Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fui em Setembro de 2013. Ficamos 3 noites em Aruba e outras 6 noites em Curacao.

Aruba - Ilha americanizada com otimas comidas, otimos restaurantes e hoteis.

Cultura para ser explorada em 6 pontos.

Destaque para a praia: Baby Beach, mas nao se compara às de Curacao.

Curacao - Ilha para sere explorada em sua natureza: bichos, sea aquarium e excelentes praias.

Snorkel em qualquer lugar. (praia preferida: blue bay beach - $8/entrada por pessoa)

Aruba e Curacao -

excelente atendimento em ambas. Pessoas muito legais.

Marvin no Palm Beach Retreat - Nos hospedou super bem, nos guiou pelos pontos turisticos ($50/pessoa).

Rent Car na AVIS em Curacao-

Picanto: gasta de 15 a 15.5km/litro

Gasolina: $1.35/litro

Cauçao de $200

Horario de funcionamento: a partir das 8 horas Obs: vejam o horario que vao fazer o check in para receber o caucao de volta. Se for o caso, faça no cartao de credito. Podem devolver o carro com a chave no volante.

Valor nominal do aluguel por dia = $30, mas com seguro, impostos, etc... chega $64.

Façam o aluguel pelo menos 3 dias antes (vejam os sites nos outros posto: alamo, avis, ...)

Voo

Pelo copa airlines

Ida e volta: GRU PTY AUA CUR AUA PTY GRU

O trecho de AUA CUR AUA foi feito pela Insel Air. A DAE Express faliu. Demos sorte e pegamos avioes bons para esse trecho (nao foram bimotores de 15 lugares).

Currency

Nao usei Florin. O Dolar é aceito em todo o lugar e os caixas ja fazem a conversao (FL1.75/dolar).

O que pegar de troco em florim pode usar no supermercado sem erro.

Usei USD 580, PrePaid Amex 2700 e PrePaid Visa 951.

Nao comprei florim nenhum.

Prefiram usar o Visa, pois ele ja paga imediatamente que o usa e o Amex demora 2 semanas.

Nao estao muito habituados com Amex tambem.

Cafe da manha em Curacao:

Va ao supermercado Centrum - la tem tudo para seu cafe - vai economizar. E o do hotel nao valia o preco.

Sea Aquarium - Tem que ir.

Fizemos o nado com o golfinho. Como estavamos em 4 pessoas, o cd com fotos ficou em $20 para cada um.

Klein em Curacao -

Nao fomos, afinal o carro nao ia ate la, pois é uma ilha isolada.

Kenepa Grandi -

Fomos até la, mas nao descemos, pois ja tinhamos visitados e permanecidos nas praias tao lindas, que nem pensamos em descer. Tb foi a que chegamos mais tarde.

O snorkel nela deve ser otimo tambem, pelos relatos.

GPS -

Se levarem um smartphone com android, descam o google maps e gravem a ilha como mapa offline para usarem como ponto de referencia no mapa.

Fica tudo tranquilo de andar por la.

RESTAURANTE -

Pelo menos 1 por noite sem ser os populares.

OBS VIAGEM -

Um colega, klebaum, conseguiu a passagem por Bogota ate Curacao por 2500 reais (casal). Eu fechei por 3500 reais (casal). Nao sei se nao pesquisei muito ou se na minha epoca, o dolar estava mais caro.

OBS RENT CAR -

Um colega, klebaum, pagou menos da metade do que eu. Nao se o dele tem taxes e seguro.

Mas, esse eu fiz errado e fechei no dia ($30/dia, valor nominal, trasformam em $64/dia no final devido a taxes e seguro).

Fica até um pouco dificil computar esses valores na hora.

Snorkel -

Comprem no Brasil. Naquela loja esportiva de Campinas, consegue-se por 35 reais sem filtro, mas com otima visibilidade.

Em Curacao, os precos comecam em 35 dolares. So tem com filtro.

LINGUA

Usei mais o espanhol em Aruba e o ingles em Curacao.

O espanho deles é limpo, da para entender.

Carregadores -

Leve carregador de celular 12 volts de carro.

Leve mochila, bolsa termica, maquina fotografica subaquatica.

Protetor da para comprar la.

No Panama nao tem otimos precos para eletronicos, mas a loja da Polo no Albrook Mall tem otimos precos (o gerente é brasileiro). Compramos oculos, perfumes, chapeu, roupas,...

Depois dou o telefone do taxista do Panama, que vale a pena ligar, pois ele é muito agil no transito.

Qq coisa, estamos ai...

• Membros
Postado

No Renassance Hotel fiquem no quarto 208, pois podera ter internet dentro do quarto ja que fica em frente ao Cafe, que tem internet. Esse quarto tem vista para o mar tambem.

No quarto 310, apesar de ser mais alto, tem uma palmeira cobrindo toda vista na sacada.

• Membros
Postado

Deixo abaixo o telefone e whatsapp do Marvin do Palm Beach Retreat em Aruba:

Para tudo que quiser pode conversar com ele... Esta aprendendo a falar Portugues.

Cada transfer dele é $20.

Tour é de $50/pessoa.

WHATSAPP E TELEFONE: +2975926864

FACEBOOK: marvin franca

Permitiu que eu disponibilizasse essas informacoes.

• Membros
Postado

Na verdade, andei em Curacao 340 km no todo e do valor gasto no Rent Car (aluguel do carro) tem 30 dolares para 2 pessoas ou na tabela acima 15 dolares para 1 pessoa.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

valeu as dicas! onde é melhor para comprar coisas, como por exemplo tenis e bebidas?

ou não vale a pena? (meu voo é direto para aruba)

grato

sergio

p.s. acredite tinha comprado 3 passagens pela DAE...

• Membros
Postado
valeu as dicas! onde é melhor para comprar coisas, como por exemplo tenis e bebidas?

ou não vale a pena? (meu voo é direto para aruba)

grato

sergio

p.s. acredite tinha comprado 3 passagens pela DAE...

Vou ficar devendo... Nao busquei nenhum preco para esses itens.

valeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...