Membros leowcarvalho Postado Setembro 18, 2013 Membros Postado Setembro 18, 2013 Olá pessoas!!! Sou novo por aqui e estou cheio de dúvidas rsrs. Eu e alguns amigos pretendemos subir o marumbi com nossas famílias. Mas, não encontramos tantas informações quanto gostaríamos. Sabemos já como chegar lá. Será que alguém poderia informar sobre as trilhas?? Como será a primeira vez pra todo mundo não gostaríamos de algo extremamente difícil. Porém não queremos ficar somente no rochedinho. A grande pergunta é(rsrs): Das trilhas restantes qual tem menos grampos pra subir?/?/? nosso medo é o perigo hehe... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 19, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 19, 2013 Existem três trilhas que no PE Marumbi: Frontal (branca), Noroeste (vermelha) e Rochedinho. A do Rochedinho você já conhece. A frontal é a subida mais curta até o Olimpo, ela sobe direto até ele. Em média leva 3:30hs num ritmo bom. É uma subida bem ingrime (a mais ingrime) e com vários trechos de escadas e correntes. Se alguém tem medo de altura não recomendo. A Noroeste é a mais longa, passa pelo pé do Abrolhos, Ponta do Tigre, Gigante e Olimpo. Em média 4:30hs sem muitas paradas. É menos ingrime mas tem várias escadas e correntes também. Se o Rochedinho é pouco e o Olimpo é muito vai pro Abrolhos, umas 2:30hs de caminhada, mas tem um lances um pouco mais expostos. Nada que uma criança não faça, mas pra quem tem medo de altura pode dar uma travada. Obs: Os tempos são apenas de subida. Citar
Membros leowcarvalho Postado Setembro 19, 2013 Autor Membros Postado Setembro 19, 2013 Ok! São justamente as informações que eu queria. Acho que vamos arriscar o abrolhos mesmo. Muito obrigado a ajuda!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.