Membros Danilo Alves Jeronimo Postado Setembro 24, 2013 Membros Postado Setembro 24, 2013 Pretendo fazer meu intercambio em Setembro/2014, porém o destino está me complicando. Quero gastar até R$ 15.000 incluindo tudo. Com este valor verifiquei que é possível ficar 1 ano na Irlanda e no máximo 6 meses na Austrália ou Canadá. Porém, meu inglês é básico e precisaria ficar o maior tempo possível para aprender mais. Outro fator é que precisarei trabalhar para me manter, pois este valor de R$ 15.000 seria somente para fechar o pacote da viagem. Sobre o Canadá, o que me preocupa e muito é o frio que não sou nada acostumado. E ai? Ficar 1 ano na Irlanda ou 6 meses na Australia/Canada e tentar renovar o visto por mais 6? Qual o conselho de vocês, principalmente de quem já foi para estes destinos, a renovação de visto na Australia e Canadá é simples? E para arrumar trabalho? Obrigadoooo!! Citar
Membros MAA Postado Setembro 24, 2013 Membros Postado Setembro 24, 2013 Olá, Danilo! A resposta parece estar em você mesmo: Se não curte frio, o Canadá não serve. Se tá preocupado com dinheiro, a Irlanda é bem mais barata (embora também seja fria). A Austrália, mais cara, é quente, mas longe de vários outros países. Assim, parece, para intercâmbio, se a sua opção é preço baixo, estudo de Inglês e conhecer vários países, que a Irlanda é a melhor opção. Especialmente pela praticidade de sair dela para vários outros países europeus. Por fim, se você quer mais vida cultural e emprego com mais facilidade, Londres é a melhor opção. Eu fui pra lá... Citar
Membros vanessaqueiroz Postado Novembro 29, 2014 Membros Postado Novembro 29, 2014 Oi Danilo, tudo bom?? E ai qual você decidiu?? Também estou na dúvida entre Austrália ou Canadá. Quero ficar 6 meses com pretensão de ir em julho de 2015. Mas quero trabalhar tb, coisa que pelo que vi no Canadá não é permitido para estudante, já na Austrália é. Mas não sei como é a facilidade em encontrar os famosos bicos ou empregos informais. Aguardo sua resposta. Abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.