Colaboradores Antonio Romulo Postado Setembro 23, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Veja mais com as fotos: http://retrip.com.br/site/cusco-tradicao-turistas-e-muito-mais/ Veja mais sobre Cusco... e seus arredores: http://retrip.com.br/site/cusco-arredores/ Curta no face: www.facebook.com/retrip.br Siga no Twitter: www.twitter.com/retrip Sua vocação turística impressiona! E não porque Cusco é, na grande maioria das vezes, uma cidade de passagem pra quem deseja conhecer as ruinas de Machu Pichu. Por onde quer que você vá ou pra onde quer que você olhe, pode-se observar detalhes de uma civilização que foi construída ao longo de muitos e muitos anos: Os Incas. Devido a sua topografia, a cidade foi construída com ruas estreitas e ladeiras desenhadas. O estilo barroco, trazido pelos espanhóis e visto nas edificações das igrejas, fica lado a lado com as muralhas incas e disputam a atenção e o interesse dos milhares turistas que passam por ali diariamente. Cusco foi a capital do império Inca e por este motivo, por toda cidade pode-se ver muros de pedras montadas umas sobre outras com uma precisão de fazer inveja. Estes grandes muros estão por toda a cidade e pode ser visto nas fachadas de casas, dentro de lojas e restaurantes. Cusco tem também seu lado colonial. Quando os espanhóis chegaram, logo registraram sua marca nos casarios coloniais e nas igrejas. A principal delas é a Catedral, o custo de entrada é de 25 soles e não é permitido fotografar seu interior. Nessa catedral é onde os indígenas foram usados como mão-de-obra e também deixaram sua marca, com provocações ininteligíveis para os espanhóis da época, hoje são mostradas com orgulho pelos guias, em geral de origem andina, os entalhes nos assentos que remetem à Pachamama, a mãe natureza. Outra marca indígena pode ser visto dentro da Catedral, mais especificamente na Santa Ceia que fica do lado direito do altar. Nela, Judas é representado com a cara do conquistador Francisco Pizarro. E, no centro da mesa, é servido aos comensais um cuy, um porquinho-da-índia, apreciado pelos incas. Passando por trás do altar, em prata que atualmente está na Catedral, você pode observar melhor estes detalhes que estão no altar antigo. Impressionante também é o número de agências de passeios, casas de cambio e vendedores de rua. E como em quase todos os lugares do Peru você “deve” negociar muito os preços. Infelizmente, inúmeras pessoas te oferecem algo a cada passo que você da, e isso as vezes, dificulta desfrutar o passeio pelas ruas do centro da cidade. A noite “cusquenha” ferve! Não tivemos oportunidades de curti-la como merecido, pois o cansaço do dia nos limitava a tal descompromisso, mas pudemos observar que para muitos, a noite é somente uma criança. Pessoas do mundo inteiro em busca de curtição. Os pubs, bares e boates são gratuitos e muito próximas uma das outras. Então, a facilidade de trocar de ambiente é tão grande que as pessoas podem fazê-lo varias vezes durante a noite. Uma boa indicação é o Mama África. Em Cusco, o taxi é o meio mais utilizado e a questão dos preços funciona da mesma forma: pechinche! Entre municípios, o transporte funciona mais ou menos assim: existem ônibus intermunicipais e os taxis que fazem trajetos com cinco passageiros. Neste ultimo, eles aguardam completar o numero de passageiros para partirem. Além do centro e das igrejas da praça das armas, Cusco possui muitos atrativos por toda a cidade assim como nos arredores. Próximo ao centro está o Qoricancha, custo de entrada 10 soles, é um templo dedicado ao Sol, que, quando os espanhóis chegaram, era coberto de ouro. Templo dedicado ao arco-íris, à Lua e ao Sol. É absolutamente engraçado chegar à cidade de Cusco e se deparar com inúmeras bandeiras arco íris. Esta bandeira é o símbolo da cidade. Desta foram, ao chegar e não sabendo de nada a respeito, tem-se a impressão de que absolutamente todos os estabelecimentos locais são adeptos ou simpatizantes ao movimento LGBL. Uma dica importante é relativa à altitude. Ela realmente pode fazer com que alguns se sintam com náuseas e mal estar. Tente logo no primeiro dia não fazer uso de alimentos pesados e não exagere nas atividades, tais como caminhada. Se necessário pode recorrer ao chá de coca ou mastigar a folha. Seria como um energizante. É necessário ficar alguns dias em Cusco para aproveitar o que a cidade tem a oferecer. Sugiro no mínimo quatro dias para isso. O interessante é que o visitante conheça as zonas arqueológicas da redondeza e também o que se encontra dentro da própria cidade. Ficando em Cusco, grandes hotéis estão muito bem localizados na Plaza de Armas assim como próximo a ela. Boas alternativas de albergues também são oferecidas por todo centro da cidade. Se optarem por albergue com característica familiar, o que seria parecido com nossas pousadas aqui, uma boa e comprovada opção é Hostel Valicha, custo de 50 soles em 2008. Recomendo. Inúmeros Restaurantes e fast food por todos os lados dão a possibilidade ao turista de apreciar a culinária peruana que, diga-se de passagem, é muito saborosa! Veja mais com as fotos: http://retrip.com.br/site/cusco-tradicao-turistas-e-muito-mais/ Veja mais sobre Cusco... e seus arredores: http://retrip.com.br/site/cusco-arredores/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ka.gut.9 Postado Junho 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2014 Fala galera!!! Machupicchu eh realmente incrivell! Fechei um pacote muito economico de 3 dias e 2 noites, aproveitei o parque até a hora de fechar!!! Aqui vai o meu relato completo des da saida de Cusco/chegada da hidroeletrica/Aguas Calientes e Machupicchu muitas fotos, da uma olhada !!! machupicchu-economico-via-hidroeletrica-junho-2014-t97351.html#p966999 Estarei em Cusco até depois da festa Inti Raymi , se alguem quizer alguma dica, estou aqui para ajudar!!! Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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