Membros de Honra rafael_santiago Postado Novembro 28, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 28, 2012 Amigos, como planejado e dito aqui no fórum, comprei um par de meias Quechua Forclaz 500 e saí este fim de semana para testá-las. A primeira sensação que me incomodou foi que a meia esquenta muito os pés. Caminhei 21km na Serra do Mar e ao final do dia percebi que estava com pequenas bolhas na parte inferior da canela, por baixo da meia. As benditas bolhas começaram a coçar e deixaram a pele bem sensível. Agora a canela está parecendo que levou um ataque de mosquitos, cheia de pintas vermelhas resultantes da irritação causada pela meia. Estranhei isso pois amigos daqui já postaram comentários positivos a essa meia. Será que a combinação bota de couro (Nômade Finisterre) com ela é que causou o aquecimento dos pés e a irritação na pele? Ou será que sou alérgico ao material? Abraços Citar
Colaboradores milamguerra Postado Novembro 29, 2012 Colaboradores Postado Novembro 29, 2012 Estranhei isso pois amigos daqui já postaram comentários positivos a essa meia. Será que a combinação bota de couro (Nômade Finisterre) com ela é que causou o aquecimento dos pés e a irritação na pele? Ou será que sou alérgico ao material?Abraços Você usou com liner por baixo? Se não, pode tentar. []'s, Camila Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 29, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2012 A Forclaz 500 é quente mesmo, mas ela é feita pra isso. Tem uma (ou tinha, nunca mais vi) que era mais fresca, tinha menos lã na composição. Sobre a irritação, uso ela até na cidade (costuma ir para o trabalho a pé e uso a meia por causa do conforto) e nunca me aconteceu nada. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 29, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2012 (editado) [...] Caminhei 21km na Serra do Mar e ao final do dia percebi que estava com pequenas bolhas na parte inferior da canela, por baixo da meia. As benditas bolhas começaram a coçar e deixaram a pele bem sensível. Agora a canela está parecendo que levou um ataque de mosquitos, cheia de pintas vermelhas resultantes da irritação causada pela meia. Estranhei isso pois amigos daqui já postaram comentários positivos a essa meia. Será que a combinação bota de couro (Nômade Finisterre) com ela é que causou o aquecimento dos pés e a irritação na pele? Ou será que sou alérgico ao material? Abraços Olá Rafael, Às vezes ocorre isso comigo também (só que sem bolhas), só irritação/vermelhidão/coceira na porção da canela que fica fora da bota, e no meu caso não é a meia. Uso de várias marcas/materiais diferentes, inclusive com liner por baixo (maioria das vezes) e não é sempre que ocorre. Faz alguns meses que não tenho percebido, mas hora ou outra volta a aparecer. Creio que possa ser algum tipo de predisposição da pele associada a algum outro fator externo, se fosse alergia ocorreria nos pés também. Uma coisa que notei é que deve ter alguma relação com o sabão em pó/amaciante usado na lavagem, pois depois que comecei a lavar as meias manualmente, só com sabão de côco, essa irritação diminuiu/sumiu. Abraço! Editado Novembro 29, 2012 por Visitante Citar
Membros Mineirim Postado Novembro 29, 2012 Membros Postado Novembro 29, 2012 Rafael, eu acho que caminhar 21 km só com meia de lã, não dá. Precisa colocar uma "liner", de tecido sintético. Ela vai evitar a fricção da lã com a pele. Até aquelas meias sociais fininhas, bem simples, servem. Vc encontra essas meias em lojas de departamentos tipo C&A, Lojas Americanas, etc. Só ver se a bota não vai ficar apertada, do contrário a meia de lã tem que ser mais fina. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 29, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2012 Olá Mineirim! Rafael, eu acho que caminhar 21 km só com meia de lã, não dá.Precisa colocar uma "liner", de tecido sintético. Ela vai evitar a fricção da lã com a pele. Até aquelas meias sociais fininhas, bem simples, servem. Vc encontra essas meias em lojas de departamentos tipo C&A, Lojas Americanas, etc. Só ver se a bota não vai ficar apertada, do contrário a meia de lã tem que ser mais fina. Às vezes ocorre isso comigo também (só que sem bolhas), só irritação/vermelhidão/coceira na porção da canela que fica fora da bota, e no meu caso não é a meia. Uso de várias marcas/materiais diferentes, inclusive com liner por baixo (maioria das vezes) e não é sempre que ocorre. Faz alguns meses que não tenho percebido, mas hora ou outra volta a aparecer. [...] Como falei, às vezes isso ocorre comigo também, e mesmo com liner por baixo da meia principal, e independente da marca/material. Abraço! Citar
Membros Marthinha29 Postado Novembro 30, 2012 Membros Postado Novembro 30, 2012 Pessoal, comprei uma meia da Quechua Forclaz 900. Alguém sabe se é boa esta meia??? Citar
Membros de Honra rafael_santiago Postado Novembro 30, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2012 Mas a Forclaz 500 não tem lã na composição. Segundo a embalagem: 69% poliéster 16% poliamida 13% fluorfibras 2% elastano Não entendo por que esquenta tanto os pés. E não foi problema de atrito dentro da bota, as pequenas bolhas estouraram na parte baixa da perna, sob a meia (acima da bota). Getúlio, já pensei mesmo em lavá-las com diferentes sabões e ver o que acontece. Mas antes aguardo uma resposta da Decathlon a respeito do problema. Muito obrigado pelas respostas e dicas, pessoal! Abraços. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 30, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2012 Falei de cabeça que tinha lã, pra ver como cabeça de velho não lembra direito das coisas... Mas quando comprei a Forclaz 500 comprei uma outra que era menos quente, e realmente esquenta menos. Acho que era Forclaz 500 também, mas tinha a warm e a outra que não lembro a denominação. Aqui em Curitiba a Decathlon está sem essas meias pra venda, pelo menos da última vez que lá estive. Tenta ver no site deles, que acho uma porcaria. Marthinha, não lembro dessa Forclaz 900, é aquelas pra ski/snowboard, de cano alto? A Forclaz 500 é para trekking, pra usar com botas transpiráveis. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 30, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2012 [...] E não foi problema de atrito dentro da bota, as pequenas bolhas estouraram na parte baixa da perna, sob a meia (acima da bota). Getúlio, já pensei mesmo em lavá-las com diferentes sabões e ver o que acontece. Mas antes aguardo uma resposta da Decathlon a respeito do problema. [...] Olá Rafael, Não creio que receba nada conclusivo deles, mas... Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.