Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Galera,

Só pra saber, procurei na embaixada e na internet notícias sobre Petén, e só encontrei o aviso da embaixada brasileira sobre n ir para lá devido aos acontecimentos. Q acontecimentos foram esses?

Att.

• Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Leo, valeu pelas informações. Estou fazendo meu planejamento para janeiro e tuas informações são super úteis.

Embrera, em maio, foram assassinados 28 camponeses no norte do país, pelo grupo Zeta mexicano ( narcotráfico).

Desde então a região de Peten está em estado de sítio.

Pelo menos essas são as informações dos jornais locais que tenho acompanhado. No entanto, os relatos dos mochileiros que tem passado por lá recentemente, dão conta que está tranquilo para viajar....

• Colaboradores
Postado

Galera,

Alguém indica um bom hostel pra ficar em Antigua? Achei o El Hostal no hostelworld, mas queria referências de quem já foi!

Abs

• Membros de Honra
Postado

Velho, o passeio é de metade do dia...tipo, se sai às 09hs e volta lá pelas 15hs...só que não sei se há buses direto de Antigua, via de regra deve ir para Ciudad de Guatemala e seguir para Flores...! Mas dê uma conferida, de repente já há buses direto.

abraços

André Taka

• Colaboradores
Postado
Galera,

Alguém indica um bom hostel pra ficar em Antigua? Achei o El Hostal no hostelworld, mas queria referências de quem já foi!

Abs

Nao gostei do Black Cat devido ter muita gente quando passei por lá no mês passado. Todo dia tem festa, som alto e ninguem fala espanhol.

Fui para o UmmaGumma e lá passei as melhores noites em um hostel na Guatemala, o pessoal era bem bacana e praticamente todos viajavam sozinhos, fiz boas amizades... O lugar é bem equipado, tem um bom desayno e sempre limpo.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá, Pessoal

Como tenho 10 dias pra Guatemala e minha viagem tem foco na cultura Maia, nesse período, duas prioridades são fazer um bate-volta pra Copan-Honduras (calculo uns 3 dias nisso) e Tikal (tb uns 3 dias). Depois, os outros dias são pra museus, vulcões e o que mais for possível. Depois da Guatemala, quero ir até Palenque, alguém sabe me dizer os meios e o tempo de chegar da Guatemala até lá? No caso, é melhor ir para Palenque desde Flores ou voltar e partir da Cidade de Guatemala?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Brother, não fiz este percurso, mas qdo estive em Flores, havia mta gente indo direto...até porque estará mais perto...

De Ciudad da Guatemala até lá é um chão...terá que passar por Quetzaltenango e tals...é chão, velho!

abraços,

André Taka

• Membros
Postado

Blz André!

Cara, vou em final se setembro pra América Central... A principio desembarco em Punta Cana e vou direto pra Santo Domingo onde fico por 2 dias. De lá pego um voo para Guatemala e sigo de ticabus até Panama. Reservei 14 dias para o percurso Guatemala - Panamá.

Queria saber se vale a pena ir até honduras, se vale conhecer a nicarágua, além de outras dicas que tu considere relevantes (já li todo o esse fórum aqui). Eu pensei, num primeiro momento em visitar as capitais, já que o ticabus pára nelas. Mas pelo que li, o pessoal diz que não vale a pena...

Se mais alguém queiser dar umas dicas, agradeço.

Abraço

Gustavo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...