Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Não sei se alguém já comentou, mas ir em Londres tem dois lugares que eu acho bacana

um é Camden Town, eu chamo de cidade dos loucos, show de bola, aliás comprar as lembrancinhas

de Londres lá é mais barato do que em Picadilly.

 

 

Tem também o Porto Bello Market que é uma feira ao ar livre que acontece às Sextas e Sábados em

Notting Hill.

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal!!

 

Encontrei uma promoção das linhas ferroviárias de Londres até 30/09 que eu não tinha encontrado nos relatos ainda, em que vc compra um ingresso e entram duas pessoas, para isso tem que comprar um ticket do trem, sendo que serve o Travelcard, tem algumas atrações interessantes e caras, como o Madame Tussauds, Kensington Palace e London Brigde. Já imprimi alguns vouchers e tô na expectativa do London Eye voltar para promoção pq retiraram do site e qualquer libra economizada ajudaaa demais. Em algumas estações como na St Pancras tem como pegar um livreto com vouchers para algumas atrações.

 

Fica a dica, se alguém se interessar, nesse site tem mais explicação, ou no site da promoção 2For1LONDON.

 

 

Um abraço,

Tiago.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá a todos.

 

Estive em Londres há uns tempos e simplesmente adorei. É uma cidade... como que completa. Percebi, assim que cheguei, porque diziam que era uma cidade de encantos e umas das melhores cidades para se visitar, do mundo.

É daqueles destinos que se tem que adicionar á nossa lista de cidades a conhecer.

Quando fui, fiquei pelo centro e fui com um roteiro definido. Fui ao British Museum, ao Museu de História Nacional, estive no China Town, Vi o Big Ben, o London Eye, Madame Tussaud, fui a Nothing Hill... enfim, consegui ver muita coisa (acho eu) e adorei tudo o que vi. Era capaz de repetir sem me aborrecer minimamente.

No que toca á viagem em si, como foi a primeira vez que fui e não tinha muita experiência, fui através de uma agência de viagens (Traveltura) que me aconselharam. Foi mais fácil e, de certa forma, um certo alívio, uma vez que não tinha que me preocupar.

Correu tudo bem e espero voltar lá um outro dia. Há sem dúvida muito para ver e não tem necessariamente que ser atracções específicas.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi,

Gostaria de deixar minha dica e experiencia aqui também.

Sou brasileiro e moro em Londres a um ano. Durante esse tempo sempre procurei um bar brasileiro legal pra quando bater a saudade do brasil, poder ir lá. Pois bem, faz 2 meses que encontrei finalmente algum bar- restaurante brasileiro legal, é o Guanabara.

Estive lá uma sexta pela noite, chegamos antes das 20:00h e entramos grátis, tavam fazendo uma apresentação de capoeira, legal! Tivemos jantando lá e a comida é muito boa, provei o churrasco que eles tem e vale a pena.

Depois fiquei com os amigos tomando uma Brahma. Eles botaram todo tipo de música, samba, forró...

Aconselho a vocês, quando der saudade ou quiserem levar algum amigo ingles para um bar brasileiro, podem ir lá.

Deixo aqui o link pra quem quiser da uma olhada: (http://www.guanabara.co.uk/)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pra quem gosta de cerimônias tipo a troca da guarda: a Cerimônia das Chaves na Torre de Londres, acontece todas as noites, as 21h30. A entrada é gratuita, mas tem que solicitar o ingresso pelo correio, com muita antecedência, já que são poucos ingressos por noite (no máximo 15 pessoas são admitidas). Info de como solicitar ingresso no site oficial http://www.hrp.org.uk/TowerOfLondon/WhatsOn/ceremonyofthekeys.aspx

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Entrei no site pra buscar informações para minhas próximas trips e acho justo que eu tb deixe algo em troca.

Moro em Londres desde Fev/11, então vou contar um pouco do que gosto na cidade. O que vou tentar deixar aqui é um roteiro um pouco menos "turista" pra quem curte experimentar o dia-a-dia dos lugares.

 

Pra começar, a primeira coisa que vc tem que saber é como vai se locomover na cidade. Chegando no aeroporto ou em St Pancras Station (caso venha de Eurostar), compre o seu Oyster Card, custa £5,00. As vantagem de se ter o bilhete são:

1- Tarifa de ônibus por £1,30 - usalmente £2,20

2- Se for ficar uma semana ou mais, compre o pacote semanal para zona 1 e 2. Custa, se não me engano, £26,50. Mas com ele vc poderá andar de Metrô e ônibus o qto quiser, qtas vezes quiser neste período.

3- Caso vc opte por não usar o "semanal", carregue seu cartão com £10. Isso já será suficiente pra vc pegar alguns ônibus e metrôs pela cidade.

4- Qdo for embora, vc pode devolver o seu bilhete e recuperar os £5,00.

 

Uma vez munido com seu Oyster Card, pegue um mapinha do metrô na estação e vá explorando a cidade. No começo parece ser impossível decorar as linhas, mas depois de uns 2 ou 3 dias vc já vai entender como funciona.

 

Ok, vamos ao que interessa.

 

Eu moro no bairro de Bethnal Green, que fica na zona Leste de Londres. Por vários anos foi uma região esquecida da cidade, mas nos últimos 5/10 anos a região está cada vez mais trend e se tornando reduto de artistas e movimentos culturais. Se vc curte moda, street art e programas alternativos, essa é sua praia, fique perto dessa região no quadrilátero Bethnal Green/Bricklane/Shoreditch/Old Street. Como essa é minha região favorita, é dela que vou falar.

Obs.: como não tenho decorado o endereço de tudo, basta dar um google pelo nome para encontrar os endereços.

Obs2.: Londres é uma cidade que começa cedo, ou seja... 10pm é hora de ir pros pubs.

 

Bricklane é uma rua com bares e muitos restaurantes Indianos, famosa por fazer parte da história do Jack Estripador.

Último sábado do mês: Cafe 1001 - 1x por mês essa balada tem licensa para funcionar até as 10h da manhã do dia seguinte. Rola música eletrônica num galpão atras do Cafe 1001. Recomendo muito.

Domingo de manhã/tarde:Sunday Mkt. Famoso market com comida de todo o mundo, artistas vendendo seus trabalhos, antiquários etc... Tudo acontece ao redor da antiga cervejaria 'Truman'. É possível avistar de longe a antiga chaminé pra chegar no lugar. Recomendo o Sandwich na barraca Argentina e um suco natural de frutas na barraquinha de uma brasileira dentro da Truman - as vezes tem açaí.

Domingo a noite: Recomendo o Vibe Bar. Perto do Café 1001, em frente a Truman. Sempre rolando som de qualidade de variados estilos. Já peguei dia de Reggae (que por sinal foi incrível), rock, jazz, etc...

Dia-a-dia: O Cafe 1001 e o Vibe estão sempre abertos e com internet free, um ótimo lugar pra sentar, pedir uma pint e usar seu computador. O ambiente é sempre agradável e conta com gente muito interessante pra conversar. Geralmente escritores, atores, diretores de teatro, fotógrafos, publicitários, etc...

Pub Ten Bells: Pra quem curte a história do Jack the Ripper, vale a pena tomar uma pint nesse pub que funciona desde 1752. Jack supostamente bebia neste pub antes de escolher as suas vítimas.

Beigel: Beigel é um sandwich feito com Lombo e mostarda. Pra quem gosta de carne, é excelente. Custa apenas £3,50 e vem bombando de lombo e mostarda. O lugar faz o Beigel desde 1855. Fica perto do cruzamento com a Bethnal Green Road. São duas Beigel Bakery uma ao lado da outra (minha favorita é a que tem letreiro branco). O melhor de tudo é que é 24h, excelente pra matar a fome pós balada.

 

Shoreditch/ Old Street - Região mais agitada e mais Rock'n Roll.

Sexta a noite: Vale a pena conhecer o Strong Room. O pub fica numa viela da Curtain Road. O lugar é bacana, vc pode tomar sua breja nessa viela ou aproveitar pra curtir a música no andar de baixo.

Sábado a noite: The Book Shop. Pub muito bom e bem frequentado. Sempre cheio. No 'basement' tem mesa de sinuca e palco com bandas que estão iniciando. Recomendo. Ps.: não esqueça de reparar no teto do basement que é todo decorado com lâmpadas.

Sábado a noite: Old Blue Last. Meu pub favorito em Londres. Esse pub é patrocinado pela Revista Vice, não precisa falar mais nada. No segundo andar, de sexta rolam bandas iniciantes e de sábado rola banda até as 22h. Depois Dj até as 2h - os estilos variam conforme o dia.

The Roadtrip: Pub/Balada no porão. Fica na junção da Old Street com Great Eastern Street. Bacana, rola baladinha até as 3/4am no porão. O Sandwich é bem bom.

After Party - Tem uma baladinha que vai até as 5am na Shoreditch High Street. Não me lembro o nome (se alguém souber, update it). O prédio se chama "bridge house", fica perto da esquina com a Old Street, quase embaixo do viaduto da linha férrea.

 

Parque London Fields e Broadway Mkt: Sábado de manhã tem o Broadway Mkt. Ótimo para almoçar. Recomendo que vc escolha uma comida típica de algum país, pegue uma sobremesa, compre uns morangos no Off License na esquina do parque e sente no gramado do London Fields.

 

Flower Mkt: Pra quem gosta de flores. O mkt fica na Columbia Road e funciona aos domingos de manhã. A rua fica apinhada de gente comprando flores e ingleses gritando para vender seus produtos (It's just 1POUND!!!). Sempre vejo alguma coisa maluca acontecendo por lá. Ou é alguém tricotando na janela com uma fantasia de coiote, ou uma bandinha de imigrantes do leste europeu tocando descalços, enfim... lugar bastante rico de referências visuais.

 

Bom, lógico que tem muito mais pra contar, com certeza... mas aqui já dá pra ter uma idéia desse pedacinho de Londres. Qq dúvida, só me escrever!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Visitar a sede do Corinthian Casuals em Tolworth:

 

Segue o relato da minha visita à sede do Corinthians Casuals:

 

29/04/2011 (sex) – Guarulhos (BRA) – Londres (ING)

Sai do escritório rumo ao aeroporto de Cumbica as 18:15 hs, chegando lá 20:30 hs, onde aguardei o embarque as até 23:40 hs pela TAM JJ8084.

 

30/04/2011 (sab) – Londres (ING)

Visita ao CORINTHIAN CASUALS – Fusão do time londrino Corinthians Team com o Casuals. O Corinthians Team excursionou pelo Brasil em 1910 e serviu de inspiração para o nome do Sport Club Corinthians Paulista, o Todo Poderoso Timão.

Depois de 11: 20 hs de vôo chegamos no Terminal 1 de Heathrow às 15:00, na passagem pela imigração, que é bem chatinha, havia uma moça brasileira com um filho pequeno que não soube explicar onde o marido trabalhava, chamaram uma moça bilíngüe para tentar ajudar no entendimento, mas enquanto eu esperava via que a mulher se enrolava mais e mais com o pessoal da imigração.

 

Finalmente, depois da fila da imigração fui com a Dida até o ponto de onde saía o ônibus para o hotel. Nesta primeira noite ficaríamos próximo ao aeroporto para seguir viagem no dia seguinte.

 

Coloquei a Dida no ônibus para o hotel (não lembro se foi o 105 ou 111), também seria rápido, pois a parada era no 5º ponto e partir para a primeira aventura em terras britânicas, a ida a sede do Corinthian Casuals. Este passeio estava programado para quinta-feira, porém resolvi antecipá-lo visto que na quinta-feira o clube estaria fechado para reforma.

 

As 16:00 hs corri para o Metro e comprei o bilhete que dá direito a andar o dia inteiro em qualquer meio de transporte londrino direto na máquina, pois não havia tempo para enfrentar a fila da bilheteria tradicional para comprar o Oyster Card.

 

No metro começou aventura, seguindo pela linha azul até a estação Earl’s Court para fazer a troca de trem sentido Wimbledon, de onde eu pegaria o trem.

 

A estação de Earl’s Court estava um zona, pois a torcida do Chelsea estava indo para Stanford Brigde e havia muita gente na estação e lá fui eu no meio dos “blues” todo amassado, lembrando os piores dias de metro da ZL. Pelo menos eles desceram duas estações depois (Fulham Broadway) e o trem ficou vazio.

 

Chegando em Wimbledon me informei que o trem que passaria em Tolworth (estação mais próxima da sede do clube) sairia da plataforma 8 e para lá fui, quando descia a escada um trem estava parado na plataforma 8 com as portas abertas, lembrei os meus melhores momentos de correria na plataforma para embarcar na CPTM e corri e adentrei o trem que fechou as portas. Naquele momento lembrei que na grande Londres é diferente e que há muitas bifurcações em Y e trens expressos e que provavelmente outros trens passariam também pela plataforma 8.

 

De olho no mapa, na primeira bifurcação, lá estava indo para o lado errado. Que ódio! Precisaria voltar para Wimbledon e começar tudo novamente, a esta altura já eram 17:15 hs, sendo que o jogo no clube começara as 15 hs, mas minha idéia era pegar o clube aberto, nos e-mails trocados me informaram que até as 18:30 hs sempre tinha alguém bebendo no bar.

 

Depois de mais uma bifurcação e algumas estações que o trem não parou, acabei na estação de Surbiton, agora com menos tempo e precisando voltar para Wimbledon não poderia mais errar, mas não encontrei nenhum funcionário na estação para pedir uma informação e não havia catraca, você saia de estação sem passar por nenhum bloqueio, então resolvi perguntar para um senhor de aproximadamente 70 anos que acabara de colocar um casal num trem:

 

Senhor, gostaria de pegar o trem para Wimbledon, pois preciso chegar à estação Tolworth, o senhor sabe qual trem devo pegar?

Ele me respondeu:

Porque, você já está em Tolworth?

E eu respondi apontando a placa da estação:

Não, estamos em Surbiton.

Ele indagou:

Ok! Mas toda esta região é Tolworth, sendo assim não compensa você voltar para Wimbledon.

Eu falei:

Ok! Mas eu não conheço a região, então não tem jeito, porque o local que vou é do lado da estação de trem de Tolworth.

Ai minha sorte mudou quando ele me disse:

Então é mais fácil ir de carro, eu te dou uma carona até lá, não chega à 10 minutos pelo bairro.

 

Lá fomos em direção ao estacionamento da estação pegar o carro do tiozinho, um Polo zerado, em menos de 10 minutos ele me deixou na estação de Tolworth, no caminho aquelas perguntas de onde eu era, o que estava fazendo ali, que ele já havia trabalhado com brasileiros, etc... me disse que o bairro é uma região dormitório de Londres, bem servida de transporte público e com muitos campos de futebol nos arredores.

 

Cheguei a estação as 17:35 e corri para chegar o mais rápido ao clube, o que fiz as 17:43 hs.

 

O clube é bem simples, atualmente disputam torneios amadores, um ponto de encontro de boleiros que após bater uma bola vão para o bar tomar uma cerveja e assistir os jogos da Premier League, mas o gramado é muito bem cuidado e a arquibancada pequena, acredito que deva caber quinhentas pessoas com lotação máxima.

 

Andando do lado direito há um galpão onde estão a sala de TV e os sofás, estava passando o jogo do Chelsea X Tottenham e ao fundo o bar, olhando o bar de frente do lado direito há vários troféus do clube, alguns ganhos no Brasil durante a visita de alguns integrantes do clube em 1988, muitas fotos deste período, a delegação na frente do ônibus do Corinthians no Parque São Jorge, etc..

 

Os mais velhos me olhavam diferente por causa da camisa e não demoraram para vir falar comigo. No fundo eles acham a torcida do Corinthians “um bando de loucos”, mal acreditavam que estava vindo direto do aeroporto, sem dormir, sem comer direito, etc... eles já foram me pagando uma cerveja, uma Guiness quente, servida pelo Martin.

 

Me contaram que certa vez chegaram 6 torcedores com bumbos fazendo muito barulho e cantando enquanto eles jogavam, ficaram um pouco assustados, mas no final viram que “curintia” é tudo gente boa!

 

Falei que queria comprar uma camisa do clube e buscaram o tiozinho “da loja”, algumas camisas guardadas numa caixa de papelão, entre S, M, L e XL comprei duas. Entre muitas estórias e histórias o tempo foi passando até um deles me chamou e falou:

 

Vem cá e traz a máquina fotográfica.

 

Parado dentro do campo ao lado da placa com o nome do time, ele pediu para eu ficar do lado da placa, pois tiraria uma foto igual a que ele mesmo havia tirado dois meses antes para um torcedor que havia passado pelo clube, este outro torcedor, Andrés Sanchez, no final ele falou:

 

Agora você tem uma foto igual a do presidente do Corinthians! Também tirada por mim!

 

Voltando ao bar mais cerveja enquanto o jogo do Chelsea rolava e relatos do futebol inglês, brasileiro, sobre os jogadores, etc... com o John, Larry entre outros que não lembro o nome... aos poucos iam embora e eu também fui, o primeiro objetivo da viagem já havia sido cumprido e o caminho para Heatrow era longo.

 

Ao me despedir me deram um livreto com os jogos e estatísticas do clube, além de falarem para eu passar no Pub London na Brigadeiro Luís Antônio, que é o bar de um conhecido deles, freqüentador do clube que casou com um brasileira.

 

No caminho de volta não havia como errar o trem Wimbledon e posteriormente no metro mais aperto por causa da saída do jogo do Chelsea, que havia vencido por 2 X 1, mas desta vez eu estava sentado.

 

Peguei o primeiro trem as 19:14 e cheguei no hotel as 21:30 depois de um trem, duas linhas de metro e um ônibus.

 

A Dida, o Philippe e o Jorge saíram para jantar e eu resolvi comer ali mesmo no hotel, tomar um banho e dormir, pois estava há mais de 30 horas sem dormir direito entre o trabalho na sexta e o vôo, mas valeu muito, conheci o clube, conversei com muita gente bacana e tomei algumas cervejas.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Uma dica é também visitar a parte mais Classe A de Londres. Pode parecer um passeio meio esnobe, mas é uma ótima oportunidade para fotografar os carrões que desfilam pelas ruas, observar a convergência de várias culturas diferentes, e os exuberantes hoteis - dos quais não tenho dinheiro nem para pagar uma diária na calçada do mesmo, rs. Mas é belo de se ver.

Abs e boa viagem!

Pri.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...