Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Trota, ja adiantando outra duvida.

De Flores - Tikal, o que você sugere eu fazer? Eu to com 2 dias em aberto para preencher.

Eu queria conhecer Copan em Honduras. Mas tambem posso ir de Flores, até Livingstone. Ou ficar um dia no Lago Izabal.

O que você sugere? Me da um help ai porque eu tô muito desesperado.

Eu comprei uma passagem pra cidade do México a um tempo, e fiz o roteiro meio por cima, so na minha cabeça, fui deixando para depois...

Só que agora eu to ocupado com um monte de coisa e ta chegando o dia.

E eu ainda nem comprei a passagem de volta!

• Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
::hahaha:: Tu esta é me deixando doido ::lol4:: Se explica ? Quantos dias de viagem vc tem ao todo ? De qual cidade do México vc pretende ir para a Guatemala ? De Honduras eu fui para Rio Doce que é pouco conhecido de brasileiros, depois fui para Copan e de lá Semuc Champey depois fui para Flores e Tikal.
  • Membros
Postado

To pensando ainda...

Mas acho que será algo em torno de 50 dias ao todo.

Quero comprar a volta da cidade do Panamá.

So na Guatemala, quero ficar 9 dias.

E Rio Doce é legal? de onde você foi para lá? Você fez a viagem subindo?

Eu vou descer do Mexico para a Guatemala. De San Cristobal para Guatemala. (de SC para Flores direto não tem como ir, certo? Tenho que ir para Antigua)

Eu to me enrolando em Flores e Copan. Mas tô vendo que será melhor eu sair de Antigua subir para Flores e depois descer para Copan.

Depois eu vou para La Ceiba, e o resto da trip ta tranquilo, só essa parte da guatemala que não esta encaixando.

• Colaboradores
Postado

Com 50 dias dá pra fazer uma viagem muito maneira. Eu fiquei 30 dias e fiz CdM - Puebla - Oaxaca - Sancris - Pana - Antigua - Flores - Palenque - Merida - Tulum - Cancun - CdM.

De Sancris vc pode ir para Antigua, mas recomendo muito passar antes por Panajachel e pelos pueblos do Lago Atitlán. Como vai estar em Sancris, você pode ir para Palenque, dormir uma noite no El Panchan e de Palenque ir para Flores. Eu fiz o contrário, de Flores fui para Palenque.

• Membros
Postado

Daniel,

Essa informação ajudou muito.

É isso que eu vou fazer mesmo, de Palenque, eu vou pra Flores.

Depois eu desço para Antigua e em seguida Copan. De lá eu sigo para La Ceiba...

E tô vendo as fotos no google, el pachan parece ser muito doido! merece dormir um dia...

Valeu ai, ajudou demais.

Abração

• Membros
Postado
Com 50 dias dá pra fazer uma viagem muito maneira. Eu fiquei 30 dias e fiz CdM - Puebla - Oaxaca - Sancris - Pana - Antigua - Flores - Palenque - Merida - Tulum - Cancun - CdM.

De Sancris vc pode ir para Antigua, mas recomendo muito passar antes por Panajachel e pelos pueblos do Lago Atitlán. Como vai estar em Sancris, você pode ir para Palenque, dormir uma noite no El Panchan e de Palenque ir para Flores. Eu fiz o contrário, de Flores fui para Palenque.

Daniel, essa parte de Flores para Palenque é tranquila? Quero fazer essa rota em janeiro/2015 com minha esposa e filha. Será que é seguro? Quais as cidades que busco no Google Maps pra ver a rota? Falaram que tem de atravessar um rio, mas no google não achei. Pode falar mais? Obrigado.

• Colaboradores
Postado

Daniel, essa parte de Flores para Palenque é tranquila? Quero fazer essa rota em janeiro/2015 com minha esposa e filha. Será que é seguro? Quais as cidades que busco no Google Maps pra ver a rota? Falaram que tem de atravessar um rio, mas no google não achei. Pode falar mais? Obrigado.

Sim, tem que atravessar o rio Usumancita de canoa. De Flores vc vai por uma estrada terrível de terra até o posto de imigração em Bethel e depois segue até La Técnica onde pega a canoa para Frontera Corozal que já é no México do outro lado do rio. É bem aqui o cruzamento: https://www.google.com.br/maps/@16.8219719,-90.8924216,2709m/data=!3m1!1e3?hl=pt-PT

Sobre segurança, é uma fronteira mais vazia que a entre Ciudad Cuauhtemoc e La Mesilla (para quem sai de San Cristóbal para Panajachel). Nessa outra vc vê gente armada com cada escopeta, me lembrou um pouco Ciudad del Este no Paraguai. Enquanto eu estava registrando minha entrada na migração em La Mesilla, chegou uma van cheia de centroamericano sendo deportado porque tinha foram pegos tentando entrar ilegalmente nos EUA.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, vou para Guatemala sozinho agora em Janeiro/15 e vou chegar a noite na cidade da guatemala, pretendo seguir direto para Antigua, vi que saem vans direto do aeroporto, mas alguém sabe informar se o serviço tem o dia todo? Algúem sabe o custo de um táxi e se é seguro fazer o trajeto a noite e sozinho?

Caso não consiga ir para Antigua alguém sabe algum hostel ou hotel barato perto do aeroporto?

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá André,

blz?

Camarada, estou indo para em dezembro com 30 dias para fazer Guatemala, Honduras, Belize e México, chego no dia 30/11 no México e sigo direto para a Guatemala, para esse país já fiz o roteiro abaixo e quero sua ajuda para validar e me dizer se consigo fazer todas essas atividades em 8 dias.

Pretendo dividir os dias entre os países conf está abaixo, o que acha?

Guatemala - 8 dias

Honduras - 5 dias

Belize - 3 dias - Talvez elimine Belize do meu roteiro pois no dia 13/12 um amigo meu chega no México e tenha que encontrá-lo.

México - 10 dias

Abaixo o roteiro que preparei para os 8 dias na Guatemala:

Ruína Maia Tikal

Vulcao Pacaya

Isla flores

antigua

san pedro la laguna

semuc champey

panajachel

Chichicastenango

cidade super indígena e nada turística chamada Joyabaj

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...