Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 3, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2008 Hahaha... Pior que é. Ganho umas no natal também. Já usei vagabunda pelo avesso, pois ai a costura não machuca tanto. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Outubro 3, 2008 Colaboradores Postado Outubro 3, 2008 Passei a vida inteira trabalhando em fazenda, só em lugar muito quente, sempre usei meias sociais com botina de couro -aquelas de "goma" -, nunca usei outro tipo com botina e nunca tive desconforto nos pés. As minhas meias sociais eram herdadas do meu pai... Citar
Membros de Honra Batata Postado Outubro 3, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2008 ...Costumo usar uma Liners Coolmax e uma Merino Trailhead por cima. Ambas Fox River. Meias da solo são uma bosta. Selene nem se fala !!... Uma curiosidade: Quem importa as meias da Fox River é a Solo. Citar
Membros Ronaldo Milani Postado Outubro 3, 2008 Membros Postado Outubro 3, 2008 Ogum, essas meias sao carissimas, já tinha visto elas, nunca esperimentei, já vi cara nessa peregrinação que ano todo ano de botina, chinelo, tenis torno, sandália, ate descalso, resumindo, agente as vezes fica preso a marcas, ate parece tem ora placas de propaganda ambulantes, é mochila de uma marca, camisa de outra, calça de outra, tenis ou botas, meias, shorts evitando assaduras com nomes que nem arrisco escrever, lí ontem no alta montanha um artigo sobre o amor a rocha, a vontade de escalar, e é verdade, as pessoas gastam rios de dinheiro em equipamento pelo simples fato de comprar e fazer uma trilha, sem ter realmente vontade e amor pela atividade, é um consumismo que se reflete nas ações mais simples como fazer a trilha. Fazia o caminho de romaria aki no triangulo antigamente so de tenis calça e camiseta. Antes dessas meias carissimas as pessoas ainda caminhavam, nao estou falando que estas sao dispensaveis, nao, sao importantissimas, mas eh que nao faz sentido ficar preso a nomes gringos sempre que se quer fazer alguma atividade, sei que concordam comigo, e graças a deus o mochileiros.com na maioria dos posts que acompanho coloca bem claro essa questao, o problema eh que somos borbadeados por marcas e hoje saimos nas trilhas igual carro de político. Citar
Membros de Honra Batata Postado Outubro 3, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2008 A tecnologia vai fazer realmente a diferença para um atleta de alta performance que luta contra décimos de segundos, mas é inegável que também pode auxiliar o amador a atingir seus objetivos. Mesmo que de forma psicológica, porque é isso que as marcas criam, o sentimento de acharmos que também podemos ser super-homens, por estarmos usando uma mochila hi-tech ou um tênis com super amortecimento. Particularmente gosto de tecnologia, de design, de ergonometria , de funcionalidade, leveza , minimalismo e acabo adquirindo muito equipamento que as vezes nem precisaria, mas vejo todo equipamento como um ivestimento. Rs! Também nunca deixei de fazer nada por não ter "X" equipamento. Existe até uma história famosa, ou lenda, que o Thomaz Brandolin subiu o Aconcágua comprando todas roupas que precisava em lojas da praça da Sé e da rua 25 de Março. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 3, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2008 puts, já me posicionei sobre essas coisas, mas em outros tópicos. tecnologia é bom, com certeza. o problema é o monte de marketing que vem junto, pra encarecer o preço. às vezes, é melhor usar métodos mais antigos, mas tb de algum modo eficientes. mas tudo depende do uso. talvez as meias da selene, pras atividades do leo (gelo! viixe!) realmente sejam uma bosta. pra mim deram conta do tranco. afinal, gelo não é comigo. quanto mais especializado o equipo, mais ele está adaptado pra uma atividade e não adaptado pra outras. gosto de citar o exemplo da linha ssl da conquista, boa pra trilha, e só. ou mesmo aquelas mochilas hiper-leves da gossamer gear. é pra trilha até um determinado peso, e pra quem não se arrasta no chão. daí são imbatíveis. fora disso, inutilizáveis. o duro é achar o polivalente, é como pneu misto: roda no asfalto, no barro. mas é sofível nos dois. então a questão é: meia pra que? qual calçado, qual o peso carregado, qual o terreno, qual a taxa de umidade, qual a temperatura. e claro, o tipo de pé, e o tipo de pele do pé. tudo isso implica na escolha das meias. é difícil portanto dizer: meia X é boa, ou não. a experimentação é que vai nos dar as melhores respostas. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 3, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2008 ah, não sei do thomaz, mas a turma do gente de meontanha subiu o aconcágua a priemira vez com luvas de motoqueiro, entre outros.... Citar
Membros Ronaldo Milani Postado Outubro 3, 2008 Membros Postado Outubro 3, 2008 Talvez a discussao do forum saiu do rumo um pouco, mas eh importante essas discussoes, bom pra quem conhece, como vcs, ou pra quem procura mais conhecimento, como eu, valeu ae de novo mochileiros, e fica a conclusao, o que importa eh o amor à atividade Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 3, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2008 Claro... O que mais importa é o amor a atividade e ao corpo também, pois ninguém consegue seguir em frente com um grande desconforto ou até uma enfermidade causada pelo uso de um equipamento vagabundo. A marca é o que menos importa, mas convenhamos que os fabricantes que gastam uma fortuna testando e criando um bom equipamento, geralmente são as grande marcas. E quem gasta muito numa linha de produção, seria um retrocesso não gastar em marketing de produtos. Tirando duas exceções. A Kalilash que tinha banca e sempre foi ruim. E a finda Mont Blanc que era perfeita e pouco divulgada. Bem... Acho que pra todos nós, os pés são muito importantes. Então... O que vale são: Tecnologia e acima de tudo Conforto e Confiabilidade. E isso só se vê quando caminha com uma Selene ou Solo o dia inteiro ao invés de um bom par de meias. Dá pra usar qualquer uma ??? Claro !!! Mas se tiver grana pra comprar um Land Rover, vai querem comprar Ranger e arriscar a expedição ??? Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Outubro 3, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2008 Legal mesmo este tipo de discussão antes de entrar aqui eu num tinah nem ideia do que ia precisar e de como usar. Com a ajuda de um, de outro ja estou com meu set de equipamentos quase todo montado e usando marcas que nunca ouvi falar e nem por isso caras (snake, por exemplo, para mim era cobra em ingles e só..rs..), que com certeza fará parte de mtas trips por ai. E eu achando que aquele pacotão de meias do carrefour de algodão era uma boa hahhahaha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.