Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 13, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Naomi, parabéns pelos relatos! Estou planejando viagem para o Nordeste e seus relatos me ajudaram bastante! No entanto, ainda tenho algumas dúvidas e para isso criei um tópico novo sobre o roteiro que pretendo fazer. Se você tiver um tempinho e dicas sobre o roteiro, ficarei feliz em contar com sua ajuda =) Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 17, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 17, 2014 Eu pensei que tinha ido às Galés, mas depois de ler um post do Ricardo Freire, fiquei sem ter certeza. Posso ter ido a Barra Grande (ao norte das Galés) ou Taocas (ao sul das Galés). Devido à limitação do número de visitantes para preservação do ambiente recifal, há um revezamento entre os barcos, que levam aos três locais e não apenas às Galés. Porém essa informação é omitida. De qualquer forma, disseram que todas as piscinas são bonitas FONTE: http://www.viajenaviagem.com/2014/02/comparacao-maragogi-paripueira/ Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 22, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Sou do RJ e estou afim de ir para PG em outubro. Porém, minha intenção era visitar Maragogi também. Há quem diga que vale a pena bate-volta, há quem diga que não... enfim. Meu roteiro até então tá assim: RJ - RECIFE. Assim que chegar em Recife já pegar o onibus direto para PG. Ficar 3 noites lá (2 pra visitar as praias e piscinas e um dia pra fazer um bate volta na Praia dos Carneiros) 4º dia pegar ônibus para Maragogi (duvida: tem onibus de PG para Maragogi? Se sim, sabe o valor em média?) Ficar 2 dias em Maragogi - Conhecer as piscinas etc (nisso já totalizei 6 dias) e logo após ir para Maceió ficar 1 dia só seguir para Salvador. Será que é tempo suficiente pra conhecer as praias principais? Também vi que alugam bugres para o passeio de ponta a ponta, porem achei caro. Estando lá é mais facil de achar algo mais em conta? a principio, eu nao curto bate e voltas, eu gosto d viagens mais longas, d ir a menos lugares, aproveitando mais cada destino, mas é questao d gosto pessoal e isso nao se discute, correto? 3 noites em PG me parece ótimo (ainda nao conheço) nao sei se tem onibus PG-Maragogi. Vc pode dar uma olhada no site da Real Alagoas (eles respondem e-mails). Tem a opção d Táxi lotação, vc pode deixar p/ ver qdo chegar lá. IMPORTANTE: não é transporte clandestino, é taxista credenciado que opera fazendo lotação (sei q tem Maragogi-Maceio, pode ser q tenha PG-Maragogi) eu gostei d Maragogi, acho q vale a pena ficar + tempo lá. Porém é dificil sair s/ carro, se ficar na dependencia d buggy fica caro, ainda mais q nao é mto facil achar companhia p/ dividir o buggy. P/ algumas praias, vc pode ir d transporte circular (acho q é van). vc já conhece MAceió? Foi a capital do nordeste q mais gostei até o momento. Merece uns dias por lá. Passei por SAlvador em dez. foi apenas 1 parada p/ Morro d SP, entao nao tenho o q dizer sobre a cidade. Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 7, 2015 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Você sabe me informar sobre como circular por lá? Se há onibus para outras cidades como Porto de Galinhas e Maceio. Não queria depender dos tranfers (carissimos) e taxis. qdo eu fui p/ lá tinha 2 empresas de onibus q atendiam Maceio a Maragogi. A REal Alagoas faz desde Maceio a Recife, ou seja, a principio seria possivel pegar essa linha p/ ir até Porto de Galinhas, mas acho q o onibus nao entra em Porto de Galinhas, aí vc teria q descer na estrada e eu nao sei dizer se é longe, pois nao conheci essa regiao. lembrando tb q Maragogi não tem terminal rodoviário e os ônibus passam pela Rod. AL-101, sem entrar na cidade. O desembarque é feito em alguns pontos às margens da rodovia, mas o centro é perto e dá para ir a pé, se não estiver com muita bagagem. Verifique de antemão qual o melhor local (mais próximo) para desembarque, pegue uma referência. Acredito que os embarques também sejam realizados nesses pontos Tem opção de táxi lotação tb, mas é mais comum no trecho Maceio-Maragogi. Não fica caro, pois o custo fixo é dividido entre 4 pessoas, mas tem q esperar juntar os 4. boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.