Colaboradores Juzinha Sp Postado Setembro 29, 2013 Colaboradores Postado Setembro 29, 2013 Em abril de 2014 estou planejando uma viagem ao Mexico... basicamente seria este roteiro.. DF : 3 dias OAXACA: 2 dias MERIDA: 2 dias Cancun: 3 dias é possível fazer estes trajetos de onibus ou é muito pouco tempo? com 100 dólares dia consigo passar tranquila pagando hospedagem passeios e alimentação? quais opções de hospedagem me indicam? Obrigada a todos desde ja Citar
Colaboradores michradu Postado Setembro 30, 2013 Colaboradores Postado Setembro 30, 2013 Oi Juzinha: Eu não vejo problema com os traslados de ônibus entre cidades. De D.F. para Oaxaca são 6 horas e de Cancún para Mérida são 4. O problema é o traslado de ônibus de Oaxaca para Mérida, pois não tem ônibus direto y precisaria fazer conexão em Villahermosa ou Tuxtla Gutiérrez. Além disso, gastaria quase 20 horas de traslado. O que recomendo então é pegar um voo de Oaxaca para Cancún, ficar os 3 dias e daí ir para Mérida. Esse voo sai domingos e quintas. Para a hospedagem, na Cidade do México recomendo hostel Mundo Joven Catedral, Hostel Amigo e Hostel Regina, estão bem localizados. Caso queira ficar num hotel, recomendo o Hotel Principal, fica perto da Rua Madero e a Torre Latinoamericana. Em Oaxaca recomendo o Hostel Don Nino, em Mérida o hostel Zócalo e Nómadas Hostel. Em Cancúm sem dúvida recomendo Mundo Joven. Com 100 USD por dia vai passar tranquila, a comida é barata e os passeios também, mas se for para os parques aquáticos da Riviera Maya (Xcaret, Xel-há, etc) o custo vai aumentar. Citar
Colaboradores Juzinha Sp Postado Setembro 30, 2013 Autor Colaboradores Postado Setembro 30, 2013 Mich.. Entao so pra entender.. se for para ir de onibus ficaria 20h o trecho de oaxaca a merida.. e df a cancun? Caos exclua merida. Tem nocao do custo desse trecho em voo? Quero ir no xcaret mas ja to levando uma grana a parte. Outra coisa vi uma reportagem de um programa espanhol falando sobre a violencia em DF é muito alta pois estou indo provavelmente sozinha. Citar
Colaboradores michradu Postado Setembro 30, 2013 Colaboradores Postado Setembro 30, 2013 Se for de ônibus do D.F. a Cancún, faz 24 horas de trajeto, mas se pegar voo, chega em duas horas. Os preços do voo oscilam entre 1200 e 3000 pesos, mas as vezes as linhas aéreas (Principalmente Volaris, Interjet e Vivaaerobus) oferecem promoções e pode comprar o trecho por $600 ou menos (Eu fiz MEX-CUN ida e volta por $1,200). Xcaret é caríssimo, mas vale a pena a visita. Sobre a violência no D.F., acho que é tão perigoso como qualquer cidade do mundo. A maioria das zonas turísticas são seguras e sempre tem policiais. Obvio alguns bairros devem ser evitados. Tenho 25 anos de idade, 25 anos morando aqui e jamais fui roubado nem assaltado, então é só ter as mesmas precauções que teria na sua cidade de origem. Citar
Colaboradores Juzinha Sp Postado Setembro 30, 2013 Autor Colaboradores Postado Setembro 30, 2013 Mich Isso do xcaret tinham me falado mesmo mas eu vo neste parque de qq jeit rs Ow vc mora ai .. tem skype podemos conversar mais estou com muitas duvidas... Citar
Colaboradores michradu Postado Outubro 1, 2013 Colaboradores Postado Outubro 1, 2013 Com certeza pode me add michelivskiyi@hotmail.com Citar
Colaboradores Juzinha Sp Postado Outubro 1, 2013 Autor Colaboradores Postado Outubro 1, 2013 Vou te add mais a noite ai falamos brigadinha Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 7, 2014 Membros Postado Janeiro 7, 2014 Olá! tbm farei um mochilão pelo México, mas será em fevereiro de 2014. adorei as dicas! mas tbm ainda estou cheia de dúvida, e falar com alguém que mora no México seria muuuuito bom...rs.... posso te add no skype tbm, michradu?! bjs Citar
Colaboradores michradu Postado Janeiro 7, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2014 Pode, não estou ligado sempre mas pode mandar as mensagens e eu respondo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.