Membros de Honra André Taka Postado Março 18, 2011 Membros de Honra Postado Março 18, 2011 Brother, eu fiz trekkings curtos lá, de uma dia, mas estava em dezembro que é uma época perfeita pra se fazer...realmente em julho é a estação de chuva lá (eles chamam inclusive de inverno porque é a estação chuvosa, apesar de estar acima do trópico, vai entender...) e pode te atrapalhar um pouco... em Xela há agências que fecham com vc este trekking, mas via de regra é embassado se não estiver em ao menos três pessoas, porque pode sair meio caro ir só pela agência... não sei se dá para fazer sem guia...é uma info que realmente não possuo. abraço, boa sorte e se o fizer, conte a experiência pra gente aqui, velho! André Taka Citar
Membros camilaaf@gmail.com Postado Março 25, 2011 Membros Postado Março 25, 2011 Pessoal alguém sabe se existe onibus que faz o trajeto Guatemala - Cidade do Mexico???? Quanto tempo levaria????? E custo.... O nome da companhia q faria tal trajeto já ajuda! Valeu!! bjus Citar
Membros de Honra André Taka Postado Março 25, 2011 Membros de Honra Postado Março 25, 2011 Camila, desconheço se há...via de regraa se vai primeiro para as cidades fronteiriças e depois há buses para Ciudad de Mexico, mas é possível que haja, vou tentar dar uma olhada... Citar
Membros pazikas Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Galera, ótimas dicas... Estou indo para a América Central neste sábado e queria fazer umas últimas consultas sobre Guatemala. 1 - Existe algum shuttle bus do aeroporto de Guate para Antigua de noite? Chego em Guate umas 21h... 2 - Alguém já foi a Totonicapan? Um amigo peruano disse que é um dos lugares mais lindos da Guatemala. 3 - Tenho apenas 6 dias na Guatemala e usarei Antigua como base para explorar as cidades. Qual a maneira mais rápida de ir de Antigua a Flores? Em quanto tempo consigo sair de lá, visitar Tikar e voltar? Uns 2 dias? 4 - Tikal vale tanto a pena assim? Pergunto porque já estive em Chichen Itza, no México, e não consigo imaginar algo muito diferente em relação a ruínas, civilização maia, etc... 5 - Qual é o melhor vilarejo para ficar na beira do Atitlan? San Marcos la Laguna? Abraços Pazikas Citar
Membros de Honra André Taka Postado Março 30, 2011 Membros de Honra Postado Março 30, 2011 Velho, algumas de suas dúvidas já estão postadas, mas vou tentar responder... 1) qdo eu fui havia diversos shuttles para Antigua sim...só não se se haverá mto tarde, tipo, se atrasar o vôo e chegar umas 23hs...vai depender se houver outros vôos chegando no mesmo horário. 2) não conheço este lugar que citou, se for, depois post umas dicas aqui... 3 e 4) cara, 06 dias? bom, eu curti pacas Tikal, mas não conheço Chichen Itzá...mas é bacana, depende de seu interesse. Para ir à Flores, deve sair de Ciudad de Guatemala mesmo...há buses direto e de madruga (o que é raro na Guatemala para buses normais), eu fui numa noite, fiz o passeio e voltei no mesmo dia, chegando de manhã em Ciudad de Guatemala...mas não deu tempo de conhecer Flores, só Tikal mesmo...mas meu foco era mais o Atitlán, Antigua e Xela. 5) Então, eu postei aqui meus comentários sobre San Marcos e San Pedro...além de Pana...dê uma olhada lá...é difícil dizer...se quiser sossego, é um, se quiser mais movimento, é outro...e assim vai...dê uma pesquisada nos meus posts sobre o que fazer na Guatemala. abraços André Taka Citar
Membros pazikas Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Valeu, André. Vc sabe qual é a companhia de bus que faz Guate a Flores de madrugada? Pq uma ideia é eu ir direto do aeroporto pra rodoviária, pegar o bus e usar o dia seguinte para Tikal. Aí me restariam cinco dias em Antigua e arredores. Abraço Citar
Membros de Honra André Taka Postado Março 31, 2011 Membros de Honra Postado Março 31, 2011 Cara, não me recordo os nomes, mas salvo engano, não saem do aeroporto, saem do Centro Histórico...creio que o meu horário foi 23hs...vou tentar encontrar e te confirmo abraços Citar
Membros fernandopvd Postado Abril 18, 2011 Membros Postado Abril 18, 2011 Pessoal, vou para a Cidade da Guatemala e gostaria de saber quanto tempo vale à pena ficar lá. Abraços, Fernando. Citar
Membros de Honra André Taka Postado Abril 18, 2011 Membros de Honra Postado Abril 18, 2011 Então, Fernando, é meio subjetivo...depende inclusive de qto tempo tem pra viajar... mas com três dias conhecerá as principais atrações da cidade... Antigua que está próxima apesar de menor, tem mto mais coisa interessante! abraços André Taka Citar
Membros camilaaf@gmail.com Postado Abril 22, 2011 Membros Postado Abril 22, 2011 Eu com mais dúvidas... Consegui fechar meu roteiro no México, mas agora tô perdida com coisas da Guatemala: 1- Li aq no tópico q a Linea Dorada não faz mais o trecho Chetumal - Flores. Alguém tem mais alguma informação? Companhias, preços... No tópico do México ou de Honduras não achei nada... 2- Olhei o tour do Hostel Amigos e vi que eles voltam cedo do parque. Procurei informações sobre linhas de vans ou onibus q saem de Flores para Tikal e não achei nada. Existem? Ou é só tour? Alguma ideia de preço? Por enquanto é só. Obrigada!!!!!! bjus Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.