Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá Eduardo!

Estas Lorpen de ski são boas, mantém os pés e canelas aquecidas, mas sozinhas não resolvem totalmente num inverno rigoroso, pois dependerá do tipo de roupa e de calçado que estiver usando. A temperatura que peguei com elas chegou a -11ºC (sem neve) e tive que usar outro par de lã de merino em conjunto para melhorar a manutenção de temperatura mas eu na ocasião não estava adequadamente vestido para me proteger do frio (botas de trekking e roupas não adequadas para o frio - apenas vestindo segunda pela + calça de trekking leve).

Saudações,

• Colaboradores
Postado

mas como assim a titã molha até garoa??

Só achava elogio dela...agora que comprei a minha me deparo com uma dessas eaihieauhioeahioae

me falem mais sobre como a titã pode não ser uma boa!! que ainda da tempo de troca haha

o que mais me interessa saber sobre ela são, acho, os itens principais.. que serião...como ela lida com a temperatura, impermeabilidade, conforto e durabilidade... se puder dar dicas de o que não fazer também seria legal haha

eu sei q o gvogetta saca tudo de equipos.. e quero saber da tua experiencia com ela Otávio...

gente que intende não falta ::hahaha:: aiouheoihaeioae

Abraço

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

pessoal....

seguinte, tenho baixa resistência ao frio. Moro no Triângulo Mineiro e aqui o calor é de matar! rsrs estou pensando em ir pra Russia, Estônia, Polônia e República Tcheca em set/2013 (tempo da passagem do verão e com início do frio). Assim, qto ao resto do corpo, o que tenho que vestir eu já sei, só que e em relação aos pés? quais seriam boas meias para temperaturas entre 0 e 10°?

• Membros de Honra
Postado
pessoal....

seguinte, tenho baixa resistência ao frio. Moro no Triângulo Mineiro e aqui o calor é de matar! rsrs estou pensando em ir pra Russia, Estônia, Polônia e República Tcheca em set/2013 (tempo da passagem do verão e com início do frio). Assim, qto ao resto do corpo, o que tenho que vestir eu já sei, só que e em relação aos pés? quais seriam boas meias para temperaturas entre 0 e 10°?

Olá Rogério!

Minha sugestão é usar um sistema de camadas também nos pés: meia liner coolmax em contato com a pele (primeira camada) e meia de lã merino ou similar (como a Insulate, da Solo) mais grossa, por cima (segunda camada). Há modelos com fibra Primaloft no mercado mas são bem caros, destinadas a expedições em alta montanha, que creio não ser o caso.

Quanto a modelos/marcas será necessário fazer alguma pesquisa - sugiro as da marca Lorpen ou Solo, encontradas nas melhores lojas do ramo.

Veja algumas opções, nessa linha que citei:

:: Liner em Merino da Lorpen

:: Liner em Coolmax da Solo

:: Lorpen TriLayer Mid Hiker - Boa opção

:: Solo Insulate - Boa opção pelo preço

:: Lorpen Ski Merino - Modelo de cano longo, aquece também as canelas...

:: Lorpen Light Hiker

:: Lorpen Expedition Primaloft - Essa é porreta! Mas cara demais. Indicada para uso em alta montanha.

Abraço!

• Membros
Postado
pessoal....

Olá Rogério!

Minha sugestão é usar um sistema de camadas também nos pés: meia liner coolmax em contato com a pele (primeira camada) e meia de lã merino ou similar (como a Insulate, da Solo) mais grossa, por cima (segunda camada). Há modelos com fibra Primaloft no mercado mas são bem caros, destinadas a expedições em alta montanha, que creio não ser o caso.

Quanto a modelos/marcas será necessário fazer alguma pesquisa - sugiro as da marca Lorpen ou Solo, encontradas nas melhores lojas do ramo.

Veja algumas opções, nessa linha que citei:

:: Liner em Merino da Lorpen

:: Liner em Coolmax da Solo

:: Lorpen TriLayer Mid Hiker - Boa opção

:: Solo Insulate - Boa opção pelo preço

:: Lorpen Ski Merino - Modelo de cano longo, aquece também as canelas...

:: Lorpen Light Hiker

:: Lorpen Expedition Primaloft - Essa é porreta! Mas cara demais. Indicada para uso em alta montanha.

Abraço!

Vou compartilhar o link dessa sua resposta em um grupo que participo no facebook. Com certeza vai ajudar outras pessoas também.

Grande abraço e muito obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Ok Rogério!

Então, ao erguer o brinde, "na zdorov" ou "na zdrve" para você também!

Abraço e boa trip!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...