Membros Anderson Bueno Martins Postado Setembro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Galera estou a procura do isolante 4 estações ideal, digo pra casar andei pesquisando e parece que os top de linha são os Therm-a-rest, mas o preço é super alto vi outra marca da Multimat mais em conta por sinal, mas no Brasil parece que quase ninguém usa dessa marca, e tem os mais populares da Camp que também são caros, alguém que tenha um isolante pode me passar informações de sua experiência e qual o que tem a melhor relação custoxbeneficio. Também tenho uma dúvida sobre aqueles que tem espuma por dentro, esses são os auto-inflável? desculpa a ignorância Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mineirim Postado Setembro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Eu acho que os melhores isolantes infláveis que existem são alguns modelos da Therm-a-rest mesmo, por causa do baixo peso. O modelo NeoAir X-Lite, por exemplo, é muito confortável (6 cm de espessura) e é levíssimo para o poder de isolamenteo que tem (r-value 3.2). Há outros modelos com r-value mais alto, mas são bem mais pesados. A Exped também faz isolantes infláveis tão bons quanto os da Therm-a-rest, mas acho que o NeoAir X-Lite da Therm-a-rest ainda é o campeão da categoria. Acho que não há outro isolante inflável que proporciona o mesmo conforto, o mesmo grau de isolamento do frio, e que seja mais leve. No Brasil você não vai encontrar nada disso. Aqui o melhor "custo X benefício" eu acho que é o modelo "Essential Light", da CAMP. Esse isolante é bastante leve e compacto (fácil pra guardar dentro da mochila), e apesar de ter só 2 cm de espessura, e apenas 45cm de largura, é muito mais confortável que qualquer isolante de EVA ou similar. Só que ele não é um isolante "4 estações". Embora o fabricante não especifique o r-value eu creio que não passa de 2 (na verdade duvido que chegue a 2). Pra usar no frio que faz no Brasil tá ótimo, mas pra situações de extremo frio não serve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Anderson Bueno Martins Postado Setembro 29, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2013 Fala Mineirim , cara esses da Therm a Rest parecem ser bons hein e bem espessos, preço meio salgado, consigo um X-neo por 585,00reais , o da Camp Essential Light Mat ta bem cotado no Brasil vi review do Mario Nery e parecia bem fraco o material, to pensando em um da Exped Downmat Lite 5 que não sei se tem espuma mas que o preço está mais em conta , e se a qualidade chega perto da TAR acho que vale a pena, não vou encarar neve, mas dormir mal já não quero mais hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Setembro 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Pessoalmente eu prefiro os da Big Agnes... Tive todos em mãos e achei a curva peso/conforto/custo melhor neles... Principalmente se. For site sleeper, ou seja so dormir ou dormir mais de lado. Ai ele e imbatível. Mas so comprando fora como toda coisa não vem para p Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leorubim Postado Novembro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 tenho que falar uma coisa,fiquei na dúvida pois não conhecia a marca nem o como eram esses tipos de isolantes infláveis,mas comprei um isolante da Big Agnes o Air Core SL nos EUA e um amigo trouxe pra mim,resumindo que isolante fantástico!!! hoje acho que não vivo sem um! leve e super confortável, e uma pechincha se comparado com os preços e os similares no brasil adorei o produto e super recomendo! uma pena que não ter no brasil mas se puderam comprar vale muito a pena! http://www.backcountry.com/big-agnes-air-core-sl-sleeping-pad?ti=U2VhcmNoIFJlc3VsdHM6YmlnIGFnbmVzIHNsZWVwaW5nIHBhZHM6MTo1OmJpZyBhZ25lcyBzbGVlcGluZyBwYWRz&skid=BAG3011-GN-REG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mestrepi Postado Junho 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2015 Amigos Para o clima do Brasil e dentro das opções de colchões auto infláveis vendidos normalmente em nosso comércio qual é o mais recomendado? Tenho pesquisado e estou em uma tremenda dúvida. Tenho como opção os das: Guepardo (Smart), Nautika (Klush), Azteq ( Ziggy) e alguns modelos da Quechua (A200, A300, A100, etc. QUAL OS SENHORES RECOMENDAM? Tenho 1,90mts e 100kg. Amanheço sempre com dores na região da bacia. Meus "colchões" são de folhas, capim, etc. Não costumo usar isolante térmico. Abraço a todos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 26, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 26, 2015 Os Quechua são bem legais, se for pra trilhas seria bom investir um pouco mais e pegar o A200 ultraligth (o verdinho). Sobre os outros não posso opinar, não conheço (pessoalmente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vanbrandaos Postado Junho 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2015 Tenho um A200Ultralight e ele me atende bem, mas dessa lista ele não é o mais barato. Ele me venceu pelo seu tamanho quando dobrado, que fica na metade dos isolantes normais e aí cabe dentro da mochila. Uma noite dormi em um Ziggy que meu amigo (que tem praticamente seu peso/altura) tem. Ele preferiu o A200U e eu achei o Ziggy tão confortável quanto o meu, mas ele não fica desconfortável no que tem. Como é opinião, eu ficaria com o A200 ultralighy que o Otávio também citou, por ser leve, confortavel e compacto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JoseClaudiogon Postado Julho 1, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2015 Super dicas pessoal, obrigadão Eu devo ficar com o Quechua A200 devido ao peso e tamanho quando vazio. Muito prático porque dobra no meio. Ainda não comprei (estou contando as moedinhas) mas, tenho acampamento nos dias 11 e 12 de julho e preciso mesmo de um isolante. Valeu as dicas, abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Almeida ST Postado Julho 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Alguém já testou esse isolante auto inflavel nautika klush?? parece bem parecido com o azteq ruby porém mais leve, e com travesseiro. ãã2::'> http://www.orientista.com.br/produto/4353-isolante-auto-inflavel-nautika-klush Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.