Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

mano, eu achei na decathlon umas meias sinteticas total, pode ter lã, tranquilo, so nao pode ter algodao, mas as mais baratas nao tem lã mesmo. Dai uso essas por baixo, e por cima meto meia de lã merino que pedi pra me trazerem da gringa. Perflexion

• Membros
Postado

Olha, finalmente as meias Fox River que eu comprei no Scout Gear chegaram. Ainda não pude testá-las, mas já aviso que o material é muito bom e a meia backpacker é super quentinha. Demorou dois meses pra chegarem (definitivamente é algum problema com os Correios aqui no Rio, porque nenhuma compra internacional que eu fiz esse ano chegou no prazo), então se a viagem estiver muito perto, não aconselho usar o site.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá.

Comprei duas meias diferentes para testar e elas são 100% sintéticas,

porém gostaria da opinião de vcs:

Quechua Forclaz 500Recomendada para Hiking e conforme anúncio é respirável e reduz a ocorrencia de bolhas

69% Poliéster, 16%Poliamida, 2% Elastano

Ela é grossa porém não esquenta. Pelo fato de ser respirável acredito que não precisa de uma liner.

Lupo DryNão é de coolmax porém pelo anúncio é respirável . Não sei se pode ser utilizada como liner

96% Poliamida, 4% Elastano

Alguém tem alguma informação/experiência com estas meias?

Testei a Forclaz 500 e achei muito confortável porém acredito que para clima

frio ela não sirva.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Eu tenho dois tipos,uma bem fina, parecida com meia social, e outra mais grossa, da Lorpen. Não lembro os modelos... :oops:

Só uso linners quando faço trekking, uso as meias no meu dia-a-dia aqui em Curitiba, por causa do frio.

Quando peguei -11ºC em Urubici usei duas Forclaz 400, e fiquei amassando geada de croc sem problemas... ::Cold:: ... e na hora de caminhar linner Lorpen e apenas uma meia Forclaz 400.

• Membros de Honra
Postado

...

Quechua Forclaz 500Recomendada para Hiking e conforme anúncio é respirável e reduz a ocorrencia de bolhas

69% Poliéster, 16%Poliamida, 2% Elastano

Ela é grossa porém não esquenta. Pelo fato de ser respirável acredito que não precisa de uma liner.

Lupo DryNão é de coolmax porém pelo anúncio é respirável . Não sei se pode ser utilizada como liner

96% Poliamida, 4% Elastano

Alguém tem alguma informação/experiência com estas meias?

Testei a Forclaz 500 e achei muito confortável porém acredito que para clima

frio ela não sirva.

Abraço

Olá Bruno!

As meias "liner" são meias mais finas, parecidas com meias sociais mesmo, porém com tecnologia de tecido que as faz transportar o suor para a camada externa (dela ou mesmo de outra meia, usada sobre a liner).

Em trekking eu uso por baixo da meia "principal" uma liner da Solo (Veloce Pro) em Coolmax - veja aqui: http://www.territorioonline.com.br/masculino/acessorios/meias/meia-veloce-pro-solo

É o único modelo que tenho encontrado nas lojas aqui na região.

Abraço!

• Membros
Postado

É eu já tinha lido sobre esse liner da Solo.

Mas vi tb gente comentando que não gostou.

Vou experimentar esse liner da Solo.

Imagino que deve ser melhor que da Selene pq Selene contém algodão.

valeu!

• Membros de Honra
Postado
Tem algumas liners mais gorssas, para aquecer também...

Olá Pessoal!

Apesar de que a função das liners não seja aquecer o pé, e sim evitar o atrito e transportar o suor para longe da pele, ajudando a deixar o pé seco. Por isso são meias geralmente bem lisas. A camada exterior neste caso é que responde pelo aquecimento.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...