Membros emota Postado Setembro 18, 2013 Membros Postado Setembro 18, 2013 Esta Foi minha 3ª vez na Capital Argentina. Aproveitei uma promoção da Gol e comprei as passagens. Já havia pesquisado bastante e decidi ficar no Hostel Millhouse. Ele tem dois prédios: um na Hypolyto Irigoyen e outro na Av de Mayo. Fiquei no da Hypolito. Gostei bastante. 1º dia Quarta-feiraCheguei às 15h no Aeroparque e resolvi pegar um taxi, queria testar o colectivo deles mas a mochila estava pesada e o medo de me perder e não conseguir me localizar foi maior. Desci numa rua paralela ao hostel e fui caminhando até ele. A rua não é das mais movimentadas mas não tive medo de andar por ela em nenhum momento. Ao entrar já curti o lugar, staff atencioso, simpático. Me senti super bem recebida. O Hostel tem bar, computadores a disposição pros hospedes, locker, vende vários passeios e tem programação todos os dias pra galera se conhecer. Subi até o quarto compartilhado com 6 camas e banheiro, bem arrumado e limpo. No meu quarto tinham meninas da Alemanha, Holanda e Vietnan. Só falei com duas a da Alemanha (que falava inglês muito bem) e uma vietnamita q falava espanhol. Tentei falar com a Alemã mas não fluía, ela se esforçava tadinha mas é difícil trocar o chip do idioma e conseguir se expressar em outra língua (estudei 5 anos inglês mas me sinto como se não mal tivesse o da escola) com a vietnamita senti menos dificuldade porque o espanhol é familiar e já estudei tb. Guardei as coisas no quarto e fui trocar meus reais. Como o dólar não estava bom pra trocar em São Paulo segui alguns conselhos daqui e fui pra Calle Florida, tem muuuuuita gente trocando dinheiro lá. Pesquisei e resolvi trocar com um caboclo na frente da Zara dentro de uma galeria e consegui uma cotação muito boa, quase o dobro do que conseguiria trocando no Brasil ou numa casa de câmbio oficial argentina. 1 real = 3,60 pesos Com meus pesos em mãos fui atrás do primeiro item do meu roteiro: Assistir o lindo do Ricardo Darin (ator argentino) numa peça. Encontrei o Teatro Maipo, fica num cruzamento com a Av Corrientes (aquela cheia de teatros) comprei minhas entradas, dei uma voltinha e fui pro hostel descansar e me arrumar pra noite. Jantei antes de ir pro teatro numa pizzaria da Av Corrientes que não lembro o nome, estava ÓTIMA a pizza, preciso dizer que lá tem pizzaria em toda esquina, acho que mais que Mc Donalds. Achei o teatro pequeno, bom porque em qualquer lugar que vc se sentar vai dar pra ver legal o palco. Super bonito lá dentro, não curti muito a hora de entrar, estava a maior zona, todos entravam pelo mesmo lugar e só um tiozinho conferia os tickets e liberava as pessoas. Adorei a peça, consegui entender mais de 90% dos diálogos , o Darín estava ótimo sai de lá super contente. Dá próxima vez quero ver um musical. Voltei pro Hostel e dormi, pelo menos tentei já que as minhas roomates fizeram bastante barulho nessa noite. 2º dia – Quinta-feiraTinha comprado um daytour para Colonia del Sacramento – Uruguay e sai antes do café da manhã, peguei um taxi e fui pro porto da Colonia Express, a empresa que escolhi. Além dessa tem mais duas: Buquebus e Seatcat. Eles pedem pra chegar uma hora antes do embarque pra fazer checkin e imigração. Se vc tiver entrado com o RG leve o papelzinho da imigração pra eles darem baixa e vc poder fazer os tramites, se vc perdê-lo vai dar problema. Entrei no barco e fui pro outro lado do Rio da Prata chegamos umas 10:30 lá. A viagem é rápida dura 1h e 20 mais ou menos. Tem freeshop e uma mini-lanchonete dentro. A cidade de Colonia do Sacramento é bem pequena e não por isso menos aconchegante, fui caminhando até o Centro da cidade e me perdendo claro rs Conheci a Plaza Mayor que de grande só o nome rs a Calle dos suspiros, andei por aquelas ruazinhas de pedras super charmosas, passei pelo farol, por uma ruazinha na beira do rio, o dia estava lindo com sol, andei muito. Descansei numa pracinha perto da Basílica del Santísimo Sacramento e fiquei acompanhando a rotina da cidade, pais levando filhos pra escola, senhorinhas fazendo compras, o pessoal dos restaurante se organizado pra abrir, aquele cheiro de lenha dos restaurantes no ar. Acredito que em 1h30 ou duas no máximo vc vê toda a cidade. Digo isso porque não entrei em nenhum museu, sei que tem alguns por lá. Mas não tive vontade. Me arrependo de não ter provado o asado (nosso churrasco) deles, quando veio a fome eu nem escolhi direito entrei direto no primeiro lugar que vi. Depois de matar quem me matava dei mais umas voltinhas e fui pro Porto esperar o meu barco pra voltar a Buenos. De volta à cidade fui descansar, sai pra comer um lanche no Nac e não Mc, depois voltei porque ia ter festa no meu hostel. Desci meio sem graça e assim que ouvi português me aproximei de uma turma conheci 3 mineiros conversamos um pouquinho e eles iam pra uma balada X que eu não fui. Planejei sair só na sexta-feira então fiquei mais um tempinho, conversei com uns irlandeses e fui dormir. 3º dia – Sexta-feiraFui conhecer a Plaza do Congresso que nunca tinha ido, passei por alguns prédios históricos como o Ed. Barolo, pelo Teatro Avenida, Hotel Castelar e pelo bar 36 billares, de lá dei uma volta na Florida, almocei num self-service na Av. Corrientes e fui pra Palermo. Conheci o Jd. Botânico, passeei ao lado do Zoológico e cheguei nos bosques de Palermo, é super gostoso. Descansei um pouco ali e segui pra Floralis Generis, a flor metálica ao lado da Faculdade de Direito, estava muito bom o tempo um calor gostoso e caminhei muuuuuito até chegar lá. Fiquei um tempão vendo os aviões do Aeroparque subindo e manobrando quase em cima da praça, tomei sol tirei um monte de fotos e fui pro Museu de Belas Artes, bem bonito e de graça. Atravessei a avenida, passei pela Plaza Francia ao lado do Cemitério da Recoleta. Fui numa exposição no Centro Cultural Palais de Glace na Calle Posadas e provei as empanadas no San Juanino. São muito boas! Arrisco a dizer umas das melhores de Buenos Aires. De volta ao hostel tomei banho, arrumei a mochila e descansei pra outra festa no prédio do outro Hostel da Av de Mayo. Conheci uma turma de SP e ficamos conversando até a festa terminar por volta das 2h da manha, de lá emendamos um outro barzinho. Depois fomos dormir. Uma pena ser minha última noite lá, o pessoal era super legal. 4º dia – sábadoAcordei, tomei café e guardei a mochila no locker pra poder bater perna na parte da manhã. Fiz a visita guiada na Casa Rosada. Dura mais ou menos 1 hora e é bem interessante. De lá comprei umas besteiras pra enganar e fome e peguei o taxi pro aeroporto. Ainda bem q sai bem cedo pro aeroporto, não sei oque estava acontecendo mais peguei um mega trânsito do centro até o Aeroparque. Cheguei no aeroporto com bastante tempo, passei no free shop e fiquei esperando o horário do vôo. Gastos Passagem R$ 380,00 Gol Hostel – 255 pesos Peça Escenas de uma vida Conjugal – 220 pesos Passeio colônia = 395 pesos Taxi Aeroparque – Centro – Aeroparque = 60 pesos cada. Pizza na Av Corrientes – 1 Fatia + Refrigerante = 28 pesos Empanadas San Juanino = 13 pesos cada Citar
Membros Lu Peixoto Postado Setembro 20, 2013 Membros Postado Setembro 20, 2013 Parabens pelo relato!! Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 20, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 20, 2013 sempre bom voltar à bue !! massa que foi na peça do Darín! (só o preço que assutou...) sempre assistimos algum filme com ele ou compramos uns dvds, desta vez foram o "Septimo" no cine e o "Luna de Avellaneda" no dvd, muito bons (pra variar kkkkk). o cara é foda! e o melhor q recusa hollywood!! outro filme bom q assistimos foi o "Corazon de Leon", mas neste ele não está hehehe e as pizzas na corrientes sempre são uma boa pedida, ainda mais depois de uma bela "pelicula", possivelmente, nos cruzamos por lá kkk valeu pelo relato e boas viagens !! Citar
Membros emota Postado Outubro 9, 2013 Autor Membros Postado Outubro 9, 2013 Oi Pedrada, estava caro mesmo o ingresso da peça mas valeu muito!! Vou procurar esses filmes q vc falou alguns deles ainda não vi. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.