Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Florença


Posts Recomendados

  • Membros

Cara,

 

eu me apaixonei por Florença. Pisa nao tem la muito o que fazer, mas é gostoso fazer um passeio, conhecer a torre e olhar a cidade... a Toscana em si é linda, mas Florença, é encantadora. Amei o Duomo, a Santa Croce, a Uffizi, etc... é possivel passear a pé tranquilamente, o pessoal da cidade é muito acolhedor e nos restaurantes menore, onde tem-se aquela impressao de que é a frente da casa deles é que se come melhor (e barato, tendo em vista o preço da Europa). Ah, existem inumeros hosteis na rua que da na plaza Santa Maria Novella, mas se nao tiver tempo de reservar antes, você pode ir ate o centro de informaçoes turisticas, que fica em frente a estaçao principal e olhar os disponiveis. Eu super indico, para quem esta indo a Italia.

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ah, esqueci de dizer, esse tal de limoncello nao é legal nao. Um licor bem forte... rs. Achei que gastei a toa e indicaria que em vez disso, provassem o vinho da regiao (Chianti) que vale muito a pena. No mercadao de la é possivel encontra-lo, juntamente com muitas outras coisas gostosas como queijos, salames, pesto, etc.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gente na opinião de quem já foi ou sabe, qual é o melhor hostel em Florença?

 

Estou entre o

Plus Florence: http://www.plushostels.com/es/plusflorence

 

e o Hostel Archi Rossi: http://www.hostelarchirossi.com/

 

o Plus tá 6 euros mais barato, mas o Archi tem café da manhã!Bjosss e obrigada!

Em relação a opiniões mais detalhadas de hotéis, recomendo usar o site www.tripadvisor.com

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
  • Membros de Honra

Essa dica aqui não é de Florença, mas de uma cidade próxima chamada Montalcino conhecida pelo seu famoso vinho, o Brunello de Montalcino.

A cidade em si já é muito bacana, mas pra quem gosta de vinho é imperdível.

 

Um lugar que gostamos bastante é a Enoteca di Piazza (http://www.enotecadipiazza.com/) onde existe uma variedade enorme de vinhos da região a bons preços mas o principal atrativo pra mim foi a possibilidade de experimentar os vinhos pagando-se entre EURO 1 até uns EURO 12 por vinho (uns 35ml). Mas isso existe de montão na Itália, a diferença nesse caso é que vc recebe um cartão (tipo uma comanda) que insere na máquina, escolhe o vinho, coloca o taça no lugar certo, aperta o botão e pronto, uma pequena dose é servida, é tudo self-service, deixando vc mais a vontade para escolher os vinhos, logicamente se vc quiser pode contar com o suporte dos vendedores.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Um lugar que eu aei foi o Chistro dello Scalzo, um claustro medieval com afrescos maravilhosos.

 

Também adorei Fiesole, uma cidade próxima com uma grande área arqueológica e com uma vista maravilhosa de Florença (dá pra chegar lá pegando o ônibus 7 na Piazza San Marco).

 

Por fim, para comer uns sanduíches grandes, que valem bem um almoço, com direito a escolher o pão, um queijo, uma carne e um molho, por apenas 2 euros, eu recomendo a via Borgo la Croce, no quarteirão mais perto da praça com o mesmo nome, ou o supermercado da Via degli Albizzi (a rua, aliás, é uma das mais interessantes da cidade. Eu tive uma aulda de história da arte dedicada a ela).

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Fala Galera

eu moro em Firenze a 3 anos.

Sou guia turistico aqui ( regularizado ) E agora visto que este ano virao muitos brasileiros a cidade, abrimos para essa estaçao 2013 um tour so para brasileiros

como degustaçao de vinhos em colinas da toscana,Passeios partindo de Firenze para cidades como Siena,San Gimigniano,Chianti e etc.

Walking tour de o dia inteiro ( os walking tour duram em media 3 horas, o nosso dura entre 7,8 ) Enfim temos opçoes de passeios full day enquanto as agencias italianas oferecem passeios de 2 no maximo 3 horas.

é uma boa dica, afinal, é o unico tour com a lingua Portuguesa do Brasil, mais barato e passeios full day, ideal para aqueles que tem pouco tempo em uma cidade, como um dia ou 2 .

Quem estiver interessado em informaçoes me mande uma mensagem que eu passo tudo .

Boa Viagem a todos .

um Salve ao nosso Brasil.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...