Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

[info]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidades de Praga

Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi.

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a cidades de Praga. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]

• 8 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado (editado)

[t3]Dicas de Praga[/t3]

[align=justify]1) Se estiver em Praga entre Março e Abril, não perca sua tradicional feira de Páscoa

A feira fica na famosa praça de Staroměstské, onde se encontra o relógio astronômico.

No evento você verá a culinária típica da região, concertos, e os interessantes ovos artesanais de Praga. São ovos de galinha, pintados a mão. Um mais bonito que o outro.[/align][/picturethis]

2) Karlovy Lázne - A boate mais famosa de Praga.

São 5 andares de pura animação.

site: http://www.karlovylazne.cz

Há também um bar/boate do lado esquerdo da Karlovy Lázne, mas agora não lembro o nome.

Quando visitei, notei que os Pubs são tão interessantes quanto às boates. Recomendo também que façam um Pub Crawl.

3) As fotos tiradas da saída do Castelo de Praga ficam lindas.

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Editado por Visitante
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Falaí,

Eu fui no Chapeu Rouge. Tem 3 andares. No térreo é um pub, no subsolo 1 é uma boate e no subsolo 2 rola música ao vivo. Achei bem legal esse lugar. Não é muito frequentado por locais (o que é um ponto negativo na minha opnião, pois o legal numa trip é se misturar com a galera local), mas a gringalhada que vai é bem animada. Bom pra conhecer gente.

Fica perto da Old Town Square.

Abs,

Daniel

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Uma dica:

Ir do aeroporto para o centro da cidade.

Não se metam logo nos taxis que vos ofereçam, são muito caros (25€)

O autocarro (ônibus para os Brasileiros :P) 119 que vai para a estação de metro DEJVICKÁ (linha verde) serve perfeitamente, custa cerca de 25 czk (+/- 1€) e podem andar certa de 75 minutos de transportes públicos (autocarro (ônibus), metro e eléctrico).

Atenção: Tem de comprar mais um meio bilhete por causa das bagagens, costumam implicar por isso. Custa (acho que) 13 czk que é +/- 0,5€. Este bilhete é normalmente para as criança, animais e bagagens (Sim, os animais também podem andar de transportes públicos). Comprem sempre os bilhetes, os revisores andam à paisana, andam sem farda (uniforme).

Acho que é só, sem me lembrar de mais alguma coisa venho cá

Espero que seja útil

Abraços e boa viagem

Pleymo

• 10 meses depois...
  • Membros
Postado

Minha dica na verdade é para Krumlov. Se for a Praga não deixe de visitar essa linda cidade. Tem onibus no terminal Florenc, a viagem dura 03 horas e a paisagem é muito bonita.

Em Krumlov minha dica é um restaurante estilo taverna, alem daquele clima medieval da decoração a comida é muito boa(fogao a lenha), preço bom, cerveja gostosa. ::otemo:: Tem um prato que pedimos para dois chamdo Castle Feast que tem carne de porco e frango grelhado um tipo de panqueca chamado (Bramboráčký)acho que é esse o nome,(mas o negocio gostoso pra acompanhar uma cervejinha), batata assada e uns vegetais, inclui duas cervejas e uma taça de becherovka que é um aperitivo.

Segue nome e endereço:

Rytířská krčma Markéta (Margaret´s knightly tavern)

U Zámecké zahrady 62

38101 Český Krumlov

E-mail: krcmamarketa@seznam.cz

WWW: www.ckrumlov.cz/krcmamarketa

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estive em Praga em fevereiro de 2010, achei a cidade simplesmente linda, majestosa, encantadora!!! Tudo è muito grandioso em Praga: os palacios, as igrejas, as pontes, os museus!!! A sensaçao è de estar dentro de um filme medievel, alèm disso a cidade respira cultura! Inesquecível!!!!Belíssima!!! Achei as pessoas agradaveis, bonitas, comida è boa e nao è uma cidade cara, o metro tambèm funciona muito bem. Quanto a segurança, è bom ter os cuidados habituais que se teria numa metropole ao circular no centro principalmente.Quero voltar outras vezes porque passei apenas 05 dias, vale a pena!

Pegamos o tour de Tania Sochorova - guia tcheca que fala muito bem portugues. Além de nos encantarmos com a maravilhosa cidade, também ficamos conhecendo um pouco mais da história.

o site dela: www.guia-em-praga.com.br

tem dicas, fotos e muito mais

Boris e Angelica

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

peguie o site com dicas incríveis para brasileiros:

http://www.guiadepraga.cz/pt/DICAS-DE-VIAGEM-A-PRAGA/

Pegeamos os passeios com Helena Nascimento (tcheca, contato: info@guiadepraga.cz tfn: 00420 777 079 997 )

Passeios foram otimos, ficei muito impressionada como os empregados da agencia falam português

Outra dica: restaurante http://www.vysmatyzajic.cz/lang1/index.html , fica perto da Praça Velha, preço otimo

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Aproveitem e deem uma passada em Kutna Hora que é onde tem a igreja de ossos ( Kutná Hora Church - Czech Republic) !

O pessoal q faz walk tour no centro te leva até lá.. vale a pena ir com eles pois a logistica pra chegar nao é tao simples.

• Membros
Postado

para se ficar em praga, recomendo, de olhos fechados, o mosaic hostel: http://www.mosaichouse.com/

bão e barato. moderníssimo e com um ótimo café da manhã. esse foi o melhor que estive.

não curto muito essa coisa de pub crawl, tentei encontrar uns bares menos "turísticos". até que consegui, mas não lembro onde...

fui numa boate chamada duplex. onde o mick jagger comemorou seus 60tão. tem umas moças dançando e tal... baladinha normal, como era terça não tava muito cheio não. cheguei mais cedo (umas 10 e pouco) e entrei de graça.

• 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Eu achei Praga uma cidade cara pra fazer compras, mas muito barata pra comer. Pra quem gosta de comer (e não tem medo de carne de porco e comida pesada) essa é a cidade certa. Aproveite pra comer a comida local, em um dos muitos restaurantes da cidade (a maioria tem cardápio em inglês, então dá pra ir tranquilo). Os nomes parecem estranhos, mas a comida é sempre muito rica em sabores e vale a pena se aventurar em pratos desconhecidos e até meio "estranhos". Super recomendo o pato frito com repolho e o pescoço de porco (um corte que parece um lombo muuuito macio. Ah a panqueca de batata é sempre uma opção de acompanhamento do prato principal que é uma delícia..

O restaurante Molo 22 é uma delícia, serve comida internacional com toque da cozinha local. O ambiente é super agradável e o preço honesto (não é preço de Mc Donalds, mas não é caro). O endereço é U Průhonu 22, Praha 7 - Holešovice.

Um bom restaurante de comida típicamente tcheca é o Rustika, fica na Jateční 540/4 - Holešovice.

Quanto a hospedagem eu super recomendo o Sir Toby's Hostel. É meio caro mas vale a pena. Super arrumadinho, limpo, internet gratis, tem um bar no porão, jardim, cozinha disponivel, lavanderia, equipe bem disposta e o café da manhã é absurdamente bom! Fiquei num quarto privativo enorme, com banheiro privativo, calefação, wi-fi gratis no quarto por 72 euros/noite (quarto pra 2 pessoas).

Sobre passeios eu recomendo, claro, o Castelo. O ingresso é caro, mas é imperdível, se quiser ver tudo é 1 dia inteiro de passeio. Se tiver sol, visite a Petrin Tower.

Pra quem é fã do Franz Kafka, o Franz Kafka Museum é uma boa pedida.

Ah e aproveite pra beber as melhores cervejas do mundo muito baratas!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...