Membros marcus_araujo Postado Março 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2015 Marcus, Além de Viena e Salzburg, certamente Hallstatt. Aí vai depender se você prefere uma viagem mais variada ou se tem preferência por certos tipos de paisagens. Com essas três, você terá duas excelentes opções culturais e uma pequena cidade rodeada por montanhas, à beira de um lago, com bela arquitetura e opções de caverna de gelo e minas de sal. St Wolfgang, as demais vilas do Salzkammergut Achensee possuem perfil parecido. Innsbruck, Kitzbuhel, Mayrhofen e Zell am See (essa última com um lago), são todas cidades alpinas. Aqui você não estará rodeado por montanhas, estará nelas. Muita gente vai para esquiar, outros curtem as trilhas nas montanhas. Das três, Innsbruck e talvez Kitzbuhel (confira no oebb.at) devem ser as com melhor logística no seu roteiro. Werfen tem uma fortaleza e uma caverna de gelo, uma combinação interessante. Mas, falando genericamente, você terá esses dois tipos de atração em Salzburg e Hallstatt. Melk fica no vale do Wachau, perto de um rio, com uma bela abadia. É a mais diferente das opções acima. Portanto, uma sugestão de variedade seria Melk e Hallstatt, talvez com mais uma cidade do Salzkammergut (St Gilgen, St Wolfgang) ou mais uma cidade do Vale do Wachau (Durnstein, Krems). Deixaria as cidades alpinas de lado, a menos que o restante do seu roteiro já esteja por ali. Obrigado por responder Marcos! Estou vendo que as cidades alpinas só seriam vantagem se eu partir da Alemanha a partir de Füssen. Sei que de Munique dá pra ir também, porém Salzburgo é mais próxima e evitaria um rolé maior no roteiro. Como vou conhecer ainda outros países nessa viagem a palavra chave nesse planejamento será priorização. Gostei das suas sugestões e vou avaliá-las, até porque muitas das cidades próximas a Salzburgo podem ser conhecidas em um bate-volta (pelo que li no tópico). Marcos, pesquisei rapidamente sobre Dürnstein e Krems. São próximas à cidade de Melk e, aparentemente, sem maiores problemas para deslocamentos. Vi que em Dürnstein existem ruínas de um antigo castelo, mas fora isso quais são as principais atrações dessas duas cidades? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 20, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 20, 2015 De Salzburg a Innsbruck é uma viagem fácil, daria até para fazer num bate e volta. Só não creio que valha a pena, considerando outras opções no seu roteiro. Essas cidades pequenas normalmente não são compostas de "atrações". A cidade em si é a atração - explorar, pedalar, visitar umas vinícolas, além de ver as ruínas, é o que você faria em Durnstein. Talvez seja possível alugar caiaque e passear no rio, ou fazer um passeio de barco, isso eu não sei. Talvez você consiga combinar ela e Melk no mesmo dia, pois ambas são pequenas. Krems eu não sei direito, mais ouço falar bem nos fóruns estrangeiros. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bru e Gabra Postado Abril 2, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2015 Galera, boa tarde! Estarei na Áustria (Viena - de 27/04 a 01/05, Styer - de 01/05 a 02/05 e Hallstatt e "região" de 02/05 a 05/05). Gostaria de saber principalmente se para alugar um veículos na Áustria eles pedem a PID (Permissão Internacional para Dirigir). Quando eu aluguei na Alemanha eles não me pediram tal documento, vocês sabem se na Áustria eles pedem? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 2, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 2, 2015 Isso vai depender da locadora, em nenhum lugar do mundo é possível afirmar que nenhuma locadora do país terá essa exigência. E, mesmo que não tenha, nada impede de um policial te parar e pedir. Resumindo, ninguém aqui pode te garantir que não haverá riscos. Assuma-os ou tire a PID. Acho que a PID é um documento fácil demais de tirar para valer um risco de uma multa, que certamente sairá muito mais cara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FernandoMG Postado Abril 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2015 Lembro que as taxas que paguei para fazer minha PID não foram tão baratas não, mas considero que a PID seja como o seguro saúde, a gente faz por precaução, embora ninguém faça questão de precisar usar. Por tudo que já li em fóruns, policiais corruptos não são como jabuticabas que só existem no Brasil, logo não é bom dar chance ao azar. O curioso é que na primeira vez que viajei para o exterior, fui a trabalho pela empresa em que eu trabalhava na época. A empresa providenciou tudo, inclusive a reserva do carro pra mim lá (EUA). Peguei o carro no aeroporto e andei 7 dias por lá, inclusive fazendo pequenas viagens no oeste do país. Não tive problema algum (porque nunca fui parado). Alguns anos depois fui a lazer, retirei um carro no aeroporto e viajei pela Califórnia de carro por 8 dias sem a PID. Somente há 3 anos atrás eu li pela primeira vez sobre a PID em fóruns de discussão sobre viagem. Fiquei impressionado com os riscos que eu corri. Fiz a minha PID e viajei 3 vezes depois disto sem a certeza se alugaria um carro. Realmente não aluguei, mas não alugaria mais sem ter a PID em mãos. O chato é que a validade dela é amarrada à validade da CNH. Sendo assim, para quem tem mais de 40 anos de idade as renovações e os gastos passam a ser frequentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores makiley Postado Abril 6, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 6, 2015 Um policial americano me explicou que a PID nada mais é do que a tradução da CNH e que é necessário portar ambos. Por isso que está amarrado a validade da CNH. Somente a PID sem a CNH tambem não tem validade, de novo, segundo o policial americano. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 7, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2015 É isso mesmo, a PID é a tradução da CNH e é obrigatória. É que nem o seguro-viagem e as demais obrigações exigidas pelo tratado Schengen - você pode correr o risco e tentar viajar sem, mas, se for pego, vai ter problemas. Quando se fala que é "barata", é preciso colocar em perspectiva. Certamente é muito mais barata do que uma multa por estar sem a PID. Cada um com sua percepção de risco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bru e Gabra Postado Abril 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2015 Muito obrigado Marcos Pereira, AdrianoLB, FernandoMG e makiley. Providenciei a PID, o valor foi de aproximadamente R$ 230,00 e ficou pronta em 4 (quatro) horas no poupatempo. Levei em conta o que vocês disseram, a dor de cabeça que iria dar seria muito pior rss... Um forte abraço e uma excelente semana a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ElaineCristina Postado Julho 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2015 Estarei na Áustria em agosto e tenho grande interesse em conhecer Hallstatt, para tanto me programei de ficar em Salzburg e fazer um bate e volta até Hallstatt. A minha dúvida é como vou fazer esse deslocamento. Li o tópico todo e vi que em Salzburg pega-se um ônibus e depois um trem. Alguém sabe especificar mais essas informações? Tipo qual ônibus e que vai até qual cidade e depois qual trem. E como estarei lá num período de alta temporada, há necessidade de comprar essas passagens antecipadamente? Se sim, quais os sites? Eh que pretendo chegar no final do dia em Salzburg e já no dia seguinte ir para Hallstatt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ElaineCristina Postado Julho 20, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Obrigada pelo retorno AdrianoLB! Consultei o site informado e verifiquei que há praticamente três maneiras de ir de Salzburg até Hallstatt: a) trem + trem + barco: pega-se um trem de Salzburg até uma outra cidade, geralmente Attnang-Puchheim, e desta cidade outro trem até a Estação de Trem de Hallstatt e depois um barco para chegar na vila, pois a Estação de Trem fica do outro lado do lago. Essa é a maneira como o Adriano comentou. b) ônibus + trem + barco: pega-se um ônibus em Salzburg, o Bus 150, até Bad Ischl, então um trem até a Estação de Trem de Hallstatt e depois o barco para chegar na vila. c) ônibus + ônibus + ônibus: pega-se um ônibus em Salzburg, o Bus 150, até Bad Ischl, então outro ônibus, o Bus 542, e depois o Bus 543 que irá te deixar na Estação de Ônibus (Hallstatt Lahn) próximo a vila. Nessa opção não pega-se o barco, pois o ônibus para no mesmo lado do lago que encontra-se a vila. Ressalto que no site até aparecem mais opções, mas são piores, pois possuem mais baldeações. Pelo site é possível comprar as passagens de trem, mas não as de ônibus que devem ser adquiridas junto com o motorista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.