Membros juliana mendes88 Postado Julho 17, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2016 O seu roteiro não encaixa muito bem, tem uns locais muito fora de mão, você já deu uma olhada no mapa onde ficam Interlaken, Innsbruck, Hallstat, Viena e Budapeste? Você vai quer que não encaixa, não fica numa sequencia boa do jeito que você falou... Para que um roteiro deste dê certo, você teria que fazer algo mais ou menos assim: Chegar por Genebra ou Zurich, de lá ir para Interlaken ou Berna, fazer uma base numa destas cidades por uns 3 ou 4 dias, para visitar as cidades legais por perto, e também para escolher o melhor local para subir as montanhas, por que o clima é bem instável por lá, e sinceramente, pagar 200 Euros para não conseguir ver nada é desperdício de dinheiro, pois o melhor na Suíça são as montanhas, subir as montanhas, os passeios de barco pelos lagos, etc, mas estes passeios só ficam bons num dia de tempo bom. Depois de Interlaken/Bern, você teria que ir até Zurich, de preferência passar um dai lá. De Zurich você vai para Innsbruck, passa 1 ou 2 dias lá, depois segue para Salzburg, onde faz uma base por 2 ou 3 dias, 1 dia para visitar Salzburg, outro para Hallstat e um terceiro dia se tiver algum outro interese na região. Depois você vai para Viena, onde passa mais 3 dias completos, seguindo para Budapeste, onde você passa mais 3 dias completos e volta de lá para o Brasil. Ou então ao contrário, começando em Budapeste e terminando em Genebra ou Zurich. Realmente, vc tem razão... Dei uma pesquisada e nao faz muito sentido esse roteiro que pensei em fazer, é tudo muito longe. Acho que vou ter que escolher entre conhecer a Suiça ou a Hungria, os dois na mesma viagem nao vai dar certo! Vou chegar em Viena e sair de Viena também e vou ficar 11 dias por lá! O que você me aconselharia? Queria conhecer países com arquitetura, paisagens e clima diferentes, e acho que Viena e Budapeste são bem parecidos pelo que pesquisei na internet... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kadnfes Postado Julho 17, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2016 Arquiteturalmente Viena e Budapeste são parecidas, mas o "clima" e "atmosfera" são bem diferentes... Em Viena quase tudo gira em torno da realeza Austro-húngara que governou os dois países por vários séculos, com os palácios e museus ligados à realeza, e em torno de música clássica e ópera, não que tenha só isto, mas o foco da cidade principal da cidade é este. Já Budapeste, também tem construções imponentes, castelos, igrejas, etc, mas o principal que atrai o pessoal lá é a vida noturna bem animada, com centenas de bares e casas noturnas, e as piscinas. Já Suíça tem paisagens naturais espetaculares, mas não é para bolsos apertados, 4 dias na Suíça fazendo os passeios legais que tem lá, vão te custar o mesmo que 8 ou 10 dias em Viena, Budapeste ou Praga... Você realmente vai ter 11 dias úteis? Será que não serão só 9 ou 10 dias úteis? Que horas o seu voo chega em Viena e que horas ele sai? Pergunto isto por que geralmente o dia da chegada é um dia perdido, até você retirar as malas, ir para o centro, achar o seu hotel e fazer check-in, geralmente já é final da tarde... No dia da volta, dependendo do horário do seu voo, é outro dia perdido, por exemplo se o seu voo for as 14:00, as 10:00 da manhã você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto.. Se tiver 11 dias, eu sugeriria uns roteiros clássicos: 3 dias cada em Viena, Budapeste e Praga, mais 1 ou 2 dias para deslocamentos entre as cidades para uma roteiro mais urbano, quem sabe mais um dia em Praga para ir a Cesky Krumlov, ou 1 dia em Bratislava entre alguma das outras. Ou então Viena, Praga e uns 4 dias em Munich... Caso prefira paisagens naturais: 3 dias em Viena, 2 ou 3 dias em Salzburg para ir a Hallstatt, Berchtesgaden e Salzburg, caso faça questão de ver neve, uns 2 dias em Innsbruck, talvez combinando com Budapeste... Ou então, 3 dias em Viena, 2 ou 3 em Salzburg e ir direto para Suíça onde você passaria uns 4 dias + 1 para voltar a Viena... Em fim, são muitas possibilidades, todas excelentes, vai ser um trabalho duro escolher, kakkkkkkk, Só tenha cuido que você tem que voltar a Viena para pegar o voo, dependendo de onde você esteja, vai ser um dia inteiro perdido voltando a Viena.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliana mendes88 Postado Agosto 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2016 Arquiteturalmente Viena e Budapeste são parecidas, mas o "clima" e "atmosfera" são bem diferentes... Em Viena quase tudo gira em torno da realeza Austro-húngara que governou os dois países por vários séculos, com os palácios e museus ligados à realeza, e em torno de música clássica e ópera, não que tenha só isto, mas o foco da cidade principal da cidade é este. Já Budapeste, também tem construções imponentes, castelos, igrejas, etc, mas o principal que atrai o pessoal lá é a vida noturna bem animada, com centenas de bares e casas noturnas, e as piscinas. Já Suíça tem paisagens naturais espetaculares, mas não é para bolsos apertados, 4 dias na Suíça fazendo os passeios legais que tem lá, vão te custar o mesmo que 8 ou 10 dias em Viena, Budapeste ou Praga... Você realmente vai ter 11 dias úteis? Será que não serão só 9 ou 10 dias úteis? Que horas o seu voo chega em Viena e que horas ele sai? Pergunto isto por que geralmente o dia da chegada é um dia perdido, até você retirar as malas, ir para o centro, achar o seu hotel e fazer check-in, geralmente já é final da tarde... No dia da volta, dependendo do horário do seu voo, é outro dia perdido, por exemplo se o seu voo for as 14:00, as 10:00 da manhã você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto.. Se tiver 11 dias, eu sugeriria uns roteiros clássicos: 3 dias cada em Viena, Budapeste e Praga, mais 1 ou 2 dias para deslocamentos entre as cidades para uma roteiro mais urbano, quem sabe mais um dia em Praga para ir a Cesky Krumlov, ou 1 dia em Bratislava entre alguma das outras. Ou então Viena, Praga e uns 4 dias em Munich... Caso prefira paisagens naturais: 3 dias em Viena, 2 ou 3 dias em Salzburg para ir a Hallstatt, Berchtesgaden e Salzburg, caso faça questão de ver neve, uns 2 dias em Innsbruck, talvez combinando com Budapeste... Ou então, 3 dias em Viena, 2 ou 3 em Salzburg e ir direto para Suíça onde você passaria uns 4 dias + 1 para voltar a Viena... Em fim, são muitas possibilidades, todas excelentes, vai ser um trabalho duro escolher, kakkkkkkk, Só tenha cuido que você tem que voltar a Viena para pegar o voo, dependendo de onde você esteja, vai ser um dia inteiro perdido voltando a Viena.. Olá!! Depois de muita pesquisa, acho que finalmente decidi meu roteiro... suas dicas foram muitoooo válidas! muitissimo obrigada! segue roteiro planejado: Chegada em Viena dia 10 às 11:00 da manhã 10 - Viena 11 - Viena/Bratislava (vale a pena conhecer Bratislava?) 12 - Bratislava/Budapeste 13 - Budapeste 14 - Budapeste 15 - Budapeste/Salzburgo 16 - Salzburgo (bate volta Hallstatt) 17 - Salzburgo (bate volta Innsbruck) 18 -Salzburgo (bate bolta Cesky Krumlov, ou alguma outra cidade nos alpes austríacos) 19 - Salzburgo/Viena 20 - Viena (voo de volta às 20h) Gostaria de saber se meu roteiro está bom ou muito corrido? Se puderem me ajudar com sugestões de cidades para conhecer no Tirol também agradeço. Coloquei ali Cesky Krumlov, mas não achei trem rápido para essa cidade, será que existe? Caso contrário aceito sugestão de lugares com paisagens espetaculares para conhecer na região. Dei uma olhada rápida em Berchtesgaden e achei maravilhoso! Vale a pena trocar Innsbruck para conhecer essa cidade? Achei Innsbruck um pouco longe de Salzburgo para fazer bate-volta! Minha última dúvida é se vale a pena deixar de ficar um dia em Viena para conhecer Bratislava. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kadnfes Postado Agosto 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2016 Cesky Krumlov fica na Rep. Tcheca e bem longe de Salzburg. Não dá para fazer bate-volta por que não tem transporte rápido e prático para lá saindo de Salzburg. Ideias para bate-volta saindo de Salzburg: http://www.bigboytravel.com/europe/austria/salzburg/topdaytrips/ e http://www.planetware.com/austria/salzburg-surroundings-a-s-salsur.htm, dê uma olhada e escolha algum que lhe agrade. Eu acho que você tem meio pouco tempo em Viena, no dia da chegada, até você retirar as bagagens, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in será quase final da tarde. No dia da volta, as 16:00 você já terá estar de mexendo para ir ao aeroporto, ou seja, considerando que você volte a Viena dia 19 a noite, você teria só 1 dia inteiro e um pouco mais de meio dia no dia da volta. Pessoalmente eu acho isto meio pouco tempo... Eu deixaria o dia 11 alocado em Viena, comprando as passagens para Budapeste no dia 12, e deixaria para decidir lá em Viena se faz um bate-volta a Bratislava. Se não gostar de Viena, você faz o bate-volta, mas se gostar e achar que precisa de mais tempo, você fica em Viena.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros a_vida_do_viajante Postado Agosto 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2016 Juhmendes, Sendo bem objetivo seu roteiro tá muito corrido sim. Primeiro que não é boa prática reservar o dia de deslocamento como um dia válido para visitar uma cidade, ainda mais se for um deslocamento de avião e pior ainda se estiver falando de uma cidade grande como Viena. Imprevistos acontecem, vôos atrasam, bagagens demoram, filas de imigração se enchem, pode ser complicado o deslocamento até o hotel, check in... Enfim se o seu vôo chega as 11h em Viena eu contaria no máximo uma tardinha/noite livre nesse dia e considerando que achei a noite lá bem fraquinha, é um dia praticamente perdido. Não viu nada e já se manda pra Bratislava, novamente mala, checkout, checkin, transporte... mesmo caso em Salzburg que você praticamente reservou tempo zero para a cidade, apenas para bate e voltas. E por sinal, Cesky Krumlov provavelmente vai ter o acesso bem complicadinho, provavelmente você terá que pegar umas 2 ou 3 conexões e bem lentas para chegarla. Essa ida e volta por Viena torna ainda mais complicado esse roteiro, se não comprou ainda as passagens considere comprar a volta por outra cidade que seja do seu interesse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliana mendes88 Postado Agosto 17, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 Olá!! Eu andei dando uma pesquisada e realmente não tem como fazer bate volta até Cesky Krumlov, vou ter que tirar do meu roteiro e dedicar esse dia para conhecer Salzburg ou fazer algum bate volta! adluis, os sites que você me indicou são sensacionais, obrigada pelas dicas! Vai me ajudar muito a decidir os lugares para conhecer. Gostei do 5 fingers e Berchtesgaden, se tiverem mais alguma dica por favor escrevam aqui! minha outra dúvida é se consigo fazer os passeios tranquilamente no mês de outubro ou se alguns lugares fecham devido ao inicio do inverno... Meu roteiro ficou assim com as mudanças: 10 - Viena 11 - Viena 12 - Viena/Budapeste (trem a noite) 13 - Budapeste 14 - Budapeste 15 - Budapeste/Salzburgo (trem a noite) 16 - Salzburgo 17 - Salzburgo (bate volta) 18 - Salzburgo (bate volta) 19 - Salzburgo/Viena 20 - Viena (voo de volta às 20h) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliana mendes88 Postado Agosto 17, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 Juhmendes, Sendo bem objetivo seu roteiro tá muito corrido sim. Primeiro que não é boa prática reservar o dia de deslocamento como um dia válido para visitar uma cidade, ainda mais se for um deslocamento de avião e pior ainda se estiver falando de uma cidade grande como Viena. Imprevistos acontecem, vôos atrasam, bagagens demoram, filas de imigração se enchem, pode ser complicado o deslocamento até o hotel, check in... Enfim se o seu vôo chega as 11h em Viena eu contaria no máximo uma tardinha/noite livre nesse dia e considerando que achei a noite lá bem fraquinha, é um dia praticamente perdido. Não viu nada e já se manda pra Bratislava, novamente mala, checkout, checkin, transporte... mesmo caso em Salzburg que você praticamente reservou tempo zero para a cidade, apenas para bate e voltas. E por sinal, Cesky Krumlov provavelmente vai ter o acesso bem complicadinho, provavelmente você terá que pegar umas 2 ou 3 conexões e bem lentas para chegarla. Essa ida e volta por Viena torna ainda mais complicado esse roteiro, se não comprou ainda as passagens considere comprar a volta por outra cidade que seja do seu interesse. Mario! Já tirei Cesky Krumlov do meu roteiro, realmente o acesso é muito dificil, infelizmente! As passagens já estão compradas, chego e saio por Viena... consegui fazer algumas alterações no meu roteiro, considerei o que você disse de não conhecer Salzburg e nem Viena e fiz algumas mudanças: 10 - Viena 11 - Viena 12 - Viena/Budapeste (trem a noite) 13 - Budapeste 14 - Budapeste 15 - Budapeste/Salzburgo (trem a noite) 16 - Salzburgo 17 - Salzburgo (bate volta) 18 - Salzburgo (bate volta) 19 - Salzburgo/Viena 20 - Viena (voo de volta às 20h) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kadnfes Postado Agosto 18, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2016 Eu sou fã de Berchtesgaden, se for visitar tudo, fazer todos os passeios legais, você precisa de uns 3 dias... Eu fiquei 2 dias só em Berchtesgaden e não consegui fazer tudo o que eu queria... Mas se quiser fazer só o basicão, 1 dia dá para ver o principal... Eu sei que os passeios no Königssee e Öbersee em Berchtesgaden funcionam normalmente até dia 15/10, depois disto alguns paseios já fecham para o inverno. Ou seja, eu inverteria Salzburg e Budapeste, para pegar ao menos os últimos dias de funcionamento normal entes do inverno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliana mendes88 Postado Agosto 18, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2016 Eu sou fã de Berchtesgaden, se for visitar tudo, fazer todos os passeios legais, você precisa de uns 3 dias... Eu fiquei 2 dias só em Berchtesgaden e não consegui fazer tudo o que eu queria... Mas se quiser fazer só o basicão, 1 dia dá para ver o principal... Eu sei que os passeios no Königssee e Öbersee em Berchtesgaden funcionam normalmente até dia 15/10, depois disto alguns paseios já fecham para o inverno. Ou seja, eu inverteria Salzburg e Budapeste, para pegar ao menos os últimos dias de funcionamento normal entes do inverno. Obrigada pela dica! vou deixar Budapeste por último então! Vou tentar ajustar meu roteiro para ficar 2 dias em Berchtesgaden! Esses passeios em Konigssee e Oberssee são muito longe da cidade em si? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliana mendes88 Postado Agosto 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Boa tarde galera, estou viajando para a Áustria em outubro e estou com uma dúvida em relação a um dia do meu roteiro. Vou fazer um bate-volta para Hallstatt saindo de Salzburgo e gostaria de conhecer a cidade e depois o 5 Fingers. Como sei que são 3h pra chegar até Hallstatt, estou achando que ficaria um pouco apertado para conhecer ambas atrações. Gostaria de opiniões e dicas de vocês. Terei 3 dias em Salzburg e reservei um dia para conhecer Berchtesgaden, outro para Hallstatt e 5 Fingers e o último ficaria na cidade mesmo que já li que também é muito bonita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.