Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Bullseye:

Achei apenas uns relatos no Fórum do Lonely Planet datados de 2012. Diziam ser difícil achar guias na região porque os nativos preferem garimpar ouro a trabalhar como guias. Recomendam daí contratar guia em La Paz. Uma recomendada é a bolivianmountainguides. Eles tem 3 trekkings na região: Apolobamba, Apolobamba 2 e Apolobamba Norte.

Tb tem um relato de um casal que fez sem guia.

Abs, peter

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

vALEU cara. Estou em contato com um guia de lá, Scheler, me disse que estão tendo problemas para montar grupos para maio, talvez pela Copa do Mundo a procura está menor. Não sei se posso confiar ou se ele está tentando assegurar que eu vá com ele.

• Membros de Honra
Postado
vALEU cara. Estou em contato com um guia de lá, Scheler, me disse que estão tendo problemas para montar grupos para maio, talvez pela Copa do Mundo a procura está menor. Não sei se posso confiar ou se ele está tentando assegurar que eu vá com ele.

Anderson, a operadora do Sheler, é a Artizon, é uma das que cobram o maior valor entre as que entramos em contato, cerca de 700 dólares. Quando eu e Peter fizemos Huayhuash foi pela operadora Mirador Tours, operado pela Enjoy Huayhuash, pagamos o equivalente a 180 dólares. A taxa de proteção, um tipo de pedágio pago a parte aos moradores de Huayhuash não está incluido em nenhum pacote, deve ser pago à parte, fica em torno 200 soles. O contato da Mirador Tours é com o Wilder, o email é o seguinte: ywilder144@hotmail.com

O contato da Enjoy Huayhuash é o seguinte: info@enjoyhuayhuash.com

O site deles é esse: www.enjoyhuayhuash.com

• Membros de Honra
Postado
Boa tarde!

Lindissimaaa *-*

Vocês gastaram mais ou menos quanto no total?

Jéssica, sem alimentação os valores por pessoa foram os seguintes:

980,00 reais - Passagem aérea Brasília - Lima - Brasília (TAM)

25,00 dólares - Pernoite em Lima

136,00 nuevos soles - Passagem de ônibus Lima - Huaraz - Lima (Cruz Del Sur)

30,00 dólares por noite em Huaraz, ficamos 4 noites (La Casa de Zarela)

40,00 nuevos soles - Transporte ida e volta até o início da trilha para Laguna Churup

45,00 nuevos soles - Transporte ida e volta até o início da trilha para Laguna 69 (Mirador Tours)

180,00 dólares - Trekking Huayhuash (Mirador Tours)

200,00 nuevos soles de taxa de proteção

Basicamente o valor gasto foi esse. Como não anoto nada não me lembro de quanto gastamos com alimentação, mas uma refeição vai variar de acordo com o restaurante de 15,00 a 40,00 nuevos soles.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

,caro bullseye,nao conhece algum guia detalhado do caminho do sabarabuçu?Algo como o guia do Antônio Olinto...pena que so tenha caminhos velho , novo e diamantes,Fora roteiro panilhado da ER não acho mais nada. Abço,obgdo,Rene

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom.... lá vai eu, "atualizando" novamente os caminhos do Peter....

Fiz Huayhuash set/14. Não foi bom, muitas nuvens, chuva, neve e temperatura elevada. Não invente, se possivel, junho a agosto. Eu não tive escolha...

Quanto a aclimatação, vá PREOCUPADO com isso, com tempo adequado. Das 4 pessoas de nosso grupo 100% tiveram problemas graves em algum momento. Além da falta de ar, dor de cabeça e outras frescuras, destaco a anorexia (falta de apetite). Um dos membros, atleta de peso, corredor de montanhas, arregou no meio da coisa porque não ingeria mais do que 500 calorias por dia. Não conseguia, se sentia estufado.

Eu tive falta de apetite por um dia. Não notei!!! Só percebi quando era tarde demais.....bastou para deixar o corpo sem energia e me colocar nas primeiras fases da hipotermia. Meu normal, em meio a vento e chuva com temperaturas inferiores a +10C, é tomar banho no rio, me secar no vento e voltar pro acampamento zoando todos chamando de garotas. Cheguei no acampamento, encolhi em posição fetal dentro do saco de dormir tremendo muito no inicio, até que parei de tremer (o corpo desistiu de me aquecer) com meus extremos bem gelados. Golpe de sorte é que o capitulo ocorreu nas termas, cai na agua a +40C e boa. Apenas fiquei com os bracos formigando das pontas até o nariz por quase uma hora. Deitei, me forcei a comer e 15h de descanso depois, no dia seguinte, subi "tranquilo" o paso cuyc (5040msnm).

By the way,nos aclimatamos por 6 dias. Meu ocorrido rolou no 10o dia na altitude, dia seguinte após uma diarréia. Culpa do cozinheiro (eu) que não deve ter fervido a truta o suficiente (entendeu o recado? COZINHE BEM a truta recem pescada).

NÃO FUI COM AGENCIA. Contratei um arriero. Coisa de macho. Coisa de quem acredita ser auto suficiente. Coisa semi-estupida.

Fez MUITA falta uma barraca refeitorio. Lá não tem árvore alguma, apenas chuva. Pode poupar a grana do guia, mas a barraca refeitorio..... se contratar arriero (muleiro) tem que levar barraca para ele, e ele pode dormir na barraca refeitorio, um conforto e um bom negócio que não fiz.

AUTOCONFIANTE? POUPE $.

Bom, ao chegar em Huaraz, ligue para o meu arriero!!! Ele fica em Huayhuash e pode arrumar tudo para voce lá mesmo, barracas, cozinheiro, guias, etc. Acerte tudo por telefone e leve apenas a comida para voce, seu grupo e sua equipe contratada. PRONTO, ELIMINAMOS OS ATRAVESSADORES!!!! $$$$$

Rollan Trujillo 956211803

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...