Membros Samuel Oscar Postado Setembro 16, 2013 Membros Postado Setembro 16, 2013 . Fala Galera Segue mais um relato de uma TRIP que por muitas vezes recuei e cancelei devido as previsões de tempo e por imprevistos mas, tudo tem o seu tempo e este dia chegou na data de 07 de setembro de 2013 e com a graça de Deus tive a felicidade de alcançar mais um cume "PICO DO CORCOVADO". O grupo foi formado pelos atletas Gabriel, Paulo Cesar, Alex(Lekinho), Alexandre, Mangabeira e por minha princesa Pâmela. GOPR9234 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr] COMO CHEGAR: O Pico do Corcovado fica à 25km da cidade de Ubatuba-SP sentido sul, em direção a Caraguatatuba. Já para quem vem de Caraguá, fika no Km 68,5. Sua entrada fica ao lado oposto da entrada da Praia Dura, na Rodovia Rio Santos. Dali em diante é só seguir o asfalto (NÃO ENTRAR NA RUA DE TERRA) por uns 04km até as redondezas da numeração 3150 que por via se encontra uma placa branca indicando o Pico do Corcovado. GOPR9206 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr] TRILHA: A trilha começa ao lado de um campo de futebol com sentido ao bambuzeiro e logo em seguida a primeira ultrapassagem pelo rio por um pequena ponte improvisada e após ultrapassagem é soh só seguir em frente atentado-se a uma trilha a esquerda (mais ou menos 25m após a ponte)... (CUIDADO POIS, EXISTE TRILHA BEM BATIDA SEGUINDO RETO) após passar pela segunda vez o Rio, e agora por cima de pedras, começa as subidas, por uma trilha que fica mais e mais difícil. São apenas 6km, mas leva-se de 3 a 6h para chegar lá no topo, a 1.160m de altitude. Do alto da Serra, têm-se de um lado o Oceano e do outro o Vale do Paraíba. É de tirar o fôlego! Impressionante 20130908_060042 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr] Conquistamos não apenas a montanha e sim fortalecemos novas amizades novas história e licões que levaremos por toda vida. GOPR8977 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr] "Penso que chega um momento na vida da gente em que o único dever é lutar ferozmente por introduzir no topo de cada dia, o máximo da eternidade..." Guimarães Rosa Segue o video da AVENTURA : VISITE MEU CANAL OPÇÃO: Pode se chegar ao cume do Pico do Corcovado iniciando-se a caminhada pelo Núcleo Santa Virginia, que fica na Rodovia Osvaldo Cruz. De lá é possível fazer toda a caminhada até o topo do Pico com guia do Parque e o que é melhor, sem pagar nada. Totalmente de graça. (Augusto) Tels para informação: (12) 3832-1397 (12) 3832-9011 E-mail: pesm.picinguaba@fflorestal.sp.gov.br AGRADECIMENTOS: Quero mais uma vez agradecer aos aventureiros que disponibilizaram muitas informações com DOC e relatos site "MOCHILEIRO.COM" que por via me ajuda em todas minas conquistas: xxcharles http://www.mochileiros.com/pico-do-corcovado-ubatuba-sp-t81361.html Augusto (mestre) http://www.mochileiros.com/subida-ao-pico-do-corcovado-e-trilha-camburi-trindade-em-uba-t2037.html Tracklog "Augusto" http://trilhasetrips.blogspot.com.br/p/relatos-de-trilhas_2089.html Obrigado Novamente e BONS VENTOS! Att, Samuel Oscar Citar
Membros icaroamendes Postado Setembro 16, 2013 Membros Postado Setembro 16, 2013 Muito foda! E o vídeo ficou muito bom também! completou bem o relato e deu para sentir bem o lugar, e o recurso de colocar a câmera no bastão deixou as filmagens bem interessantes. Estou montando roteiros para fazer quando estiver pela região no começo do ano que vem e com certeza o Pico do Corcovado entra nessa lista! Abraços! Citar
Membros de Honra Augusto Postado Setembro 16, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2013 Parabéns Samuel. O vídeo ficou muito 10. Vc tá fazendo só o filé hein. Rebouças-Mauá - Uma das melhores travessias da Mantiqueira e agora o Corcovado - uma das melhores trilhas da Serra do Mar. Pelo vídeo, deu para notar que a a trilha tá bem demarcada. Isso é muito bom. Abcs Citar
Membros Samuel Oscar Postado Setembro 17, 2013 Autor Membros Postado Setembro 17, 2013 Muito foda! E o vídeo ficou muito bom também! completou bem o relato e deu para sentir bem o lugar, e o recurso de colocar a câmera no bastão deixou as filmagens bem interessantes. Estou montando roteiros para fazer quando estiver pela região no começo do ano que vem e com certeza o Pico do Corcovado entra nessa lista! Abraços! Obrigado Icaro... Sou meio suspeito a dizer deste paraíso pois, como demonstro no vídeo este local vai ser inesquecível na minha vida, então o que tenho a te dizer: Pé na estrada e se joga neste PICO sensacional Parabéns Samuel.O vídeo ficou muito 10. Vc tá fazendo só o filé hein. Rebouças-Mauá - Uma das melhores travessias da Mantiqueira e agora o Corcovado - uma das melhores trilhas da Serra do Mar. Grande Mestre Augusto de olho nas descrições de belas informações que vc disponibiliza para os aventureiros e como sempre só tenho a te agradecer pelas belas informações detalhadas que vc disponibiliza para quem pretende desbravar paraísos como vc já conheceu... vc é o KARA Citar
Membros de Honra Augusto Postado Setembro 18, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 18, 2013 (editado) Fala Samuel. Não sou tudo isso não. Sou apenas alguém que disponibiliza informações p/ quem quiser copiar e repetir a trilha. Nada mais. Sempre fui contra o monopólio de informações sobre trilhas. Que bom que hoje em dia existem esses relatos e sites como o wikiloc. Vou te dar uma sugestão de uma das melhores caminhadas que eu fiz na Serra do Mar, senão a melhor. Pico do Frade, saindo de Bananal/SP. A trilha tá um pouco fechada em alguns trechos, mas nada impossível. A logística é complicada, mas se vc tiver a oportunidade vá lá. Abcs Editado Setembro 21, 2013 por Visitante Citar
Membros Samuel Oscar Postado Setembro 20, 2013 Autor Membros Postado Setembro 20, 2013 Fala Samuel. Vou te dar uma sugestão de uma das melhores caminhadas que eu fiz na Serra do Mar, senão a melhor. Pico do Frade, saindo de Bananal/SP. A trilha tá um pouco fechada em alguns trechos, mas nada impossível. A logística é complicada, mas se vc tiver a oportunidade vá lá. Augusto obrigado pela DICA e os estudos ja começaram para mais uma aventura http://www.mochileiros.com/pegando-um-diluvio-na-subida-da-pedra-do-frade-angra-dos-reis-rj-t5313.html Citar
Membros zaneymattos Postado Dezembro 20, 2015 Membros Postado Dezembro 20, 2015 belo video e excelente relato, tenho uma duvida? e possivel subir sem guia? abc Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.