz.A estrada de Sucre a Santa Cruz é bem ruim, e a passagem de avião estava ficando em torno de 125 reais (já convertendo). Daí pensei: Vou estar ao lado do Deserto de Atacama, porque não ir para lá, e procurar uma forma em conta de voltar? O que estava me limitando ir ao Chile era basicamente o preço da passagem de avião, já que teria obrigatoriamente que voltar para Bolívia depois (para pegar o voo Santa Cruz-BH), e o preço dos voos entre os dois países não é lá muito bom. Foi quando achei uma passagem da LAN entre Iquique e La paz por 175 reais (já com taxas inclusas!!). Iquique fica a 9 horas de San Pedro de Atacama, e é um balneário que fica cheio no verão, e tem umas praias bem bonitas. Cortei Sucre e Potosí do roteiro, e agora incluí o Chile. Vou atravessar o Salar, ir para San Pedro e depois Iquique, dalí pego um voo para La Paz Todos os trechos de avião que escolhi acima foram por causa do preço, basicamente (e o que eu mais queria conhecer). O restante farei de ônibus. No meu roteiro não consegui incluir alguns dias em La Paz, o que eu gostaria, mas não estou encontrando solução. Deixei uma margem de erro entre algumas cidades para imprevistos. Além disso, prefiro fazer um roteiro menos corrido e aproveitar melhor. Estou também com dúvidas nos horários de ônibus entre Cuzco, Puno e Copacabana (se há ônibus noturno e o horário de chegada, já que prefiro chegar nas cidades durante o dia, pois estou viajando sozinha). Gostaria de sugestões!! O roteiro está ficando assim: Início – 30 de dezembro 30 – Belo Horizonte – São Paulo 31 – São Paulo – Lima 1 – Lima 2 - Lima 3 – Lima, check out e ônibus noturno para Cuzco 4- Cuzco – Aclimatação 5 – Cuzco 6 – Cuzco 7 – Cuzco 8 – Cuzco – Ollantaytambo, pegar trem para águas calientes 9 – Macchu Picchu e volta para Cuzco, dormir lá 10 – Puno - Copacabana 11 – Copacabana, Ilha do Sol 12 – Copacabana – La Paz – La Paz – Uyuni 13 – Uyuni 14 – Uyuni 15 – Uyuni, chegando em San Pedro à noite (tour 3 dias e duas noites) 16 – San Pedro de Atacama 17 – San Pedro de Atacama 18 – San Pedro de Atacama 19 – Iquique 20 – Vôo Iquique para La Paz, de La Paz ir direto para Santa Cruz 21 – Chegar em Santa Cruz 22 – Santa Cruz 23 de janeiro – Voo Santa Cruz para BH Muito obrigada e um abração a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores assumf Postado Setembro 30, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 cusco - puno saida as 22h -http://www.cruzdelsur.com.pe puno - copacabana saida as 7h30 - http://www.tourperu.com.pe/servicio.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maarcusferreira Postado Outubro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2013 E ai Ana, tudo bem? Vou fazer um mochilão agora no final do ano, quase a mesma rota que você, só que meu ponto final vai ser em La Paz. Vou no dia 3/12 e volto 19/12. Sobre sugestoes para sua rota, da uma olhada nesse post aqui: mochilao-cusco-arequipa-puno-copa-la-paz-uyuni-sp-atacama-santiago-set-11-completo-t63730.html Ele fez quase o mesmo percurso que você, talvez te ajuda. Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana___ Postado Outubro 29, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2013 cusco - puno saida as 22h -http://www.cruzdelsur.com.pepuno - copacabana saida as 7h30 - http://www.tourperu.com.pe/servicio.htm Obrigada, assumf! E Marcus, já começei a dar uma lida lá, vai ajudar mesmo. Com a ajuda do pessoal, meu roteiro está ficando assim: Início – 30 de dezembro 30 – Belo Horizonte – São Paulo 31 – São Paulo – Lima 1 – Lima 2 - Lima 3 – Lima, check out e ônibus noturno para Cusco 4- Cusco – Aclimatação 5 – Cusco 6 – Cusco 7 – Cusco 8 – Cusco – Ollantaytambo, pegar trem para águas calientes 9 – Macchu Picchu e volta para Cusco, de lá pegar ônibus para Puno 22h, chegando 5 da manhã 10 – Puno, Ilhas flutuantes de manhã, já ir para Copacabana, dormir lá (pegar ônibus para Copacabana até 14:30h) 11 – Copacabana, Ilha do Sol (ver se vou dormir na ilha ou já pegar o bus) 12 – Copacabana – La Paz – La Paz – Uyuni (pegar ônibus La Paz – Uyuni até no máximo 19h) 13 – Uyuni (Chegar em Uyuni até 9:00h no máximo, fechar o passeio e ir) 14 – Uyuni 15 – Uyuni, chegando em San Pedro à noite (tour 3 dias e duas noites) 16 – San Pedro de Atacama 17 – San Pedro de Atacama 18 – San Pedro de Atacama, fazer check out e ir para Iquique 19 – Passar o dia em Iquique 20 – Vôo Iquique para La Paz, Dormir em La Paz 21 – La paz 22 – La Paz - Santa Cruz (Dormir em frente ao aeroporto e ir voar no dia seguinte) 23 – Voo Santa Cruz para BH Coloquei um dia em La paz (21), e minha única dúvida é se durmo na Ilha do Sol ou pego o ônibus para La Paz no dia seguinte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.