Ir para conteúdo

FÉRIAS NA AMÉRICA DO SUL: OUTROS DESTINOS

angelcb

Posts Recomendados

• Membros

Galera Mochileira,

Eu criei um tópico, pois eu não encontrei outro que se adeque a minha dúvida!

Eu estou querendo tirar férias em 2014 em 3 possiblidades de datas: março (após o carnaval), parte março/parte abril ou abril (antes do feriado).

Eu já fui para Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Uruguai (Colonia/Montevideo/Punta) e Colômbia (Bogotá/San Andrés/Cartagena) e eu adorei cada viagem.

Eu não gosto de voltar - pelo menos não tão recente - nos países que eu já visitei, mesmo para outros lugares que eu ainda não conheci.

Peru era o meu próximo destino, mas devido a altitude eu não poderei conhecer, infelizmente, pois eu correrei 70% de risco de ter algum problema sério.

Eu tive a sugestão de Equador (Quito/Galápagos), mas o recomendado é apenas a partir de junho, não é isso?

O que vocês sugerem dentro da América do Sul que valha realmente a pena?

Fora isso já seria América Central e no Trip Advisor é recomendado Costa Rica, Belize, Quatemala e Nicarágua - e eu já tive recomendações do Panamá.

O que vocês acham?

Agradacerei imensamente as sugestões, pois eu estou meio perdida!!!

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

se vc só esteve em buenos aires na Argentina e em Santiago no Chile, tb vale investir em outras regiões desses paises, (já estive na argentina umas 5 vezes e ainda volto kkkk)por exemplo a patagonia tem muitas atrações bem distintas destas grandes capitais... desde a terra do fogo, a região dos lagos chilenos, os glaciares em el calafate e el chalten, avistar animais marinhos na peninsula valdez, as redondezas de bariloche, os vinhos de mendoça, as serras cordobesas, os parques naturais do noroeste/desde talampaya até as salinas grandes em salta (neste já pode chegar por regiões de altitude, mas tb tem outras boas opções sem precisar ir, como cafayate). costa rica e panamá valem + pelas praias.... confira os variados relatos de vaigens nos tópicos específicos de cada país e veja o que mais pode se adequa ao seu estilo de viagem, depende muito de como cada um prefere aproveitar...

e boas viagens !!

Link para o comentário

• Membros

Oi Pedrada,

Eu sei que cada país tem uma infinidade de atrações que vale ir e voltar muitas vezes :)

Eu pretendo conhecer, mas por enquanto eu gostaria de variar as culturas! Hehe

Dizem que o Panamá é muito bonito e realmente parece.

Costa Rica é muito cotado no Trip Advidor, mas eu fiquei um pouco em dúvida, pois reforçam muito ser um lugar para ecoturismo. Não que eu não goste, mas eu não queria somente natureza. Queria mais concreto ou mesclar este com o natural.

Mas pela sua resposta eu creio que os demais países da AS não tenham tantos atrativos assim...ou eu entendi errado?

Obrigada pelo retorno!!!

Abs,

Link para o comentário

• Membros de Honra

então ta certo, apesar de que isso tb é bem relativo, cada local tem sua cultura independente na natureza que o cerca, vai muito de como cada um interpreta o mundo ao seu redor.... maaasss se quer algo + "cultural" ai pode valer investir na guatemala e méxico, onde tem as ruinas maias e astecas e muitos povos originários bem presentes no cotidiano destes paises. no panamá, especificamente, san blas é um território autonômo do povo Kuna, quem organiza o turismo lá, mas nos relatos não vejo muita integração entre os viajantes e os autoctones (talvez seja até uma medida de preservação cultural deles...) tem locais onde essa integração é bem mais possivel como mesmo no perú ou bolívia, onde tb tem ótimos locais sem precisar subir à grandes altitudes - se precavendo, chegar até uns 2.000 msnm não deve trazer maiores problemas... p.ex. no perú/chile tem lima mesmo, nazca e islas balestras, arequipa - sem ir no colca, tacna, arica ou regiões de sucre e cochabamba na bolívia

Link para o comentário

• Membros

Mas no Peru, Cusco já não é acima de 2.000? Eu já me senti mal em Bogotá e, por isso, a possibilidade de ir ao Peru foi vetada. Não conhecer Cusco penso que é melhor nem ir.

Qualquer pesquisa que eu faça no fórum que não seja Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e Peru, quase não em info, o que me parece não ser tão atrativo assim.

Quando eu digo outra cultura, não é que eu seja amante da história do local, é mais no sentido de ir para outro país e estar em contato com pessoas de outras regiões.

Dos 4 países que eu fui, a integração foi ótima, mas cada país com a sua particularidade.

É meio que conhecer os principais países da AS, depois da AC e, se possível, ir subindo...aí depois voltar aos que eu já conheci e ir para outras regiões.

Meio coisa de maluco, né, rs...mas é como eu gostaria de fazer.

Questão de gosto e tipo de planejamento mesmo...nada mais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...