Membros Rafpf Postado Abril 22, 2012 Membros Postado Abril 22, 2012 Olá, estou querendo fazer uma viagem à Guatemala no mês de julho com o objetivo de visitar os principais centros com riquezas arqueológicas, mas estou meio duro e por isso queria saber qual a maneira mais barata de ir e quais são as possibilidades. Citar
Membros mathiaslg Postado Abril 28, 2012 Membros Postado Abril 28, 2012 Galera, estou morando na Guatemala. Qualqur dúvida entre em contato comigo, será um prazer ajudá-los. Abraços!! Citar
Membros lis_pm Postado Abril 28, 2012 Membros Postado Abril 28, 2012 Galera, estou morando na Guatemala. Qualqur dúvida entre em contato comigo, será um prazer ajudá-los. Abraços!! Vou chegar na Guatemala por Belize, quero conhecer as ruinas de Tikal, é melhor ficar em Flores e de lá fazer Tikal? depois quero conhecer Semuc Champey é melhor sair de Lanquin ou Coban??? depois quero ir para Antigua conhecer o vulcão Pacaya...e de lá seguir para La Ceiba em Honduras, será que tem buses para esses trajetos facil?... o que vc acha mais interessante fazer? gracias Citar
Membros mathiaslg Postado Abril 29, 2012 Membros Postado Abril 29, 2012 Sim, Flores é uma cidade bonita. É uma pequena ilha com vários restaurantes, hotéis, etc.. de lá saem todos os dias vários ônibus, vans e tours para Tikal. Vai de manhã e volta depois da tarde. Vale a pena ficar 2 noites para ter 1 dia inteiro para ir a Tikal. Eu trabalho num lugar que fica a 10 minutos de Flores. É uma área protegida que tem atividades e um hotel/camping, além do transporte para Flores e também para Tikal, é bem legal. De Flores pode ir até Coban e de lá para Semuc Champey. De Semuc Champey saem vans para Antigua, existem várias agenciazinhas de viagem em Lanquim (que está bem perto a Semuc Champey (lugar incrível), de lá você encontra fácil. Quanto a Antigua, morei 2 meses lá, se tiver tempo, recomendo o Lago Atitlán (precisa de pelo menos 1 noite lá) mais do que o vulcão Pacaya (que pode ser feito em uma manhã). De Antigua tem vans de turismos (não é difícil de encontrar) para Copán Ruinas em Honduras, que está logo depois da fronteira. De lá tem mais vans para o resto de Honduras. Citar
Membros CarolinaBuosi Postado Maio 15, 2012 Membros Postado Maio 15, 2012 Galera, alguem sabe me informar como fica mais barato para ir pra Guatemala? vou na 1ª semana de agosto agora... Ah! e alguem sabe dizer preço de cursos de espanhol baratos por lá? uma média sei lá? pretendo ficar 3 meses por lá!.. Em Antigua ou Guatemala City... Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Maio 24, 2012 Membros de Honra Postado Maio 24, 2012 Não, não exite. Citar
Membros felito Postado Julho 29, 2012 Membros Postado Julho 29, 2012 Boa Tarde Galera, Eu moro na Colombia e vou tirar férias em Setembro e quero aproveitar para conhecer a America Central. Mas tenho algumas duvidas. Principalmente para os trajetos de onibus. Meu roteiro irá inicial na Guatemala e vou descer até a Costa Rica, se der tempo chego em Boca de Toros, se não deixo para proxima. Eu sei que tem a Tica Bus, mas ela nao tem um roteiro que pensaria em fazer. De Flores a Granada (Nicaragua) tem como fazer direto? Ou alguma forma de fazer esse caminho. Alguem pode ajudar? Abraços Citar
Membros barbs1978 Postado Agosto 27, 2012 Membros Postado Agosto 27, 2012 Oi Galera. Meu nome é Bárbara e sou nova no grupo. Eu e duas amigas vamos viajar pela america central por dois meses, começando em dezembro até fevereiro. Vamos passar aproximadamente 15 dias na Guatemala. O plano ainda está muito em aberto, estamos começando agora a pesquisar e como são muitos os países, são muitas as pesquisas. Como estou morando no Canadá (Toronto) tenho procurado infos em foruns daqui e tenho lido muito relado panicado sobre como a Guatemala é perigosa, especialmente sobre casos de estupro. Sinceramente, sei que o mundo é perigoso. Sou carioca e estou acostumada com o perigo. Mas estupro é algo que apavora. Mas como as brasileiras nao parecem muito temerosas e eu desconfio de norte-americanos, queria saber qual a opinião da galera do forum, principlemtne de mulheres. Como vocês se sentiram viajando por la. Obrigada a qualquer um que possa dar uma luz. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 27, 2012 Colaboradores Postado Agosto 27, 2012 BARBS EU ESTIVE NA GUATEMALA EM 2010. (RELATO: GUATEMALA, MÉXICO TROTA NANDO) NÃO VI OU OUVI NADA SOBRE VIOLÊNCIA OU ASSALTO, FIQUEI EM ANTIGUA QUE UMA CID. MUITO TRANQUILA E PONTO DE PARTIDA PARA VÁRIOS LUGARES INCLUINDO O VULCÃO PACAYA, PANAJACHEL, FLORES E ETC. VIAJEI SÓ E AINDA FUI PARA O MÉXICO, O QUE FIQUEI SABENDO POR UMA JOVEM QUE CONHECI EM UM TOUR É QUE A CAPITAL É UM POUCO PERIGOSA, PORÉM QUEM VAI PARA A GUATEMALA COM INTENÇÃO DE CONHECER TIKAL E EOUTROS LUGARES IMPERDÍVEIS COMO SEMUC CHAMPEY FICAM EM ANTIGUA. VI MUITAS MULHERES VIAJANDO EM DUPLA OU EM GRUPOS, OS CUIDADOS DEVEM SER SEMPRE OS MESMOS DE QUALQUER CIDADE E EVITAR SAIR DURANTE A MADRUGADA OU ANDAR POR LUGARES DESERTOS, NO MAIS VÁ E NÃO VAI SE ARREPENDER A GUATEMALA É FANTÁSTICA. SE TIVER MAIS ALGUMA DÚVIDA É SÓ POSTAR. LEMBREI! QUANDO CHEGUEI NO AEROPORTO TINHA UMA GRINGA QUE VIAJAVA SÓ PEGOU A MESMA VAN QUE EU PARA ANTIGUA, FOMOS NA BOA TAMBÉM SOU DO RJ. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.