Membros vinicius.freitas89 Postado Setembro 16, 2013 Membros Postado Setembro 16, 2013 Pessoal, boa tarde! Estou indo para a Europa no inicio de outubro e apesar de já estar levando um cartão VTM e um pouco em espécie, gostaria de saber se é fácil a utilização desses cartões lá e se é fácil usar a função débito (que teoricamente paga menos IOF). Além disso, meu cartão é bandeira Mastercard e maestro, é fácil achar maquinas para saques dessas bandeiras? Obrigado pessoal! Citar
Membros Zinhore Postado Setembro 17, 2013 Membros Postado Setembro 17, 2013 Adriano, sobre essa questão de saque em cartão de débito, eu li que a melhor opção seria desabilitar a função crédito, fazendo com que o cartão, momentaneamente, seja apenas de débito. Obviamente, para fazer isso o ideal é possuir outro cartão de crédito, para ser usado em necessidades. Citar
Membros vinicius.freitas89 Postado Setembro 17, 2013 Autor Membros Postado Setembro 17, 2013 Obrigado Adriano! Citar
Membros ess_elaine Postado Setembro 17, 2013 Membros Postado Setembro 17, 2013 Olá! Utilizei o cartão pre pago do Itaú e achei muito bom. Você pode recarrega-lo através da sua conta corrente no decorrer da viagem com a cotação da moeda do dia. Muito pratico e aceito em quase todos os estabelecimentos, leva a bandeira American express. O melhor não tem custo de adesão e o valor não utilizado pode ser revertido ao fim da viagem. Abs Citar
Membros Zinhore Postado Setembro 17, 2013 Membros Postado Setembro 17, 2013 Nos cartões Multiplos Visa não tem jeito, nem o saque na função débito funciona, mesmo bloqueando a função crédito. Adriano, não entendi essa colocação. Tenho um cartão do Banco do Brasil, Visa, múltiplo. Pretendo bloquear a função crédito e usá-lo para sacar moeda local em ATMs. Não pretendo fazer comprar em lojas na função débito, apenas sacar moeda local em ATMs. Terei problemas? Citar
Membros Zinhore Postado Setembro 18, 2013 Membros Postado Setembro 18, 2013 Entendi. Complicou meu planejamento. Terei que levar um VTM ou então solicitar um cartão Master só de débito ao banco (provavelmente terei algum custo e não sei se chegará a tempo). Obrigado por mais essa informação valiosa, Adriano! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.