Membros de Honra trauco Postado Junho 8, 2015 Membros de Honra Postado Junho 8, 2015 Eu fiquei na dúvida se a Forclaz 100 é uma meia para uso sozinha ou se pode user usada como liner (por questõe de espessura). Não achei o Wed'ze, vc tem o link. Um bom liner seria algo com coolmax, como este da Wigwam http://www.arcoeflecha.com.br/meia-coolmax-liner-branca-wigwam-p2481/ ou este da Lorpen http://www.kanui.com.br/meia-lorpen-coolmax-liner-5823.html Citar
Membros lucasmpm Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 É esse aqui! http://www.decathlon.co.uk/ski-socks-rns-silk-black-id_3328746.html Eu não tenho como comprar outros modelos, estou com essas opções. Estou tambem com essa duvida em relaçao a Forclaz 100, ela é mt espessa, vocês comentam que usam meia social como liner, então a Forclaz 100 é mt grossa, mas ja li aqui no forum que existe alguns liners mais grossos. Entretanto o Wed'za de seda, tem uma boa expessura e pelo que eu vi no google é normal as pesssas usarem um liner de seda Citar
Membros de Honra trauco Postado Junho 8, 2015 Membros de Honra Postado Junho 8, 2015 Nesse caso, eu optaria pelas alternativas mais finas, no caso a Wedze de seda. Citar
Membros lucasmpm Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 Blz! Vou guardar a Forclaz 100 pra quando for usar pra fazer trilhas no calor. No calor tambem se usa o lince? Vlw Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 8, 2015 Membros de Honra Postado Junho 8, 2015 Tenha em mente que o uso de liner e meia grossa de lã é UMA das alternativas usadas, existem outras. Como você já tem as meias, e não pretende comprar outra, faça experiências. você deve ter uma meia social, fina de material sintético, use ela por baixo e a Forclaz 100 por cima. Depois use com a Warm. Imagino que a Warm irá te dar mais calor (não conheço a 100), seria a opção no Caparaó. Veja se com uma meia fina e outra grossa a bota não ficará grande, o que pode causar bolhas. Depois use a 100 e a Warm. Veja se fica confortável, se não fica apertada a bota com duas meias grossas, etc... depois decida o que é melhor pra você. :'> Use durante um, dois dias. Caminhe bastante com elas, simule o uso na montanha. Para comparação, eu uso uma liner mais grossa e meias de lã, é o que fica bom no meu pé. Já usei com liner fina, meia social (ficou legal também), mas eu prefiro meias mais grossas pra dar mais conforto. Claro, já compro a bota pensando nisso. Citar
Membros lucasmpm Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 Vou fazer sim experimentos e compartilho aqui com vocês! Agora, se usa o liner no calor? Ou se usa 2 meias apenas em situações de frio? Quais outras alternativas existem? Citar
Membros de Honra trauco Postado Junho 8, 2015 Membros de Honra Postado Junho 8, 2015 A idéia é usar o liner sempre, para manter o pé seco, seja no frio, seja no calor. Citar
Membros lucasmpm Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 Humm, usar liner sempre pra manter o pé seco e sem frieiras, blz! entendido! Troquei a Forclaz Warm que era feita de 43% Poliester, 25% Poliamida 16% Acrilico 15% de Lâ e 1% Elastano pela Forclaz Warm X2 que é feita de 69% de lã, 30% de Poliamida e 1% de Elastano. O diferente que a Warm X2 é bem mais fina do que a Warm normal, a X2 é quase da mesma expessura da Forclaz 100 High que é uma das opções de usar como liner, o vendendor me informou que a grossura da meia não é o principal fator de aquecimento. Bom, de qualquer forma a troca ta feita, vou usar á X2 mesmo. Achei uma vantagem ser mais fina, pois minha bota não é muito maior que o meu pé, acho que vai ficar melhor para usar. Citar
Membros de Honra trauco Postado Junho 8, 2015 Membros de Honra Postado Junho 8, 2015 Pé seco é mais resistente a bolhas que o pé suado, no frio, mantém-se mais aquecido que o pé úmido pelo suor. O liner ajuda transferindo o suor rapidamente para a meia e esta transpira para a bota que, espera-se, transpira para o exterior. Em príncípio o liner fino transfere melhor o suor que o mais espesso, mas tudo tem um limite. Se a bota não transpirar para o exterior tão rápidamente quanto o pé produz suor, a umidade se acumula na meia e/ou na bota e processo para de funcionar. Citar
Membros lucasmpm Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 Estou amaciando a bota e testando os liners, como posso perceber mais facilmente se a combinação está fazendo efeito ou não? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.