Membros Joice Alves Postado Julho 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Pessoal, Gostaria da ajuda de vcs!! Estaremos do dia 16 ao dia 19 na Austria, onde ficaremos dois dias em Viena e queremos conhecer alguma cidadezinha do interior da Austria, que seja interessante e consigamos transporte fácil pra passarmos um dia lá. Obrigada desde já, Joice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Julho 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2009 A resposta curta, se vc está com pressa: sim! Gosto muito de Salzburgo e já visitei a região várias vezes, acho que merece mais que isso. No site oficial de turismohttp://www.salzburg.info há sugestões de roteiros de acordo com o tempo que o turista pretende ficar na cidade. Informações em alemão, inglês, espanhol etc, vale a pena. Dependendo que vc quer ver, talvez um dia seja suficiente. Mas eu ficaria pelo menos 3 dias, para poder visitar também: - as cavernas de gelo pra cima de Werfen: http://www.eisriesenwelt.at Pode ir de manhã e visitar mais alguma coisa em Salzburgo de tarde... - Nationalpark Bechtesgaden, na Alemanha, onde vc pode fazer um passeio de barco em Königssee e caminhadas nas montanhas, uma região muito bonita e bem fácil de chegar a partir de Salzburg usando transporte público. Passeio para o dia todo ou dois ou três, vai de cada um... http://Mais informações e fotos: http://es.wikipedia.org/wiki/K%C3%B6nigssee_(lago) http://www.koenigssee.com/ http://www.nationalpark-berchtesgaden.bayern.de/english/index.htm Em Salzburgo fiquei em camping, há alguns campings listados na página oficial de turismo (assim como todo tipo de acomodação). Quando eu visitei esses lugares (e outros no parque de Berchtesgaden) só usei transporte público, que é muito bom e super abrangente. Sobre Innsbruck não sei, não conheço... Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JÚ-RIO1502426394 Postado Agosto 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Sobre o campo de concentração de Mauthausen Encontrei informações em inglês interessantes... e, realmente, em Viena vc não consegue informações sobre o mesmo pois eles tem vergonha! No site abaixo tem algumas informações. http://www.tripadvisor.com/Travel-g190454-c80600/Vienna:Austria:Mauthausen.Concentration.Camp.html E o vídeo é um pequeno documentário de um ex prisioneiro de Mauthausen, que retornou em 2005 para visitar o local. http://www.tourmycountry.com/austria/mauthausen.htm Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Emmanuelle Moreira Postado Agosto 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 Olá !!! Vamos passar um dia em Innsbruck e gostaria de saber se vale a pena comprar o innsbruck card de 24h. Vi que custa E$ 25,00 p/ 24 horas - entrada livre em todos os museus, transporte público, ônibus turístico “The sightseer” e atrações turísticas. O q acham ? Obrigada !!!! Manu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andre amaral Postado Agosto 25, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Emmanuelle, vale a pena se você quiser subir ao Nordkette, montanha com a estação de esqui mais movimentada da cidade. Só o valor do teleférico é mais que isso. Não sei como é agora no verão, se vale a pena. No inverno, mesmo pra quem não esquia, é um programa bacana ficar apreciando o movimento e a paisagem. Outras coisas que o passe deve ajudar são o Alpen Zoo (vale a pena) e o Maximileanum (museu real, com a tumba do imperador Maximiliano). De graça, tem o passeio a pé pelos bosques perto do Rio Inn e o Goldenes Dachl. Pra um dia, tá mais que bom; tente achar o preço da entrada nesses dois lugares e faça seus cálculos. Olá !!! Vamos passar um dia em Innsbruck e gostaria de saber se vale a pena comprar o innsbruck card de 24h. Vi que custa E$ 25,00 p/ 24 horas - entrada livre em todos os museus, transporte público, ônibus turístico “The sightseer” e atrações turísticas. O q acham ? Obrigada !!!! Manu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Reisender Postado Setembro 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2009 Estou indo para a Áustria com minha família (mulher e filha de 23 anos) no final de janeiro 2010 ( a partir do dia 20). A idéia é chegar do Brasil por Paris. Após desejo seguir até Strasbourg. Tudo de trem. De lá, novamente de trem, ir pela Floresta Negra/Alemanha até Zürich, na Suíça, e depois, finalmente, passar por InnsBruck até chegar em Vienna. Pretendo ficar um pouco em cada lugar. Alguém já fez este trajeto de trem nesta época do ano? Eu agradeceria muito dicas de lugares, trens, restaurantes, hotéis (pousadas, etc.), enfim, tudo o que possa auxiliar.. Sempre, é claro, dentro do período mencionado. Muito Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Setembro 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Estou indo para a Áustria com minha família (mulher e filha de 23 anos) no final de janeiro 2010 ( a partir do dia 20). A idéia é chegar do Brasil por Paris. Após desejo seguir até Strasbourg. Tudo de trem. De lá, novamente de trem, ir pela Floresta Negra/Alemanha até Zürich, na Suíça, e depois, finalmente, passar por InnsBruck até chegar em Vienna. Pretendo ficar um pouco em cada lugar.Alguém já fez este trajeto de trem nesta época do ano? Eu agradeceria muito dicas de lugares, trens, restaurantes, hotéis (pousadas, etc.), enfim, tudo o que possa auxiliar.. Sempre, é claro, dentro do período mencionado. Muito Obrigado! hum e quantos dias querem passar em cada lugar? A Zurich nao vale a pena...passem por Munique... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores makiley Postado Novembro 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 15, 2009 Ola, Bem legal esse roteiro. A unica recomendação é planejar sua volta de Vienna para Paris por exemplo de avião porque a distancia é grande. Ja fiz um viagem de trem noturno saindo de Paris para Viena para nunca mais fazer... Peguei um vagao com 6 camas (triliche) abafado, o vagao restaurante não tinha água e super lento... sai as 17:58 chegando em Vienna 8:30 do dia seguinte, achava que seria uma boa opcao para economizar uma noite de hotel.... Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Abril 26, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 26, 2010 Gente...uma opinião.... vale MUITO a pena conheçer a Austria ou estou desperdiçando alguns dias de férias e perdendo coisa melhor??? Minha programação inicial era Alemanha e Àustria. p.s: Já conheço a França, Itália e Suíça e não gostaria de repetir. Tks.JP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Abril 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2010 Olá júnia. Eu conheci apenas Viena, e achei bem legal. Pra efeito de comparação, conheço apenas a Suiça e a Inglaterra e achei Viena bem diferente, com mais monumentos históricos pra conhecer. É considerada a capital da Música Clássica e se escuta música por toda parte. A cidade é um museu a céu aberto, pois tem várias construções antigas. Pelo que me falaram, na segunda guerra a Alemanha foi bem mais devastada que a Austria, porisso na Austria ainda tem muitos castelos e monumentos preservados. Os chocolates também são um espetáculo, além de ter uma comida típica muito boa. A cidade é bem legal e fácil de andar, mesmo que a lingua principal seja o alemão e nem todo mundo fala inglês. Sei também que na Áustria tem as cidades de Salzburg e Innsbruck que valem a visita, mas como não as conheci, não posso passar maiores informações. Deixei as dicas quando voltei de Viena no tópico sobre a cidade: viena-guia-de-informacoes-t32706.html Além disso, de Viena se pode ir facilmente para Praga, Budapeste ou Bratislava (eslováquia). Espero que tenha ajudado um pouco. abraço thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.