Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Esta Foi minha 3ª vez na Capital Argentina.

Aproveitei uma promoção da Gol e comprei as passagens.

Já havia pesquisado bastante e decidi ficar no Hostel Millhouse.

Ele tem dois prédios: um na Hypolyto Irigoyen e outro na Av de Mayo. Fiquei no da Hypolito. Gostei bastante.

1º dia Quarta-feiraCheguei às 15h no Aeroparque e resolvi pegar um taxi, queria testar o colectivo deles mas a mochila estava pesada e o medo de me perder e não conseguir me localizar foi maior.

Desci numa rua paralela ao hostel e fui caminhando até ele. A rua não é das mais movimentadas mas não tive medo de andar por ela em nenhum momento.

Ao entrar já curti o lugar, staff atencioso, simpático. Me senti super bem recebida.

O Hostel tem bar, computadores a disposição pros hospedes, locker, vende vários passeios e tem programação todos os dias pra galera se conhecer.

Subi até o quarto compartilhado com 6 camas e banheiro, bem arrumado e limpo.

No meu quarto tinham meninas da Alemanha, Holanda e Vietnan. Só falei com duas a da Alemanha (que falava inglês muito bem) e uma vietnamita q falava espanhol. Tentei falar com a Alemã mas não fluía, ela se esforçava tadinha mas é difícil trocar o chip do idioma e conseguir se expressar em outra língua (estudei 5 anos inglês mas me sinto como se não mal tivesse o da escola) com a vietnamita senti menos dificuldade porque o espanhol é familiar e já estudei tb.

Guardei as coisas no quarto e fui trocar meus reais.

Como o dólar não estava bom pra trocar em São Paulo segui alguns conselhos daqui e fui pra Calle Florida, tem muuuuuita gente trocando dinheiro lá.

Pesquisei e resolvi trocar com um caboclo na frente da Zara dentro de uma galeria e consegui uma cotação muito boa, quase o dobro do que conseguiria trocando no Brasil ou numa casa de câmbio oficial argentina. 1 real = 3,60 pesos

Com meus pesos em mãos fui atrás do primeiro item do meu roteiro: Assistir o lindo do Ricardo Darin (ator argentino) numa peça. Encontrei o Teatro Maipo, fica num cruzamento com a Av Corrientes (aquela cheia de teatros) comprei minhas entradas, dei uma voltinha e fui pro hostel descansar e me arrumar pra noite.

Jantei antes de ir pro teatro numa pizzaria da Av Corrientes que não lembro o nome, estava ÓTIMA a pizza, preciso dizer que lá tem pizzaria em toda esquina, acho que mais que Mc Donalds.

Achei o teatro pequeno, bom porque em qualquer lugar que vc se sentar vai dar pra ver legal o palco. Super bonito lá dentro, não curti muito a hora de entrar, estava a maior zona, todos entravam pelo mesmo lugar e só um tiozinho conferia os tickets e liberava as pessoas.

Adorei a peça, consegui entender mais de 90% dos diálogos , o Darín estava ótimo sai de lá super contente. Dá próxima vez quero ver um musical.

Voltei pro Hostel e dormi, pelo menos tentei já que as minhas roomates fizeram bastante barulho nessa noite.

2º dia – Quinta-feiraTinha comprado um daytour para Colonia del Sacramento – Uruguay e sai antes do café da manhã, peguei um taxi e fui pro porto da Colonia Express, a empresa que escolhi.

Além dessa tem mais duas: Buquebus e Seatcat.

Eles pedem pra chegar uma hora antes do embarque pra fazer checkin e imigração. Se vc tiver entrado com o RG leve o papelzinho da imigração pra eles darem baixa e vc poder fazer os tramites, se vc perdê-lo vai dar problema.

Entrei no barco e fui pro outro lado do Rio da Prata chegamos umas 10:30 lá.

A viagem é rápida dura 1h e 20 mais ou menos. Tem freeshop e uma mini-lanchonete dentro.

A cidade de Colonia do Sacramento é bem pequena e não por isso menos aconchegante, fui caminhando até o Centro da cidade e me perdendo claro rs Conheci a Plaza Mayor que de grande só o nome rs a Calle dos suspiros, andei por aquelas ruazinhas de pedras super charmosas, passei pelo farol, por uma ruazinha na beira do rio, o dia estava lindo com sol, andei muito.

Descansei numa pracinha perto da Basílica del Santísimo Sacramento e fiquei acompanhando a rotina da cidade, pais levando filhos pra escola, senhorinhas fazendo compras, o pessoal dos restaurante se organizado pra abrir, aquele cheiro de lenha dos restaurantes no ar.

Acredito que em 1h30 ou duas no máximo vc vê toda a cidade. Digo isso porque não entrei em nenhum museu, sei que tem alguns por lá. Mas não tive vontade.

Me arrependo de não ter provado o asado (nosso churrasco) deles, quando veio a fome eu nem escolhi direito entrei direto no primeiro lugar que vi.

Depois de matar quem me matava dei mais umas voltinhas e fui pro Porto esperar o meu barco pra voltar a Buenos.

De volta à cidade fui descansar, sai pra comer um lanche no Nac e não Mc, depois voltei porque ia ter festa no meu hostel.

Desci meio sem graça e assim que ouvi português me aproximei de uma turma conheci 3 mineiros conversamos um pouquinho e eles iam pra uma balada X que eu não fui.

Planejei sair só na sexta-feira então fiquei mais um tempinho, conversei com uns irlandeses e fui dormir.

3º dia – Sexta-feiraFui conhecer a Plaza do Congresso que nunca tinha ido, passei por alguns prédios históricos como o Ed. Barolo, pelo Teatro Avenida, Hotel Castelar e pelo bar 36 billares, de lá dei uma volta na Florida, almocei num self-service na Av. Corrientes e fui pra Palermo.

Conheci o Jd. Botânico, passeei ao lado do Zoológico e cheguei nos bosques de Palermo, é super gostoso. Descansei um pouco ali e segui pra Floralis Generis, a flor metálica ao lado da Faculdade de Direito, estava muito bom o tempo um calor gostoso e caminhei muuuuuito até chegar lá.

Fiquei um tempão vendo os aviões do Aeroparque subindo e manobrando quase em cima da praça, tomei sol tirei um monte de fotos e fui pro Museu de Belas Artes, bem bonito e de graça.

Atravessei a avenida, passei pela Plaza Francia ao lado do Cemitério da Recoleta.

Fui numa exposição no Centro Cultural Palais de Glace na Calle Posadas e provei as empanadas no San Juanino. São muito boas! Arrisco a dizer umas das melhores de Buenos Aires.

De volta ao hostel tomei banho, arrumei a mochila e descansei pra outra festa no prédio do outro Hostel da Av de Mayo.

Conheci uma turma de SP e ficamos conversando até a festa terminar por volta das 2h da manha, de lá emendamos um outro barzinho. Depois fomos dormir.

Uma pena ser minha última noite lá, o pessoal era super legal.

4º dia – sábadoAcordei, tomei café e guardei a mochila no locker pra poder bater perna na parte da manhã.

Fiz a visita guiada na Casa Rosada. Dura mais ou menos 1 hora e é bem interessante.

De lá comprei umas besteiras pra enganar e fome e peguei o taxi pro aeroporto.

Ainda bem q sai bem cedo pro aeroporto, não sei oque estava acontecendo mais peguei um mega trânsito do centro até o Aeroparque.

Cheguei no aeroporto com bastante tempo, passei no free shop e fiquei esperando o horário do vôo.

Gastos

Passagem R$ 380,00 Gol

Hostel – 255 pesos

Peça Escenas de uma vida Conjugal – 220 pesos

Passeio colônia = 395 pesos

Taxi Aeroparque – Centro – Aeroparque = 60 pesos cada.

Pizza na Av Corrientes – 1 Fatia + Refrigerante = 28 pesos

Empanadas San Juanino = 13 pesos cada

598da85eb0e29_ferissbs.jpg.6d396eac222c6578729846019bd28a9a.jpg

• Membros de Honra
Postado

sempre bom voltar à bue !!

massa que foi na peça do Darín! (só o preço que assutou...) sempre assistimos algum filme com ele ou compramos uns dvds, desta vez foram o "Septimo" no cine e o "Luna de Avellaneda" no dvd, muito bons (pra variar kkkkk). o cara é foda! e o melhor q recusa hollywood!! outro filme bom q assistimos foi o "Corazon de Leon", mas neste ele não está hehehe

e as pizzas na corrientes sempre são uma boa pedida, ainda mais depois de uma bela "pelicula", possivelmente, nos cruzamos por lá kkk

valeu pelo relato e boas viagens !!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Pedrada, estava caro mesmo o ingresso da peça mas valeu muito!!

Vou procurar esses filmes q vc falou alguns deles ainda não vi.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...