Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Pessoal, vou fazer a Atacama, Bolivia e Perú agora no verão. São ambientes diferentes, parte frio parte quente... isso muda minha escolha das meias? Teria alguma 'meio termo?'

Valeu!

O conjunto para o calor é uma linner + trekking comum.

O conjunto para o frio (frio mesmo próximo de negativo) é uma linner + trekking lã merino (a quechua tb tem boas meias de treeking para frio mistas ou totalmente sintéticas).

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, bom dia.

Sei que muito já se foi falado de meias aqui, mas até agora não achei a solução para tanto suor!!!

Vou fazer o Caminho de Santiago iniciando no meio de março agora. (TEMPO FRIO, COM TEMPERATURAS DE ZERO A 10 GRAUS). Já gastei uma fortuna em meias e todas, sem excessão deixam meus pés molhados e em alguns casos, no fim do dia... Frieiras! Pés e Meias MOLHADAS.

Sapatos escolhidos: Opção A: Bota The North Face Mens Verbera Hiker II GTX Walking Boot

Opção B: Tênis The North Face ULTRA FASTPACK GTX

Meias testadas:

1- Quechua FORCLAZ CANO ALTO THIGH: Composição POLIAMIDA 81% ELASTANO 2% FLUOROFIBRA (PTFE) 17% - Pés molhados e meias molhadas.

2 - Solo Endurance Coolmax: Composição: 80% poliéster | 15% poliamida | 5% elastano - Meus pés nadavam dentro de tanto suor.

3 - Quechua BIONNASSAY WARM: Composição: 47% poliéster, 23% poliamida, 22% lã, 6% seda, 2% elastano - Catástrofe: Quase uma piscina.

Meus pés traspiram demais. Pode estar calor, pode estar frio! Meus pés transpiram dirigindo de chinelo e com o ar condicionado do carro soprando nos pés!

Alguma dica / solução?

• Membros
Postado

Eu lembro de um amigo que sofria de excesso de suor nas mãos e a única coisa que resolveu foi uma cirurgia. Não recordo se foi em algum lugar da axila a remoção de uma glândula sudorípara, mas foi algo por aí.

Se teus pés suam vestindo sandália no carro com o ar ligado, nenhuma meia ou tênis vai resolver o teu caso.

• Colaboradores
Postado
Meus pés traspiram demais. Pode estar calor, pode estar frio! Meus pés transpiram dirigindo de chinelo e com o ar condicionado do carro soprando nos pés!

Alguma dica / solução?

Já testou essas meias com um liner de boa qualidade? Não faço mais caminhadas sem ele.

Outra coisa que costuma ajudar é o polvilho antisséptico.

Sempre sou a favor das botas pelos mais variados motivos, mas talvez um tênis seja uma opção melhor no seu caso. Tênis não tem cano alto e permite que a transpiração evapore com mais facilidade.

Se encontrar uma solução ideal, poste aqui depois para o pessoal que passa pelo mesmo problema. ::otemo::

[]'s,

Camila

• Membros de Honra
Postado

Neste caso, não tem combinação calçado/meia que resolva, concorda?

Pense que o sistema calçado respirável/impermeável com meias de fibras sintéticas funcionam para levar o suor dos pés pra fora. Ou seja, como a meia não tem algodão ou outras fibras que retém o suor, ele passa para o calçado que por sua vez elimina pela membrana respirável.

Talvez a ideia da Mila te ajude, usar um liner, que nada mais é que uma meia fina, sintética, usada para facilitar o transporte do suor pra fora da bota.

Mas não tem milagre,se seus pés suam muito não tem meia/calçado que resolva.

• Membros
Postado

Pessoal, estou desde o ano passado atrás de meias do tipo :Lorpen TriLayer Light Hiker

Mas em todas as lojas que pesquisem, sempre estão esgotadas!

Alguém sabe aonde posso encontrá-las? ou se existiria alguma de mesmo nível de qualidade?

Obrigado!

• Membros
Postado

Aqui no Congo tem de procurar em estoque antigo de lojas.

Material nacional tem alguns sem algodão mas são raros.

Não são de mesma qualidade mas são muito bons.

Uma saída e procurar meias esportivas em lojas de melhor qualidade. Comprei uma thorlo fantástica para trekking vendida como meia para jogo de tênis.

A decathlon tem uns modelos interessantes mas que nunca usei ou vi pessoalmente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...