Membros gustavobelle Postado Setembro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Boa tarde, Quem esteve no peru recentemente foi solicitado o certificado de vacinação contra febre amarela tanto no Brasil como no Peru? Favor, informar fontes oficiais. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dmvalentini Postado Setembro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Olá, quando eu fui em abril deste ano não foi necessário apresentar o comprovante em nenhum momento, tanto na ida quanto na volta. Mas eu tinha o comprovante comigo por precaução caso necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gustavobelle Postado Setembro 25, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Pois é, agora é tarde para fazer a vacina visto que tem que ser feita 10 dias antes do embarque. Liguei para o consulado peruano em Porto Alegre e me falaram: Não é obrigatório. Só estou com medo aqui no Brasil mesmo.. Adianta em nada fazer a vacina sem os 10 dias antes certo? Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fredghenrique Postado Setembro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2013 Cara, eu tomei vacina de febre amarela quase 2 meses antes de ir ao Peru. Mas nao me foi solicitado nem aqui nem la o comprovante de vacinacao. Nao tem mais isso. Fui para la no dia 20 de Agosto 2013 e voltei no inicio de Setembro. Nao tenho "fonte oficial", so a minha experiencia. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Outubro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 7, 2013 quando voltei do peru não foi solicitado, mas, como é uma exigência do governo brasileiro...a gente nunca sabe como é cobrado. tirar a vacina é rápido, fácil e o melhor: grátis. tire e viaje de cabeça fresca apenas não se esqueça que ela só tem validade DEZ DIAS após a data. então, corre lá! e, convenhamos: se existe essa sugestão, é porque a possibilidade de uma picada é real. não se arrrisque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Outubro 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 9, 2013 Não é obrigatório, não precisa apresentar nenhum certificado, nem para ir nem para voltar mas é recomendado já que no Peru tem áreas de febre amarela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renato Pinto Postado Outubro 9, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2013 Fui em Setembro para Bolivia-Chile-Peru, e nao foi solicitando em nenhum momento o certificado. Por precausão sempre deixa ele na mochila comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.