Ir para conteúdo

Bolivia Chile Peru - 26 Dez a 18 Jan = 24 dias

fabiokw

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal mochileiro!

Depois do Natal com a família sairei com mais dois amigos de São Paulo rumo ao roteiro que tornou-se bem popular aqui no fórum graças a excelentes relatos, passando pela Bolívia, Chile e Peru em 24 dias de insanidade em território estrangeiro.

Peço que analisem o roteiro que traçamos com base em dicas que pegamos lendo muita informação por aqui e opinem. Nosso maior dilema é onde passar a virada do ano. No mundo ideal imaginamos Cuzco, mas começaremos por Santa Cruz e isto inviabiliza este desejo por quebrar as regras básicas do mochileiro: gastar pouco e conhecer mais. Portanto, escolhemos iniciar 2014 em San Pedro de Atacama (CHILE).

PARTE 1 – BOLÍVIA E CHILE

Dia 01 – São Paulo (BRA) > Santa Cruz (BOL)

Santa Cruz (BOL) > Sucre (BOL)

Sucre (BOL) > Uyuni (BOL)

Dia 02 – Uyuni (BOL): Salar de Uyuni

Dia 03 – Uyuni (BOL): Lagunas Altiplânicas Bolivianas

Dia 04 – Uyuni (BOL): Geysers > San Pedro do Atacama (CHI)

Dia 05 – San Pedro do Atacama (CHI) Sandboard no Valle de la Muerte

Dia 06 – San Pedro do Atacama (CHI) REVEILLON!!

Dia 07 – San Pedro do Atacama (CHI) a decidir

PARTE 2 – PERU

Dia 08 – San Pedro do Atacama (CHI) - Arica (CHI) - Tacna (PER) - Arequipa (PER)

Dia 09 – Arequipa (PER) city tour

Dia 10 – Arequipa (PER) a decidir

Dia 11 – Arequipa (PER) > Cusco (PER)

Dia 12 – Cusco (PER) comprar Salkantay

Dia 13 – Cusco (PER) passeio no Vale Sagrado ou bungee jump

Dia 14 – Machu Picchu (PER): Salkantay

Dia 15 – Machu Picchu (PER): Salkantay

Dia 16 – Machu Picchu (PER): Salkantay

Dia 17 – Machu Picchu (PER): Salkantay

Dia 18 – Machu Picchu (PER): Salkantay > Cusco (PER)

Dia 19 – Cusco (PER) > Copacabana (BOL)

PARTE 3 - BOLÍVIA

Dia 20 – Copacabana (BOL): Lago Titicaca > Isla del Sol (BOL)

Dia 21 - Isla del Sol (BOL) > Copacabana (BOL) > La Paz (BOL)

Dia 22 – La Paz (BOL) Downhill na Estrada da Morte

Dia 23 – La Paz (BOL) Chacaltaya

Dia 24 – La Paz (BOL) > Santa Cruz (BOL) > São Paulo (BRA) Vamos ter que cortar algum dia para essa volta dar certo.

Link para o roteiro interativo:

http://www.tripline.net/trip/Mochil%C3%A3o_2013/2014-3241763060501006874E9AC93F59BE3B

Peguei do roteiro do LBHS, o cara teve os dons de calcular a distância e o tempo médio de ônibus no Google. Genial!

Trajetos.jpg.93551c9701e4d11de73c063515725d7b.jpg

Queremos gastar U$ 1.000,00 na viagem toda + a passagem de avião. E aí, será que dá?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Fabio, achei teu roteiro ótimo.

E se prepara pra Salkantay, gostei demais da trilha mas os dois primeiros dias são punk.. agora o visual compensa demais ::otemo::::otemo::

Valeu Rafael, só temos que ver essa questão no Reveillon. Acha que SPA terá algum agito?

Eu estou correndo pra caramba na esteira quase todo dia, espero que me ajude nessa subida do Salkantay. Vi muita gente falando que em janeiro é o período de chuvas na região. Vai ser no modo hard essa trilha hahahaha

Link para o comentário

• Membros
Fabio, achei teu roteiro ótimo.

E se prepara pra Salkantay, gostei demais da trilha mas os dois primeiros dias são punk.. agora o visual compensa demais ::otemo::::otemo::

Valeu Rafael, só temos que ver essa questão no Reveillon. Acha que SPA terá algum agito?

Eu estou correndo pra caramba na esteira quase todo dia, espero que me ajude nessa subida do Salkantay. Vi muita gente falando que em janeiro é o período de chuvas na região. Vai ser no modo hard essa trilha hahahaha

Então, não conheço SPA.. quando fui a fronteira tava fechada, acabei fazendo um passeio de 2 dias em Uyuni e rumando pra Sucre. Sobre isso não posso opinar. É a grande frustração da minha viagem (e a grande desculpa pra voltar ::hãã2:: )

Sobre Salkantay, você sofre bastante os dois primeiros dias. Se passar pelo primeiro, você aguenta o segundo, que é ainda mais puxado. Depois é só alegria. Não é nada de outro mundo, se não tiver maiores problemas com a altitude você faz de boa ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bom, minha dica pra vc resolver o problema de 'Vamos ter que cortar algum dia para essa volta dar certo.' é cortar Copacabana... nao por completo mas já ir pra La Paz após a volta da isla, no dia 20. É bem possível!!!

Fora isso, achei pouco tempo em Arequipa :(

E do reveillon, briguei um pouco no meu roteiro, mas acabei colocando em La Paz... vamos ver o que sai desse meu novo mochilão! (o roteiro tá na assinatura, assim como o relato do primeiro que maybe possa te ajudar!)

Sobre o dinheiro, tudo vai depender de quanto party hard vai ser seu mochilão, se poupar nas cusquenãs e nas paceñas acho que dá! rs...

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário

• Membros

Então, não conheço SPA.. quando fui a fronteira tava fechada, acabei fazendo um passeio de 2 dias em Uyuni e rumando pra Sucre. Sobre isso não posso opinar. É a grande frustração da minha viagem (e a grande desculpa pra voltar ::hãã2:: )

Sobre Salkantay, você sofre bastante os dois primeiros dias. Se passar pelo primeiro, você aguenta o segundo, que é ainda mais puxado. Depois é só alegria. Não é nada de outro mundo, se não tiver maiores problemas com a altitude você faz de boa ::cool:::'>

Li excelentes relatos de quem passou por SPA, mas se aventurar no Ano Novo no meio do deserto parece ser um tiro no escuro visto que só li um relato falando sobre uma festa no meio do deserto, mas enfim, considerando a data que iremos acho melhor no meio do deserto do que dentro de um onibus hehehehe.

Salkantay você fez com botas de trilha? Eu estou pensando seriamente em nem comprar uma, ir de tênis surrado de corrida mesmo.

Bom, minha dica pra vc resolver o problema de 'Vamos ter que cortar algum dia para essa volta dar certo.' é cortar Copacabana... nao por completo mas já ir pra La Paz após a volta da isla, no dia 20. É bem possível!!!

Fora isso, achei pouco tempo em Arequipa :(

E do reveillon, briguei um pouco no meu roteiro, mas acabei colocando em La Paz... vamos ver o que sai desse meu novo mochilão! (o roteiro tá na assinatura, assim como o relato do primeiro que maybe possa te ajudar!)

Sobre o dinheiro, tudo vai depender de quanto party hard vai ser seu mochilão, se poupar nas cusquenãs e nas paceñas acho que dá! rs...

Beijos e boa sorte!

Oi Camila,

estava considerando mesmo uma passada rápida por Copacabana, inclusive se der tudo errado o primeiro item que pensamos em descartar é a Isla del Sol.

Para resolver o problema de "pouco tempo em Arequipa" o que você sugere? A opção mais fácil seria tirar algum dia de Cusco ou de La Paz, penso eu. Os meus amigos dificilmente abririam mão de fazer Salkantay, apesar de tomar 5 dias do roteiro. (vou separar um tempo esta semana para ler seu relato).

Eu acho que vou ter que levar mais dinheiro então porque somos bem festeiros. Não pouparemos nada nas cusqueñas e paceñas. Provavelmente o título do meu relato será "Bolívia, Chile e Peru em 24 dias de ressaca monstra" ::hahaha::

Link para o comentário

• Membros

Salkantay você fez com botas de trilha? Eu estou pensando seriamente em nem comprar uma, ir de tênis surrado de corrida mesmo.

!

Sim, utilizei botas finisterre da Vento e uma mochila de ataque que eu já tinha. Em Cuzco comprei um bastão de caminhada e uma capa de chuva, no final da trilha eu nem usava mais o bastão.

Mas isso é bem relativo.. tinha gente lá com mochila escolar e tênis all star e terminaram a trilha do mesmo jeito.. :lol::lol::lol: acho que o principal é a aclimatação à altitude.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Se comprar bota, já compra logo pq se não amaciar corre o risco de te dar umas bolhas aí ferra a trilha... Tem que ir com um calçado que te de conforto, então o tenis não é uma má opção, mas tem as desvantagens de não proteger seu calcanhar de uma torção (como as botas mais altas) e não ser a prova d'água...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...