Ir para conteúdo

América do Sul - Jan/14

bepardini

Posts Recomendados

• Membros

Olá galera dos mochileiros. Eu e mais três amigos vamos fazer um mochilão em Janeiro de 2014 e resolvi compartilhar com voces nosso roteiro para ouvir sugestões ou até mesmo combinar de encontrar em algum lugar.

Nós somos todos de BH e faremos a viagem toda de carro saindo daqui mesmo.

02/01

BH/SP - Nesse dia a ideia é apenas dirigir pra SP. Sairemos de manhã e nos hospedaremos em Taboão da Serra pelo fato de ser na entrada da Regis Bittencourt.

03/01 até 06/01

Balneário Camboriú - Assim que acordamos em SP, vamos dirigir cuidadosamente na rodovia da morte. São pouco menos de 600kms até Balneário. No primeiro dia, por mais cansado que a gente esteja, com certeza estaremos animados para curtir a noite em um programa mais leve.

No dia seguinte, o plano inicial é conhecer a cidade e as praias durante o dia para a noite ir curtir a Green Valley que não pode faltar.

Já no dia 05/01, o plano inicial é conhecer Blumenau já que somos todos amantes de cerveja. Na parte da noite eu ainda não sei o que fazer. Penso que o staff e o pessoal do Hostel saberá me indicar uma balada ou um bar legal para conhecer.

A estádia está programada para ser na Pousada dos Rezendes, mas ainda não está garantido e estou aberto a ouvir conselhos.

06/01 até 09/01

Florianópolis - Assim que acordamos dia 06/01, a ideia é fazer check out e ir para Bombinhas. Depois de passar o dia por lá, iremos para Floripa hospedar no Sunset Backpackers que parece ser o melhor hostel do mundo (haha). Por mais que seja uma segunda-feira eu imagino que Floripa sempre tenha algo pra fazer a noite, ainda mais por se tratar de alta temporada.

Não tenho muito ideia do que fazer em Floripa, mas eu nem me preocupo com isso para falar a verdade. Tem um amigo que mora lá que saberá dar todas as dicas, além de que, se tudo der errado, eu estarei em um dos lugares mais maravilhosos do mundo com uma galera com uma vibe muito boa. Eu estava pensando em ir no P12, mas não sei se estará aberto.

09/01 até 11/01

Praia do Rosa - Só ouvi falar bem desse lugar. A minha maior dúvida, entretanto, é no que tange a hospedagem. Como não conheço ninguém da região seria muito melhor estar em um albergue para conhecer melhor a turma que anda por lá. Gostaria muito de sugestões de onde ficar e o que fazer, sobretudo, a noite.

11/01 até 14/01

Torres/Atlântida/Tramandaí - Esse trecho também tenho muitas dúvidas acerca de onde hospedar e o que fazer. Eu quero muito conhecer o Wari Club e as prais da região. Já consultei várias pessoas e cada uma fala algo diferente acerca de qual das três cidades mencionadas eu deveria me hospedar. Por favor, DICAS !

14/01 até 17/01

Punta del Diablo - Depois de um longo dia de viagem, pelo qual passaremos por Chuí, chegaremos a PDD. Estou animado quanto à esse lugar. Ouvi falar que o point de reunião da juventude do Uruguay e parte da Argentina. Percebi que tem várias opções de acomodação e, como a cidade é pequena, acho que não seria nenhum problema alugar uma "cabaña" por lá e entrosar com o povo de lá na praia e nos bares.

17/01 até 19/01

Punta del Este - Passaremos duas noites na badalada Punta del Este. Ouvi falar de alguns pubs bacanas e até olhei alguns hostels bacanas e com preços acessíveis. Minha maior dúvida aqui é se vcs consideram necessário fazer a reserva em Punta com bastante antecedência.

19/01 até 21/01

Montevideo - Acredito que não podemos passar pelo Uruguay sem conhecer Montevideo. Eu, particularmente, faço questão de conhecer o estádio Centenário e seria melhor ainda se tivesse a oportunidade de ver um jogo do Peñarol. Aquela torcida é algo de outro mundo. No que tange a estádia e o que fazer noite acho que não terei problemas, visto que Montevideo é uma cidade grande com muitos atrativos culturais, sociais e naturais.

21/01 até 22/01

Santa Maria - Depois de mais um longo dia de viagem, pelo qual passaremos por Rivera, chegaremos em Santa Maria com o intuito de apenas descansar e se preparar para outro dia pesado de estrada. Talvez eu e meus amigos iremos passar em frente a Kiss para entender melhor a tragédia que ocorreu lá.

22/01 até 25/01

Foz do Iguaçu - Em Foz do Iguaçu temos dois planos principais que é conhecer as cataratas e conhecer Ciudad del Este. Provavemente estaremos muito cansados para baladas e procuraremos um programa mais de leve como um barzinho e uma sinuca bacanas.

25/01 até 28/01

São José do Rio Preto - Depois de outro dia puxado de viagem, chegaremos a São José, onde iremos nos hospedar na casa de um amigo que não vemos há muito tempo. Não temos planos de sair para nenhuma balada, mas apenas curtir um barzinho e conversar MUITO sobre as experiências que já teremos vivido até o momento.

De SJRP iremos diretamente para BH exaustos e loucos para reencontrar nossas camas (a não ser que tenha jogo do GALO, haha)

É isso aí galera, se alguém coincidir de estar em uma dessas cidades numa mesma data, por favor comente, seria muito bom conhecer o máximo de pessoas possíveis. Além disso espero que voces tenham conselhos e experiências para compartilhar. Não sei se é relevante, mas eu e meus amigos temos 21 anos e estamos com mente aberta para todas possibilidades e aventuras.

Grato desde já e se quiser entrar em contato, me mande uma msg por facebook: https://www.facebook.com/bernardo.freitas2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...