Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu tinha sacado que a lã da Norwegian não era de Merino, então a usaria só com liner. No site da Fox River a Trailhead está por US$ 14.95 (+- R$ 28,40), aqui no Brasil o melhor preço que achei na Internet foi R$ 53 + R$ 9 de frete independente da quantidade - encontrei até por R$ 83.

Valeu!

Na america latina (chile e argentina) os preços são mais proximos do daqui do brasil ou dos do EUA?? Pergunto pq to indo pra patagonia e quero deixar pra comprar essas coisas lá.

abs.

• Colaboradores
Postado

Ronaldo Milani,

Lembro-me da minha primeira bota de trekking (alguns anos atrás...), de couro e do tamanho certo do meu pé - acho que era uma Garmont. Não consegui nem usar o suficiente para amaciar! Arrebentou meus pés com força!

Sobre a trilha, eu topo qualquer uma que pintar, estou olhando as meias não para algum trekking em particular. Mas, de qualquer forma, trilhas mais diferentes que estou planejando no curto prazo são Monte Roraima até o fim do ano, e Chile/Argentina (Patagônia ou Aconcágua ou etc) nos primeiros meses de 2009.

Marcosplf,

Eu não tenho a manha de comprar na Patagônia, mas já vi muitas (demais!) informações do pessoal aqui no site sobre compras lá, é só jogar na "pesquisa". Tenho vários equipamentos comprados em Santiago, os preço são próximos dos do USA e nem se compara a diversidade com a aqui do Brasil. Para Santiago você já pode dar uma olhada:

Andesgear http://www.andesgear.cl/

Tatoo http://www.tatoo.ws/index.php?storeGroup=5

Mas tem muita gente aqui com bastante experiência nestes lugares - em todos os sentidos.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

É... Comprar lá fora é bem melhor e mais barato mesmo.

Pra comprar na Patagônia, sempre dar prioridade as que são fabricadas com a fibra Primaloft, pois é a mais avançada e a que melhor guarda calor.

Outra coisa... Na Argentina, os equipamentos são muito mais caros se comparados aos preços do Chile, Peru, Bolívia e EUA.

Gosto muito da Tatoo e compro sempre equipamentos deles na Bolívia, Peru e Chile. Pra terem uma ideia, um piolet técnico Viper da Black Diamond custa U$ 210.00 no Chile e U$ 230.00 nos EUA. O grande lance é que no Chile os impostos são quase zero.

Fazendo do Chile, o melhor lugar pra comprar equipamentos.

Fala Amigo Paulo,

Todas as meias da Foz River são pra usar com uma liner por baixo. A Trailhead é a melhor, mas a explorer é muito boa também. A Norwegian é muito abrasiva e esquenta muito. É ótima pra neve e gelo, pois absorve pouquíssima umidade e aquece legal. Mas é a que mais precisa de liner.

Bem... Acabo usando todas elas pra trilhas na Floresta da Tijuca, mesmo estando quase 35ºc, elas não superaquecem meus pés. Pois a lã é reguladora de temperatura corporal. Não é a toa que é amplamente usada em desertos, tando no sol escaldante, quanto na noite congelante.

Em Santiago, a melhor loja e mais completa é a La Cumbre. O site não está funcionando, mas é o seguinte: https://www.lacumbreonline.cl/index.php

• Membros
Postado

PauloBR, cara, sobre o Monte Roraima, to seco pra fazer essa, posta os detalhes todos ae, vai no relatos e coloca lá.

Meias apropriadas podem custar caro, mas valem a pena, lê só a historia...

Eu e um amigo fizemos uma caminhada aki em minas, +/- 90KM, eu fiz carregando uma mochila com 8kg de equipamento pra filmagem, fui pra testar filmagem e tudo mais pro caso de uma trilha mesmo, foi a primeira caminhada longa dele, a trilha referida é um caminho para romeiros, tem assistencia e tudo mais, tranquila, não fizemos muitas paradas o que nos destruiu um pouco, o problema é que o cara tava com duas meias de algodao, arrebentou o pé, elas molharam com o suor e destruiram o cara, ele nao me ouviu e foi na onda de um monte de gente que fala dessas duas meias no pé, aki no mochileiros já lí muito sobre isso. Tinha falado pro cara levar mais de uma entao e ir trocando elas conforme molham, mas não ouviu, resultado, com 70 e alguma coisa nao aguentava andar, isso pq nao levava nenhum kilo nas costas só uma garrafa de água e agasalho, tivemos que pegar carona pra completar pq o pe do cara parecia uma bexiga de água.

• Membros de Honra
Postado

o problema não é duas ou uma meia apenas,

mas o tipo de meia, a temperatura, o grau de umidade do tempo, o tipo de calçado....

é uma discussão interminável.

o beck em algumas revistas citou que gosta da dupla meia grossa + meia fina. um modo de evitar essas bolhas com material barato é usar como liner um par de meias sociais dessas que a gent eusa com sapato. se é uma meia boa, ela tem a costua não na ponta, portanto não dá bolha na frente do pé. e pelo fato de ser material sintético, faz passar a umidade pra meia de fora.

há uns 20 anos atrás, quando não se tinha acesso a meias "tecnológicas" aqui no brasil, eu usava isso: meia social + meião de futebol (o mais grosso possível) + coturno + pouco de talco. funcionava, dentro das suas próprias limitações. pelo menos não enchia o pé de bolhas, mesmo quando metia o pé dentro de uma poça de água e alagava tudo. inclusive a besta aqui teve que atravessar um rio com água no peito, e continuar a caminhada depois. não fez bolha (o lado hilário da história foi me preocupar todo em não molhar a mochila, supensa sobre a caeça, mas esquecer a carteira no bolso da calça....).

claro, se temos acesso a material melhor, tanto melhor! se meias tecnológicas estão disponíveis e podemos pagar por elas, oba!

ah, o que vcs acham dessas meias aqui?

http://www.sealskinzbrasil.com.br/loja/index.php?cPath=21&lvUsid=d72e4e0bbf6b673beb15d29b069ead08

só não gostei do preço!

• Colaboradores
Postado

Grande Leo,

Então está decidido: Trailhead + Wick Dry Liner - para o que der e vier. Agora é correr atrás de uma "importação", ou via Equinox se não tiver outro jeito mesmo...

O site da LA CUMBRE já está no ar. Curiosidade sobre a lã: a criação de ovinos Merino no Outback (sertão bravo) australiano é um sucesso, produzindo lã de ótima qualidade.

Ronaldo Milani,

Assim que fizer o MR coloco as informações no fórum. Se você estiver afim, é quase certo que faço até o fim de ano.

Ogum,

Já estou assustado com o preço da Fox River aqui no BR, essa Sealskin então...

• Membros de Honra
Postado

Paulo, Leo

valeu pelas dicas, eu acho que dessa vez não vou conseguir chegar em santiago, acho que vou ficar so na argentina mesmo, no mais eu comprei meias summit da solo (40% lã, 40% acrílico, 15% poliamida e 5% elastano) e a meia trekking da solo tbm, vou ver se compro uns liners então!!

E eu achando que minha viagem ia sair barata com as passagens lá embaixo hahahaha só de equipamento basico (fleece, anorak, bota, meia, etc...) e sem ser dos mais caros ja gastei quase o dobro do que gastei de passagens hahaha

Agora o jeito é dar continuidade nas atividades de aventura...rs.. que antes praticava mto esporadicamente e bem amador mesmo, na base do coturno e meião de futebol ou tenis velho...rs

• Membros de Honra
Postado

é, leo, mas tem que ser meia boa, pq tem umas vagabundas com costura bem na frente, que machucam o pé!

a cantagem de trampar de terno é sempre ter essas meias de sobra. sempre ganho umas horríveis, vinho, beige e etc... afinal é cor de meia social de trilha, né? heheheh :mrgreen:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...