Colaboradores LeoFreitas93 Postado Novembro 15, 2013 Colaboradores Postado Novembro 15, 2013 Oi Camila, veja neste tópico http://www.mochileiros.com/equipamentos-de-camping-e-aventura-lojas-especializadas-t8493-180.html Abçs Citar
Membros camilascosta Postado Novembro 16, 2013 Membros Postado Novembro 16, 2013 Oi Camila, veja neste tópico http://www.mochileiros.com/equipamentos-de-camping-e-aventura-lojas-especializadas-t8493-180.html Abçs Valeu!!! Já consegui resolver com eles. Deixe o "USA" mesmo no campo de país, e indiquei "Brazil" no campo de endereço. Citar
Membros fernandoguimaraes83 Postado Novembro 24, 2013 Membros Postado Novembro 24, 2013 Boa tarde, pessoal. Tenho 2 pares da Lorpen TriLayer Midweight Hiker Men's (50% PrimaLoft®; 25% Lã de Merino; 15% Poliamida (Nylon); 10% Lycra®). Uso-a com a bota Nômade Freeland. Não acho necessário o uso de liner, pq a meia é macia, não machuca os pés. Porém, as acho um pouco quente. Nada insuportável. Só as usei no Brasil. Vou comprar mais 2 pares, porém agora vou escolher a Lorpen TriLayer Light Hiker, por ser indicada para lugares mais quentes. Quando começar a viajar pra lugares mais frios vou comprar pelo menos um par da Merino Ski 2 Pack Lorpen 7840 (40% Lã de Merino, 40% Acrílico, 15% Poliamida (Nylon), 5% Fios de Lycra®) Enfim, gostei bastante da marca, principalmente dessa coleção TriLayer. abraços, Citar
Membros dede17 Postado Dezembro 12, 2013 Membros Postado Dezembro 12, 2013 Galera, Sempre soube da importancia mas nunca dei muita atenção para meias pois meus trekkings sempre foram de no máx 3 dias. Sempre usei as meias de algodão mais baratas mesmo, aquelas de pacote com 8 pra cima hahaa juntamente com uma bota salomon e um tenis the north face e nunca tive problemas. Em janeiro vou a Torres del Paine e resolvi pesquisar um pouco, como não tenho mta grana sobrando pra investir em equipo agora, fui dar uma olhada no alliexpress.com e encontrei muita coisa, não sei a qualidade, mas o preço é bom mto. Também não vi nenhum comentário de alguém indicando pra comprar por lá, eu só não vou comprar pq a entrega demora no min 20 dias e não vai chegar antes da minha viagem. Mas fica a dica pro pessoal, o aliexpress é um site da china, já comprei mta coisa e sempre recebi sem problemas. Citar
Membros vidalpesca Postado Dezembro 12, 2013 Membros Postado Dezembro 12, 2013 Bridgedale e Smartwool são as melhores que eu já usei. Citar
Membros edgarpjr Postado Dezembro 24, 2013 Membros Postado Dezembro 24, 2013 Gente, onde eu compro esse tipo de meia??? Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Dezembro 24, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 24, 2013 onde-comprar-equipamentos-de-camping-e-aventura-f642.html Citar
Membros Daniel K Postado Janeiro 29, 2014 Membros Postado Janeiro 29, 2014 Não sou entendido no assunto como os outros usuários daqui, mas vou viajar para a patagônia e acabei lendo parte dessas 29 páginas de fórum só sobre meias (entre outras divagações). Tudo muito técnico e pertinente. Não sou propagandista nem nada, mas descobri que a Lupo está desenvolvendo linhas de várias meias para atividades esportivas diferentes: Meia Cano Curto Tennis (coolmax) COMPOSIÇÃO Poliéster - 92% Poliamida - 7% Outras fibras - 1% Informações adicionais Atoalhada. Dry. Antimicrobial. Anatômica Meia Cano Curto Fitness COMPOSIÇÃO Algodão - 53% Poliamida - 43% Outras fibras - 4% Informações adicionais Atoalhada. Dry. Antimicrobial. Faixa de Compressão. Anatômica. Felpa de proteção Meia Sapatilha Running COMPOSIÇÃO Poliamida - 34% Algodão - 32% Poliéster - 32% Elastano - 2% Informações adicionais Atoalhada. Dry. Antimicrobial. Faixa de Compressão. Anatômica. Felpa de proteção. Malha com textura especial Meia Cano Curto Running COMPOSIÇÃO Algodão - 33% Poliéster - 33% Poliamida - 32% Elastano - 2% Informações adicionais Atoalhada. Dry. Antimicrobial. Faixa de Compressão. Anatômica. Felpa de proteção. Malha com textura especial Meia Cano Curto Slim Running COMPOSIÇÃO Poliamida - 98% Elastano - 2% Informações adicionais Dry. Antimicrobial. Faixa de Compressão. Anatômica. Malha com textura especial. Ponteira livre de costura Tem outra citada num post por aqui com a seguinte composição: LÃ - 61% POLIAMIDA - 37% OUTRA FIBRA - 2% O que os mestres do fórum comentam sobre o assunto: 1) A composião dessas meias é semelhante aos lineras e meias táticas/técnicas importadas ou nacionais que vocês recomendam? 2) Por acaso esses modelos running não seriam bons para trekking, já que seriam bons para corrida (espera-se que um maratonista tenha os mesmos problemas de um caminhante que se desloca 20km ou faz marchas de 5 dias ou mais, não é mesmo?) 3) Por acaso esse modelo "Tennis", embora de cano curto, por ter a tecnologia coolmax, não seria bom? 4) Esse modelo que não descobri o nome, com 61% lã e 37% poliamida não seria bom para climas frios? 5) Não seria interessante passar a discutir a composição das meias, a costura e onde elas possuem reforços, para que assim as pessoas possam analisar as marcas que conseguirem encontrar por aí? Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 29, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2014 meias para trekking são bem diferentes de meias para running, pois os calçados são diferentes. tênis de corrida é muito mais ventilado e os pés tem um atrito maior com a meia. pra trekking sempre sugiro modelos sem algodão... qto as costuras, penso que varia muito de fábrica. tenho meia da lupo com costura que incomoda e outras com costuras mas sem incomodos Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 29, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2014 As meias que tem algodão não servem para trekking com botas respiráveis, sobraram a tennis (coolmax) e a com lã. O algodão retem o suor, o que é que desejamos que não ocorra numa caminhada. Sobre costuras, o bom é experimentar mesmo, mas na impossibilidade ver se pelo menos não tem costura bem na linha dos dedos e calcanhar, aonde mais incomoda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.