Membros AlessandraFraga Postado Setembro 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2013 Olá tudo bom com todos?? Então...Vou agora em outubro fazer Bariloche, El calafate e Ushuaia...E estou muito em dúvidas de que bota comprar.. Como parece que em outubro a temperatura é mais tranquila, estou pensando em levar so undewear e alugar o restante. Porém a bota e meia acho importante levar ne?? O que vcs me aconselham... Tenho lido todos os post mais ainda estou confusa hehhehe. Valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2013 essa questão da temperatura ser mais "tranquila" é bem relativo, pode variar muito.... e depender de que tipo de "trekking" vc se refere. nesta época já peguei nevasca em ushuaia e neve fina na cidade de bariloche, sem contar nos "cerros".... vc pode chegar lá e só ter sol, com média de 20ºC de dia, mas pode ocorrer o contrário. o tempo na patagonia é muito instável, portanto qto mais prevenido estiver penso ser melhor. comprar meias lá pode ser bem mais barato e a bota pode variar de acordo com a qualidade/tipo/modelo que pretender investir, se for algo para todo terreno ou especificamente para usar na neve. já comprei duas botas na argentina, uma asolo e uma salomon, mas fazem uns três anos, hj em dia tem que pesquisar nas lojas pra saber se ainda vale o custoXbeneficio (por conta da vairação cambial atual). p.ex. em bue tem a camping center, em ushuaia tem a popper e a dtt ushuaia... já viu estes tópicos: equipamentos-de-camping-e-aventura-comprando-fora-do-pais-t53007-75.html?hilit=argentina#p698982 duvida-equipamentos-sulamericanos-t60034.html equipamentos-de-camping-e-aventura-lojas-especializadas-t8493-45.html botas-para-neve-t74460.html e boas viagens !! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlessandraFraga Postado Setembro 16, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 Oi obrigada, Pensei em nos Cerros alugar a bota junto com a roupa, mas tem lugares como o Cerro Tronador e o mini trekking no gelo que gostaria de fazer com bota propria.. Vou dar uma olhada nos links que vc recomendou..Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 aí, se não tiver neve (bem provavel que ñ tenha) apenas para o tronador e no mini trekking, qq calçado desde que impermeável e com boas meias poderá servir.... algum de couro, cordura, eva.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gisele_Lopes Postado Julho 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Pessoal, pegando o gancho da pergunta que abre o tópico, vou lançar minha dúvida aqui: A ideia é fazer Bariloche, Lagos Andinos e Patagônia no VERÃO (entre novembro e janeiro - ainda não está certo). Em termos de trekking tenho em mente o seguinte: - Subida ao Villarrica - Trilhas no Pq. Huerquehue (a definir, mas possivelmente "Los Lagos") - Trilhas no Pq Vicente Perez Rozales (a definir) - Big Ice - TdP (ainda não sei se o W ou um bate e volta só para o mirante Torres) - Cerro Torre e Laguna Torre - Fitz Roy (até Laguna de Los Tres) - Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto - Trilha no Pq Naciona Terra del Fuego (a definir) A questão é que tenho uma Nomade Finesterre velhinha a qual pretendo trocar por outra Finesterre ou por uma Mamut (também da Vento). Queria saber se essas botas dão conta do recado, já que ambas são impermeáveis e em último caso posso alugar uma bota mais específica para o Big Ice ao invés de apenas os grampos, ou se preciso de um modelo mais pro gelo. No caso das botas da Vento não serem suficentes (o q vai me deixar bem chateada, já q é super difícil achar uma bota que não machuque meu pé de cara e tb pq não queria gastar uma grana alta num equipo q não vou usar nas trilhas brasileiras depois) o que vcs me sugerem? Desde já, obrigada pela ajuda !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Julho 7, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2014 pelos relatos que já vi, essa finisterre servirá sim!! boas viagens !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphaelc Postado Setembro 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2014 Eu fiz TDP, o Big Ice e o Parque Nacional Tierra del Fuego com uma Finisterre em outubro do ano passado. A bota aguentou bem, só não aguentou a chuva em um dos dias em TDP, mas naquele dia caiu tanta água com tanto vento que eu nem acho que foi culpa do equipamento. A mesma bota eu usei na Trilha Salkantay, no Peru, sem problemas. Pessoal, pegando o gancho da pergunta que abre o tópico, vou lançar minha dúvida aqui: A ideia é fazer Bariloche, Lagos Andinos e Patagônia no VERÃO (entre novembro e janeiro - ainda não está certo). Em termos de trekking tenho em mente o seguinte: - Subida ao Villarrica - Trilhas no Pq. Huerquehue (a definir, mas possivelmente "Los Lagos") - Trilhas no Pq Vicente Perez Rozales (a definir) - Big Ice - TdP (ainda não sei se o W ou um bate e volta só para o mirante Torres) - Cerro Torre e Laguna Torre - Fitz Roy (até Laguna de Los Tres) - Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto - Trilha no Pq Naciona Terra del Fuego (a definir) A questão é que tenho uma Nomade Finesterre velhinha a qual pretendo trocar por outra Finesterre ou por uma Mamut (também da Vento). Queria saber se essas botas dão conta do recado, já que ambas são impermeáveis e em último caso posso alugar uma bota mais específica para o Big Ice ao invés de apenas os grampos, ou se preciso de um modelo mais pro gelo. No caso das botas da Vento não serem suficentes (o q vai me deixar bem chateada, já q é super difícil achar uma bota que não machuque meu pé de cara e tb pq não queria gastar uma grana alta num equipo q não vou usar nas trilhas brasileiras depois) o que vcs me sugerem? Desde já, obrigada pela ajuda !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nilton Nerea Postado Julho 28, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Gosto muito da finisterre e recomendo também.. Com todas as botas ela pode saturar com muito água, mas mesmo assim recomendo. A vento lançou a finisterre nanox muito leve ! Abraços e boas aventuras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.