Membros Rodrigo e Jéssica Postado Setembro 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 Olá mochileiros, em julho de 2013, após cinco anos de namoro à distância resolvi me casar com a Jéssica. Na ocasião eu residia em Brasília/DF e ela em Natal/RN. Já havia ido a Natal diversas vezes de avião, mas para o casamento fui de carro (Peugeot 307 - 2.0) 1º Dia Saí de BRASÍLIA no dia 13 de Julho as 06:00 hs. Rodei por 470 Km pela BR 020 e parei as 11:00 hs no posto Roda Velha, em SÃO DESIDÉRIO/BA (antes de LUIS EDUARDO MAGALHÃES/BA). O posto tem uma boa estrutura de lanchonete e banheiros limpos, abasteci e segui viagem. Rodei mais 70 Km e passei por Luis Eduardo Magalhães/ BA e entrei na BR 242. Rodei mais 80 KM e cheguei em BARREIRAS/BA, onde almocei em um restaurante bem na entrada da cidade (Sabor mineiro). Isso foi por volta das 13:00hs. Sai de BARREIRAS/BA as 14:00hs e rodei por 200 Km e parei em IBOTIRAMA/BA para abastecer e ir ao banheiro. Segui viagem e rodei mais 180 Km e parei para dormir em SEABRA/BA as 18:00 h. Dormi na pousada Chapada (péssimas instalações - Quarto triplo R$ 100,00) As estradas estão em boas condições. Mas o trecho entre BARREIRAS/BA e SEABRA/BA tem muitos caminhões, exigindo atenção especial para isso. 2º Dia Saí de SEABRA/BA as 04:00, rodei por 270 Km até o término da BR 242 e o encontro com a BR 116. Esse trecho tem curvas longas e descidas e subidas sinuosas, além dos imensos caminhões. Após rodei mais 70 Km e parei em FEIRA DE SANTANA/BA.Tomei café em FEIRA DE SANTANA/BA as 08:30h e segui viagem. Rodei por mais 20 Km pela BR 324 (ainda em FEIRA DE SANTANA) até o encontro com a BR 101. Rodei por 60 KM até a entrada de ALAGOINHAS/BA e após mais 110 Km até a divisa da imensa BAHIA com SERGIPE as 11:00. Nesse trecho peguei chuva, o que atrasou em pelo menos uma hora a viajem. Após a entrada no estado do SERGIPE, rodei por mais 55 km até ESTÂNCIA/SE. Rodei por mais 60 Km até a entrada de ARACAJÚ/SE e depois mais 18 Km até a praia do Atalaia em Aracajú para almoçar as 12:30 hs. Saí de Aracajú as 14:00 hs (demorei no almoço). Rodei por mais 110 Km até a cidade de PROPRIÁ/SE. Até aqui o asfalto estava em boas condições, após começou minha tormenta. De PROPRIÁ/SE até a divisa com ALAGOAS pela BR 101 rodei mais 4 Km. Passando pela ponte sobre o Rio São Francisco que divide SERGIPE E ALAGOAS até MACÉIO/AL rodei 175 Km de estrada completamente esburacada e em obra ( que segundo relato de alguns frentistas, tem dez anos). Estava disposto a seguir viagem até NATAL/RN, mas ao parar em um posto antes da entrada de MACÉIO/AL os frentistas me falaram que devido as condições da estradas acontecem muitos acidentes e assaltos nesse trecho, por isso decidi dormir na casa de um amigo em MACÉIO/AL. 3º Dia Saí de MACÉIO/AL as 05:00 h e rodei por 110 Km até a divisa com PERNAMBUCO. Constatei que de fato o trecho está uma porcaria. Rodei mais 30Km e cheguei na cidade de PALMARES/PE as 07:30 (além da estrada ruim, peguei muita chuva). A Partir dessa trecho a BR está duplicada e com bom asfalto até RECIFE/PE. Após rodar 115 Km cheguei a entrada de RECIFE/PE, onde fiquei preso duas horas em um engarrafamento. Rodei mais 75 Km por uma BR 101 lisa e cheguei na divisa de PERNAMBUCO com a PARAÍBA. Rodei mais 50 Km até a entrada de JOÃO PESSOA. Rodei mais 90 Km até a divisa da PARAÍBA com o RIO GRANDE DO NORTE (fui direto, só parei para abastecer um pouco antes de João Pessoa). Rodei por mais 80 Km e enfim, após 2502 Km cheguei as 14:00 hs do dia 15/07/2013. Brevemente descreverei a volta. Que também teve muitas emoções... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros albs5296 Postado Novembro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2013 parabéns, vou fazer uma viagem para ilhéus agora em dezembro estou aproveitando esses relatos, obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FFormigAA Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 No carnaval de 2013 fui de carro para Recife e fiz este mesmo caminho por Luiz Eduardo Magalhães, Barreiras, Ibotirama, Seabra, etc... Só que fiz direto, revezando a direção, saímos por volta das 22:00 de Brasília e chegamos por volta das 00:00 do dia seguinte em Recife. A BR 101 entre Aracaju e Maceió ainda estava em obras de duplicação, mas não estava esburacada, apenas com bastantes desvios. Sexta-feira (28/02) pego estrada novamente para a mesma viagem e seguirei o mesmo roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.